Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas de desempenho e atualização de BIOS


Posts recomendados

Coe, será que poderiam me ajudar? Talvez essa seja minha última tentativa de melhorar a vida do meu pc. Comprei um pc a um ano e ele apresenta lentidão desde que comprei. já fiz de tudo que eu sabia (formatei, coloquei SSD, troquei fonte) e ainda assim apresenta lentidão que também afeta os games cpu usage fica em 99% e a gpu usage fica em 20~40% no máximo. Segue minha máquina: GIGABYTE H110M-S2V rev 1.0 (preciso confirmar modelo ainda), GTX1050 2GB, G4560, SSD 120, HD 1TB e 8GB RAM. Dito isso tenho duas perguntas Vocês poderiam me ajudar no que poderia estar causando esses lags? e vale fazer att de BIOS para talvez resolver esse problema?
Desde já agradeço.

 

Edit1: To perguntando sobre a att de BIOS porque vi um cara com o mesmo problema que o meu e ele disse que att a BIOS e melhorou muito o pc dele porém eu nunca fiz att de BIOS e nem sei qual versão usar (mais recente, uma anterior a mais recente ou uma anterior a minha atual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro Melo Menezes disse:

eu atualizaria a bios pois piorar creio que não vai se fizer corretamente, parece que o problema e no seu processador não sei se ele aguenta a 1050 ou não mas pelos dados que você mostrou o problema e nele ou talvez na placa-mãe

O problema em ser o processador é que todos os testes que existem sobre essa minha config diz que da certo eles juntos funcionando bem e SEM ABSOLUTAMENTE nenhum problema entende? Por isso peguei essa config depois de pesquisar bastante sobre ela, daí descartei incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

CPU usage fica em 99% porque ele tá pedindo água faz tempo. Se 4 núcleos tá sofrendo hoje imagine um dual core.

É PC pra rodar os games em 720p e ter engasgadas nos jogos novos.

 

Não tem solução mágica não.

Até aí o uso do CPU tudo bem, o meu problema é a GPU não acompanhar (nesse caso dos games).
Esquecendo os games por enquanto, o uso do sistema operacional em si também é lagado e não era pra ser. Coisas como abrir o google, pesquisar algo ou abrir uma pasta não é fluido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro Melo Menezes disse:

meio ***** a pergunta mas vai que...  já verificou se não e temperatura do processador ou da gpu?

 

Já sim, mano não passam de 50º mesmo em jogos. Verifiquei se tem algo consumindo eles também e não é literalmente NADA que resultaria nesse baixo desempenho :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ramos Felipe disse:

vale fazer att de BIOS para talvez resolver esse problema?

São raro os casos, mas pode ajudar sim se atualizar o BIOS. Algumas versões podem ter algum problema de compatibilidade total com as peças instaladas. Mas uma coisa, já tentou resetar o BIOS para os padrões de fábrica primeiro para ver se resolve?

 

1 hora atrás, Ramos Felipe disse:

To perguntando sobre a att de BIOS porque vi um cara com o mesmo problema que o meu e ele disse que att a BIOS e melhorou muito o pc dele porém eu nunca fiz att de BIOS e nem sei qual versão usar (mais recente, uma anterior a mais recente ou uma anterior a minha atual)

O ideal quando se atualiza o BIOS é utilizar a versão mais recente. Certifique-se que não haja possibilidade de quedas de energia em sua região ao realizar o processo para evitar qualquer problema.

 

Adicionalmente:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Lost Byte disse:

São raro os casos, mas pode ajudar sim se atualizar o BIOS. Algumas versões podem ter algum problema de compatibilidade total com as peças instaladas. Mas uma coisa, já tentou resetar o BIOS para os padrões de fábrica primeiro para ver se resolve?

Cara não resetei não. Como faz? consigo resetar sem ter que reinstalar algo de volta? é só resetar e ligar a máquina normalmente?

E obrigado pelo vídeo, vai me ajudar bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredblaster cx550

adicionado 32 minutos depois

Pessoal percebi algo interessante hoje: meu processador ta trabalhando APENAS A 800Mhz cara. o que pode ser?

Já fiz:

-desabilitei o Eist na BIOS e outras coisas lá

-Tirei processador e coloquei de novo

-Tentei estressar ele e não passou dos 800Mhz

-Tentei alterar tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...