Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mobo 7ª ger. ou kit mobo+processador 9ª geração


Posts recomendados

No final do ano passado minha MOBO deu pau, o 1º técnico disse que era chipset e que só trocando a placa-mãe. Porém, minha MOBO é uma b250m da gigabyte que comporta meu core i7 7700. Minha 1ª duvida é: vale a pena gastar R$500 em média numa MOBO que não vai me permitir upgrades futuros? Ou ...

Um amigo está indo para os USA e disse que poderia trazer um core i7 9700k de lá (ou qualquer outro) que ficaria entorno de R$ 1400,00, quase a metade do valor que estão cobrando aqui, e ai sim compraria uma MOBO mais atual e que me permitiria fazer upgrades e até OC (coisa que nunca fiz, mas me interesso) por mais ou menos o mesmo preço.

A segunda opção sairia por R$400 a mais, em tese, ja que venderia meu i7 7700 que só tem 1 ano de uso. O que vocês acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O i7 7700 é um excelente processador que aguenta muitos anos na minha opinião. Eu sugiro pegar uma placa-mãe nova, se possível uma idêntica assim você nem precisa formatar o sistema.

 

Qual restante da sua configuração? Usa estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, não coloquei as configs. Segue abaixo:

 

placa-mãe gigabyte b250m - d3h - ultradurable

processador core i7 7700

memoria ram: 8 gb dd4 2400 lpx vegeance corsair

placa de vídeo: geforce 1060 6 gb PNY

1 hd 1 Tb seagate barracuda

1 ssd 240 gb a400 kingston

Fonte 80plus White Corsair Cp-9020118-la Vs500 Atx 500w

Gabinete Versa H15 Preto Ca-1d4-00s1wn-00 Thermaltake

Ligo em um Filtro de linha, mas comprarei um nobreak após resolver meu problema. Pois o técnico disse que pode ter sido quedas de energia, e aqui em Pernambuco, há muita oscilação de tensão e corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Josenaldo Monteiro O correto mesmo é utilizar o filtro de linha, a função do nobreak é fornecer energia ininterrupta. Um bom nobreak que não vá danificar a fonte do seu PC custa para lá dos R$2000. Qual filtro de linha você usa? Sua casa possui aterramento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste momento não tenho como responder porque não está perto de mim, mas de antemão, digo que comprei em um armazém, e que pode ser qualquer um genérico :/

Não sabia disso, pensei que o noBreak acabaria com o problema de queda de energia constante da minha cidade kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Josenaldo Monteiro É porque se o problema na sua cidade é oscilação de energia eventualmente o nobreak também irá ceder. O correto é utilizar uma solução completa de filtros de linha e dps nos quadros de distribuição de energia.

 

DPS tipo 1 são os que neutralizam grandes surtos oriundos de raios

DPS tipo 2 complementa o trabalho do 1 e elimina tensões residuais, surtos menores, etc

DPS tipo 3 é aquele que você liga na tomada (filtro de linha) e pega o resto do resto que os 1 e 2 não eliminaram.

 

Filtro de linha no Brasil é Clamper, sugiro comprar um Clamper Energia 5 para seu PC e periféricos. Se sua casa for aterrada vale a pena comprar os DPSs que são instalados nos quadros de energia para lidar com a infraestrutura ruim, você deve comprar 1 DPS para cada fase e se o neutro for separado do terra você deve comprar +1 para ele também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...