Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional para Acer Aspire 4739Z: Windows 8?


Posts recomendados

Quero formatar o Notebook que antes eu usava o Windows 7 Ultimate 64bits mais estou em duvida em qual sistema operacional instalar nele, eu queria algo mais novo com interface mais nova e com bom desempenho para jogos, o Windows 8 me chamou bastante atenção pelo seu Menu Iniciar papel de Parede e alguns Programas e etc...

mais não sei se o desempenho que o notebook tinha no Windows 7 estaria do mesmo jeito no Windows 8  ou ate muito mais melhor! segue Informações do notebook abaixo:

Notebook

Fabricante: Acer

Modelo: Aspire 4739z

RAM: 4Gb 2,8Gb Utilizável 

Placa de vídeo integrada: Intel HD Graphics(Pentium)

Processador: Intel(R) Pentium(R) P6200 2.13GHz @ 2.13GHz 

HD: 74Gb 😪 veio assim mesmo pois o notebook foi comprado em uma loja que disponibilizava notebook por 650reais, penso em trocá-lo também!

 

Então a Duvida deixo no Windows 7 mesmo ou Vou pro Windows8? vai ficar o mesmo desempenho do Windows ou 7? ou ate melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria no W7 mesmo. 4gb é muito pouco.

 

Já tive alguns Notebook com 2-4gb e processador semelhante a esse, e sinceramente o W7 32bit sempre se comportou melhor.

 

E sobre jogos, não tem muito milagre nesse caso, vai rodar só jogos bem básicos mesmo. Independente do sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arnaldo C. Filho disse:

Eu deixaria no W7 mesmo. 4gb é muito pouco.

 

Já tive alguns Notebook com 2-4gb e processador semelhante a esse, e sinceramente o W7 32bit sempre se comportou melhor.

 

E sobre jogos, não tem muito milagre nesse caso, vai rodar só jogos bem básicos mesmo. Independente do sistema. 

não pretendo rodar jogos de ultima geração mesmo rsrsrs, no meu caso então, estou a caminho de instalar o GTA 4 só para testar mesmo 😃 mais eu queria muito o Windows 8 mas já que você falo que eu deveria ficar mesmo com o Windows 7, então vou ficar mesmo com ele versão 64 bits, mais qual versão do Windows 7 você recomendar que possa dar melhor desempenho do que o Windows 7 Ultimate ou o Ultimate e melhor? Home Premium ou Home Basic?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tem uma galera no fórum que diz que o Win 8.1 32bit para esse tipo de Pc é melhor, tenho aqui pra instalar em um Notebook semelhante, mas ainda não fiz o teste, por que como disse, o W7 32bit roda muito bem neles.

 

Cara as diferenças entre as versões de S.O com exceção do home basic são mais nos programas e algumas compatibilidade com quantidade de memoria, aparência, compatibilidade, restrição de compartilhamento etç,  mas sempre instalo a versão Pro por que ele tem o Modo XP que resolve uns probleminhas pra quem curte jogar umas antiguidades rs.

 

O Ultimate tem muitos recursos que provavelmente você nunca vai usar nesse notebook, e como se trata de um hardware um tanto "inferior", quanto mais leve o S.O, melhor, então eu iria de Pro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Arnaldo C. Filho disse:

Então, tem uma galera no fórum que diz que o Win 8.1 32bit para esse tipo de Pc é melhor, tenho aqui pra instalar em um Notebook semelhante, mas ainda não fiz o teste, por que como disse, o W7 32bit roda muito bem neles.

 

Cara as diferenças entre as versões de S.O com exceção do home basic são mais nos programas e algumas compatibilidade com quantidade de memoria, aparência, compatibilidade, restrição de compartilhamento etç,  mas sempre instalo a versão Pro por que ele tem o Modo XP que resolve uns probleminhas pra quem curte jogar umas antiguidades rs.

 

O Ultimate tem muitos recursos que provavelmente você nunca vai usar nesse notebook, e como se trata de um hardware um tanto "inferior", quanto mais leve o S.O, melhor, então eu iria de Pro. 

 

 

Obrigado!, Vou ficar de Windows 7 Ultimate 64 bits mesmo, e vou ver se eu consigo resolver problema de 2,80 Gb de Ram Utilizável, Muito Obrigado pelas dicas Windows 8 ficara nos meus sonhos!😪 tenho 15 anos e quando eu começar a Trabalhar fazer um curso, montar minha loja de concerto de Pc's Notebooks e conquistar meu Pc Gamer 😁 Muito Obrigado mesmo!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu mesmo disse vai querer testar o GTA IV o que será meio difícil, pois como já disse teu HD é de menos de 100GB, mas no melhor dos casos continue com Win7 Ultimate 64x é bem melhor.

 

O win10 é bem mais atualizado e ''otimizado'' mas mesmo com 4GB de Ram ele tem perigo até de lagar o áudio, então o melhor a você fazer é comprar um HD maior e colocar pelo menos 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas Lipski disse:

Como tu mesmo disse vai querer testar o GTA IV o que será meio difícil, pois como já disse teu HD é de menos de 100GB, mas no melhor dos casos continue com Win7 Ultimate 64x é bem melhor.

 

O win10 é bem mais atualizado e ''otimizado'' mas mesmo com 4GB de Ram ele tem perigo até de lagar o áudio, então o melhor a você fazer é comprar um HD maior e colocar pelo menos 8GB.

isso mesmo! eu tenho um HD aqui em casa ele e de 140Gb mais eu acho que ele estar Corrompido ou com defeito, a 1 ano atras eu estava usando um programa chamado Universal USB Installer para fazer um pendrive bootavel mais ai o programa tinha um Trojan  e ai instalei o windows normal e fui reinicia-lo ai do nada o Windows não iniciava e aparecia uma tela preta e só resolvia isso formatando de novo ai eu reiniciava de novo e dava o mesmo problema dai formatei mais de 15 vezes ai já era o HD, lembrando foi a um ano atras.

adicionado 6 minutos depois
8 minutos atrás, mick.07 disse:

Instale o Windows 10 Home. Ele é o SO com melhor compressão de memória, indicado pra computadores mais fracos.

Boa dica!, mas o problema e que eu jogo muitos jogos nesse notebook mas não sei se com esse Win10 Home ele ira ficar com o mesmo desempenho do Windows 7 Ultimate ☹️ se ele irar travar muito etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

10 minutos atrás, Anderson_lucas disse:

Boa dica!, mas o problema e que eu jogo muitos jogos nesse notebook mas não sei se com esse Win10 Home ele ira ficar com o mesmo desempenho do Windows 7 Ultimate ☹️ se ele irar travar muito etc...

Faça o teste. Instale o Win 10 baixado do site da Microsoft, faça todas as atualizações do Windows Update, instale drivers que ficarem faltando, desinstale programas desnecessários (use o PC Decrapfifier), não use otimizadores e nem crackers/ativadores, desfragmente seu HD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mick.07 disse:

 

Faça o teste. Instale o Win 10 baixado do site da Microsoft, faça todas as atualizações do Windows Update, instale drivers que ficarem faltando, desinstale programas desnecessários (use o PC Decrapfifier), não use otimizadores e nem crackers/ativadores, desfragmente seu HD. 

Obrgd!! vou testa-lo um dia, queria muito usar Windows 8.1,8 e 10 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...