Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas fechando sozinhos aleatoriamente


Ir à solução Resolvido por L Gustavo Barbosa,

Posts recomendados

Então eu estava com windows 7 no pc porém jogos e até o navegador estavam fechando sózinhos, resolvi formatar do zero para windows 10 pro, acontece que continua a mesma coisa formatei de novo e de novo agora desisti de perder tempo que vi que não estava resolvendo nada,... pensei que poderia ser o processador esquentando de mais, meu hardware é:
processador: AMD FX-8100 (ele costuma chegar até 61º rodando jogos por exemplo)
placa-mãe: AsusTek computer inc. modelo- M5A78L-M/USB3
Memoria: 12Gb sendo dual Chanel com Uma 8GB e outra 4GB
Placa de video: NVIDIA Geforce GT 640 2GB (Drivers atualizados, já tentei reinstalarlos mais nada muda)


Então preciso de ajuda pra arrumar isso já troquei cooler, Memória, pastilha, HD, até o processador mais nada mudou (a placa mão tb já troquei porém a mesma coisa, nadinha muda) então o que posso fazer, alguem me ajuda pfv até o navegador costuma fechar sózinho.... ¬¬, já mexi na DEP, coloquei desempenho em avançados, ativei núcleos, desativei as terceiros e nada mudou mesmo tentando um de cada vez me ajuda pfv mesmo to desesperado aqui....
Aguardo respostas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Características:

- Marca: Brazil PC

- Modelo: BPC/7400

Essa aqui

adicionado 4 minutos depois

@mick.07 então eu tenho outra fonte aqui se acha que pode ser a fonte eu vou testar aqui a outra fonte é ATX-P4 500W, vou testar ela aqui se for eu aviso, mais creio que não deve ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verificou a integridade do HD e memórias? Use Data Lifeguard ou HD Tune pro HD, e memtest pra RAM.

 

Depois execute o comando CHKDKS /R no CMD como administrador, vai demorar algumas boas horas, vai parecer travado em certo momento, mas deixe finalizar.

 

Veja se o SO tem arquivos corrompidos. Execute os comandos abaixo no CMD como administrador:

 

sfc /scannow

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth  (somente se for Windows 10 ou 8/8.1)

 

adicionado 1 minuto depois

outra coisa: ta usando Windows com chave original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@L Gustavo Barbosa Boa tarde

 

Quando esse problema acontece aparece alguma erro como por exemplo essa da foto.

word-parou-de-funcionar.png

Ou simplesmente fecha.

Se for o erro da imagem, pode ser fonte, memória ou HD, e só tentando.

Teste com outra fonte.

Memória deixe apenas um pente.

HD se tiver um outro instale o windows nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico  então não aparece nada pois pelo menos aparecia isso antes de eu sair trocando as peças agora não aparece nadinha, simplesmente fecha

@mick.07 o lifeguard de error em um monte de coisa aqui e meu PC parou de ligar acha que pode ter sido esse lifeguard ? Ele liga mais fica na tela de loading e não passa disso, e meu windows é 10 pro, mais vou trocar para o windows 10 home single

adicionado 3 minutos depois

Eu to suspeitando de ser meu pente de memória de 8Gb pois na outra placa-mãe se eu coloco esse pente o PC liga porém não liga o monitor e o teclado também não já com a de 4GB liga normalmente, porém não testei nada apenas com os 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 então o que eu percebi... eu coloquei meus pentes de memório no meu antigo pc com outra placa-mãe; no caso é como eu disse o pente de RAM de 8 GB parece que não funciona nessa placa-mãe por ser mais velha, então com os 4GB coloquei meu HD pra testar Baixei uns jogos (ring of elisium e BF 1) meio pesados só pra tentar agilisar o error de fechar os .exe só que não fechou nada os dois com desempenho mediano pois o processador era um premium dual core de 3.20ghz máx.

O que me deixa mais suspeito é; ou pode ser o pente de memória de 8GB porém! Pode ser que ele não seja compatível com minha antiga placa-mãe ou..., o processador mesmo da nova placa-mãe.

Como estou no serviço agora quando eu chegar em casa vou testar os 4GB na nova placa-mãe. Se caso fechar os programas aleatóriamente de novo, pode ser a placa-mãe ou o processador (lembrando que na antiga placa-mãe os jogos e nem o navegador fechou do nada...). 

Se eu conseguir encontrar o que é eu vou soulucionar que meu problema foi resolvido, espero que seja no pente porque pentes são fácil achar já o processador muito difícil encontrar um novo bom a custo acessível....

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, L Gustavo Barbosa disse:

@mick.07 então o que eu percebi... eu coloquei meus pentes de memório no meu antigo pc com outra placa-mãe; no caso é como eu disse o pente de RAM de 8 GB parece que não funciona nessa placa-mãe por ser mais velha, então com os 4GB coloquei meu HD pra testar Baixei uns jogos (ring of elisium e BF 1) meio pesados só pra tentar agilisar o error de fechar os .exe só que não fechou nada os dois com desempenho mediano pois o processador era um premium dual core de 3.20ghz máx.

O que me deixa mais suspeito é; ou pode ser o pente de memória de 8GB porém! Pode ser que ele não seja compatível com minha antiga placa-mãe ou..., o processador mesmo da nova placa-mãe.

Como estou no serviço agora quando eu chegar em casa vou testar os 4GB na nova placa-mãe. Se caso fechar os programas aleatóriamente de novo, pode ser a placa-mãe ou o processador (lembrando que na antiga placa-mãe os jogos e nem o navegador fechou do nada...). 

Se eu conseguir encontrar o que é eu vou solucionar que meu problema foi resolvido, espero que seja no pente porque pentes são fácil achar já o processador muito difícil encontrar um novo bom a custo acessível....

 

Atualiza a bios, atualização serve para corrigir esses problemas de incompatibilidade.

Recomendo fazer a atualização apenas usando o pente de 4Gb que parece que está rodando certinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Fredericoentão eu testou com só o de 4GB ele funcionou os games pelo menos mas fechou do mesmo jeito, só que demorou bem mais que o de 8GB que meio que fecha as coisa instantaneamente (de 4 a 10 min), que eu estava tentando no jogo paladins consegui jogar 2 partidas seguidas mais que fui visualizar um campeão novo o jogo travou e fechou sem aparecer nenhuma msg...

A bios eu não sei atualizar mais pesquiso aqui ok...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...