Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter 04-20 para 0v-5v


Paulo Juchem

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

Estou com dificuldades para fazer este conversor de 04-20 para 0-5 funcionar.

Comprei um gerador 04-20 para fazer meus testes, eu vou girando ele e lendo com o meu conversor, mas o conversor não altera a tensão, fica sempre igual. No momento eu não estou me importando muito com a tensão de saída, eu só queria que ela mudasse conforme eu girasse o botão, depois eu iria verificar os jumpers de 0-5.

Alguém já usou esse conversor e pode me dar uma luz?

 

Estou utilizando uma fonte de 12v para alimentar o meu gerador 0-20 e também para alimentar o meu conversor.

 

WhatsApp Image 2019-01-15 at 17.59.17.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-15 at 17.59.16(1).jpeg

WhatsApp Image 2019-01-15 at 17.59.16.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-15 at 18.03.33.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato ele só pensa na corrente e deixa a v máxima quando sem carga. Afinal ele quer te entregar os 4 20mA mas ... em quê? A R do multímetro na escala V é 'infinita'.

E se você usar a lei de ohm V=R*I? E se colocar um resistor de 250ohms, qual o valor de V? qual valor quando a 4 e 20mA?

Ah... não tem fácil 250ohms? Que tal usar a fórmula de resistor série/paralelo? Quantos de  cem ohms tem que associar  pra dar 250?

 

puts... tive que editar o post... tô ruim até na matemática simples da lei de ohm... E ainda nem tenho certeza direito kk. Mas é seu norte...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por alto* sem pesquisar nada... esse adaptadores chineses tem prafuros que você precisa rodar bem para ter alguma mudança... não é só dar uma girada que foi...

adicionado 0 minutos depois

Parafuso do potenciometro que eu falo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...