Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

30fps de console vs 30fps no PC


Posts recomendados

Tenho uma dúvida sobre consoles: porque 30fps no console soa mais suave de se jogar do que 30fps no PC? Quando eu jogo no PC com o jogo cravado a 30fps, a experiencia não é tão boa quanto jogar o mesmo jogo no console, a 30fps. Isso realmente acontece ou estou sendo vítima de efeito placebo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Lokateu disse:

Tenho uma dúvida sobre consoles: porque 30fps no console soa mais suave de se jogar do que 30fps no PC? Quando eu jogo no PC com o jogo cravado a 30fps, a experiencia não é tão boa quanto jogar o mesmo jogo no console, a 30fps. Isso realmente acontece ou estou sendo vítima de efeito placebo?

A razão é que no PC não tem trava, então você consegue atingir FPS maior e se acostumar com a qualidade inferior, e quando cai, você sente mais a diferença do que se nunca tivesse conhecido a superioridade do PC. Além disso, tem também o efeito placebo de saber que o jogo está travando, coisa que no console você não tem como ver exatamente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2019 às 18:28, Imakuni disse:

A razão é que no PC não tem trava, então você consegue atingir FPS maior e se acostumar com a qualidade inferior, e quando cai, você sente mais a diferença do que se nunca tivesse conhecido a superioridade do PC. Além disso, tem também o efeito placebo de saber que o jogo está travando, coisa que no console você não tem como ver exatamente.

Mas o colega disse que sente a diferença no desempenho mesmo travando o PC em 30, ou seja console a 30 fps e pc a 30 fps, ambos cravados, no console ele tem a sensação de estar rodando mais liso .

 E eu tenho a mesma sensação , se eu travar um Assassin's Creed 4 da vida em 30 FPS no meu PC fica muito mais travado do que eu jogar no meu Xbox one que também corre a 30 FPS, nunca entendi o porque mas 30 Fps em console é bem mais fluído do que os mesmos  30 Fps no PC .

adicionado 0 minutos depois

 

agora, i have a plan disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...