Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para acessar páginas de configuração do roteador.


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia. Sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida para expor, agradeço muito a quem me responder e me ajudar de alguma forma.

Quero explicar primeiro que sou bem leigo na área de informática e meu conhecimento é muito superficial, por favor sejam pacientes.
Segundo é que moro em interior e é muito complicado de chamar um técnico da operadora. Enfim, vou dar alguns detalhes iniciais importantes do contexto:

Eu sou cliente de um rapaz, que é dono da rede e é a pessoa que possui a maior parte da infraestrutura da rede, no caso, o modem e roteador dele. Eu possuo o meu roteador, presente na minha casa.
Esse rapaz em questão, é o administrador da rede e possui conhecimento sobre, mas é muito difícil ele estar por aqui e não é das pessoas mais legais e atenciosas para dar auxilio, por isso estou aqui pedindo ajuda a vocês.

O problema é que eu, impaciente, percebendo a net muito lenta, inventei de querer trocar a senha do wifi do meu roteador. Acessei a página do roteador e troquei, mas perdi acesso a internet, e pior, perdi acesso as paginas de configuração do roteador após isso. O problema não é da rede e sim dessa configuração que eu fiz.
Sempre aparece isto ao digitar o endereço ip do roteador no navegador:

 

Não é possível acessar esse site
192.16x.x.x demoro muito para responder.
ERR_CONNECTION_TIMED_OU

Quero saber se tem como acessar o roteador sem ter acesso a internet, e sem ser por cabos de rede rj45, pois tentei e parecem estar desativadas por alguma configuração..
Se eu voltar a senha original da rede, eu conseguiria voltar a ter acesso?
Qual seriam as possíveis soluções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.