Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando sem beep


Posts recomendados

O computador está em uso normal e reinicia, e fica reiniciando até eu desligar a fonte, as vezes chega a subir o windows, as vezes não, tenho SSD, então dificilmente vejo a tela da bios, fica nesse loop reiniciando. Sem eu apertar nada, ele desliga, ai liga, o led da GPU sempre liga, o da placa-mãe as vezes não liga, os fans rodam, o HD faz barulho tmb, ai antes de subir o windows desliga tudo, dá uns 2 segundos e repete, se eu deixar repetindo tem uma hora que "pega no tranco" e sobe o windows, já aconteceu que depois de subir o windows ele pegar de vez e também já aconteceu de subir o windows na tela preta com o simbolo, e reiniciar e continuar reiniciando. Realmente não consigo ver um padrão.

Meu computador começou a apresentar o problema eventualmente, a primeira vez que deu, eu desmontei limpei a poeira e etc, e comecei a realizar os testes:
Primeiro liguei sem a GPU, continuou igual.
Troquei os slots da memoria rame sem gpu, continuou igual.
Tirei o hd e o ssd com ram e sem regpu, não chegou a iniciar ao ponto de aparecer a tela da bios.
Montei tudo igual antes, estava pronto a desisti e quando liguei funcionou. (?) 
Por ter tirado tudo, e não ter subido eu achei que poderia ser o processador estar esquentando, porém não aparenta ser isso. 
Agora quando acontece isso, eu simplesmente desligo a fonte, e depois de um tempo tento e liga. Eu tenho acompanhando a temperatura do processador pelo HWMonitor e em idle está em torno de 46ºC e a GPU 43ºC. Isso acontece nos mais diversos usos, eu jogo muito, porém em jogo não aconteceu ainda. Acontece em atividades simples, de excel, streaming e etc.

 

GPU: Gigabyte GTX 960 G1 Gaming 2gb
CPU: Core i5 4690
Mobo: GA-H97M Gaming 3
RAM: 2x4 gb Hyper X Fury 

 

Detalhe: Uso um monitor principal ligado a GPU via dvi, a tv que replica a imagem do monitor principal via hdmi e um monitor secundário ligado na MOBO, via vga, o adaptador VGA/DVI quebrou a mais de um ano e tenho usado assim desde então, e não subia nem a bios sem a GPU no primeiro dia que realizei testes.

O pc completa 3 anos que foi montado em fevereiro e nunca tinha apresentado problemas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Troquei o cooler box por um que matem o computador em idle a 33ºC, e em uso em média a 60ºC. 

acontece que ainda tá acontecendo isso, ele reinicia do nada, sem causa aparante em diversos tipo de uso fica um tempo desligado parado e volta a ligar.

Se eu deixar ele ligado na tomada quando ele desliga ele fica tentando dar boot sozinho, ai não chega nem a subir o windows nessas tentativas, só acende os led e desliga, ai liga e desliga e fica nisso, ai eu costumo desligar da tomada e esperar, ai sim depois de um tempo ele volta. 

Há algum programa de monitoramento que gere logs periódicos, para eu poder analisar o pc momentos antes de reiniciar? Pois ai eu posso ver se tem algo esquentando antes de reiniciar, o pc não fica em local arejado, e to achando fortemente que é isto. Mas preciso saber o que é para tomar a devida atitude.  


O HD pode ser o motivo com esse alerta no CrystalDiskInfo?image.png.59eaaed39f85d93a75faf7c3968ba32f.png


Edit:
fiz uma constatação, eu tirei o hd após ele reiniciar, para ver se ele ligava imediatamente depois e não ligou. Ai tirei o SSD e também não ligou.
Depois de um tempo consegui ligar e deixei ele na tela do "selecionar outra opção de boot" ai deu um tempo e ele reiniciou de novo. Estou sem nenhuma ideia do que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...