Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VirtualBox Interface - Não deixa desligar o computador


Gustavo3011

Posts recomendados

Boa noite galera.

Meu W10 atualizou de ontem pra hoje e hoje utilizei normalmente.

Fui desligar agora e uma situação atípica aconteceu: O Windows não desligava e mostrava que esta aplicação estava sendo executada: "Virtualbox interface - has active connections"

Não tenho instalado o VirtualBox e nunca utilizei nesse PC. O único programa que usei de diferente hoje, foi o BlueStacks.

Alguém sabe me dizer se é algo da atualização ou do programa BlueStacks?

 

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 10 não oferece uma opção de forçar o desligamento?

Acredito que seja o BlueStacks, pois ele tem o mesmo princípio de uma máquina virtual, ou seja, simula um sistema operacional dentro do Windows 10.

 

Próximo ao relógio tem uma seta, clique normal nela e veja se está ali o BlueStacks

Se estiver clique com o botão direito nele e vá na opção Sair

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sempre que alguém me pede um emulador de Android eu indico instalar numa máquina virtual no VirtualBox

Ou criar uma partição e fazer um dual boot, atualmente estou testando o Phoenix-Os, mas recomendo assistir tutoriais no Youtube, recomendo o canal do Samurai BR

 

adicionado 2 minutos depois

@João Vítor de Moraes Então verifique no Gerenciador de Tarefas e finalize o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Isso ocorre pelo arquivo "BstkSVC.exe" continuar rodando em segundo plano mesmo com o BlueStacks fechado. Recomendo iniciar o Bluestacks, abrir o Gerenciador de Tarefas, aba "Detalhes", procurar o arquivo "BstkSVC.exe" e alterar a prioridade para "em tempo real", assim ele finaliza a tarefa ao mesmo tempo que fechar o programa. Depois reabrir o programa e conferir se a tarefa está finalizando quando fechar tudo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Mano o meu também taca assim, eu uso um W7 ultimat aí eu tava com o mesmo problema, eu já tinha colocado pra fechar o Blue tava desligando aí não quis desligar por conta do programa aberto, cancelei o desligamento e abri e fechei novamente o Bluestacls aí deu certo ele desligou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...