Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para acessar páginas de configuração do roteador.


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia. Sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida para expor, agradeço muito a quem me responder e me ajudar de alguma forma.

Quero explicar primeiro que sou bem leigo na área de informática e meu conhecimento é muito superficial, por favor sejam pacientes.
Segundo é que moro em interior e é muito complicado de chamar um técnico da operadora. Enfim, vou dar alguns detalhes iniciais importantes do contexto:

Eu sou cliente de um rapaz, que é dono da rede e é a pessoa que possui a maior parte da infraestrutura da rede, no caso, o modem e roteador dele. Eu possuo o meu roteador, presente na minha casa.
Esse rapaz em questão, é o administrador da rede e possui conhecimento sobre, mas é muito difícil ele estar por aqui e não é das pessoas mais legais e atenciosas para dar auxilio, por isso estou aqui pedindo ajuda a vocês.

O problema é que eu, impaciente, percebendo a net muito lenta, inventei de querer trocar a senha do wifi do meu roteador. Acessei a página do roteador e troquei, mas perdi acesso a internet, e pior, perdi acesso as paginas de configuração do roteador após isso. O problema não é da rede e sim dessa configuração que eu fiz.
Sempre aparece isto ao digitar o endereço ip do roteador no navegador:

 

Não é possível acessar esse site
192.16x.x.x demoro muito para responder.
ERR_CONNECTION_TIMED_OU

Quero saber se tem como acessar o roteador sem ter acesso a internet, e sem ser por cabos de rede rj45, pois tentei e parecem estar desativadas por alguma configuração..
Se eu voltar a senha original da rede, eu conseguiria voltar a ter acesso?
Qual seriam as possíveis soluções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Somente a mudança de senha não ocasionaria o problema relatado. De qualquer forma faltam detalhes, qual a marca e modelo do roteador? De que forma você recebe a conexão desta pessoa? De que forma você se conecta ao seu roteador? Saberia informar quais foram os parâmetros que alterou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Somente a mudança de senha não ocasionaria o problema relatado. De qualquer forma faltam detalhes, qual a marca e modelo do roteador? De que forma você recebe a conexão desta pessoa? De que forma você se conecta ao seu roteador? Saberia informar quais foram os parâmetros que alterou?

Oi Ciro. Muito obrigado pela resposta.

Eu tirei algumas fotos no meu celular da tela de status do roteador, há alguns meses atrás, e irei posta-las aqui mais tarde, pois não estou em casa. Por enquanto só posso explicar que eu moro um pouco longe da casa do rapaz, que possui o modem. Vou buscar mais informações, mas posso falar por agora que ele me transmite via antena externa, e eu tenho minha antena externa ligada a meu roteador.

A marca do roteador é "Oiwtech", o modelo irei postar junto com outras informações que eu acredito serem úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um roteador normal e como cito acima, a mudança de senha não ocasionaria o problema relatado. Seria interessante tentar lembrar que função foi que alterou.

 

Desconecte o cabo que chega da antena e deixe o roteador conectado apenas ao seu PC, veja se o acesso a ele funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...