Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU não da vídeo após troca da CPU


Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Salve galera! 

Por favor me ajudem a resolver esse mistério. 

 

Primeiramente a configuração:

I5 6400

moba asrock H110M-HG4

GPU PNY gtx 750

ram corsair vengeance ddr4 2400

fonte: cooler master 400w elite power (dispenso comentários que a fonte é ruim etc etc - eu já sei disso, mas até então ela supre a necessidade de energia que preciso, minha config é fraca) 

 

Seguinte eu troquei o processador antigo (I3 6100) por esse I5 de mesma geração e a placa simplesmente não quer mais dar vídeo (o cooler gira normal indicando que está funcionando). 

 

Testes já realizados: 

-Limpar contatos da placa com borracha e álcool isopropílico 

-reiniciar a bios retirando a bateria da mobo

-liguei o pc sem a placa com o vídeo direto da mobo e funciona tudo normal

 

O QUE MAIS EU POSSO FAZER? 

o que vocês sugerem meus caros? 

 

tava tão feliz que finalmente ia ter um pc com I5 e gpu e o negócio simplesmente BUGOU 😕

 

observação: tudo funcionava normalmente em harmonia antes da troca, eu só tirei um processador e coloquei o outro aí não deu mais vídeo, aí comecei desmontar e fazer os testes (com bastante cuidado sempre)

 

Grato!

31B90361-B10D-456A-9BCE-CFFE3A4F315A.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio.. já verifiquei varias vezes se está tudo bem encaixado. Não tenho outras placas pra fazer esses testes...

adicionado 3 minutos depois

@Math.Pi então com a placa o pc liga normal mas não da vídeo, sacou? O cooler da placa até gira normal mas não sai o vídeo no monitor. E se eu tirar a placa e ligar o cabo HDMI na saída da placa-mãe funciona tudo normal da o vídeo no monitor o q mostra que todos os componentes estão funcionando normalmente. Já vendi o I3 não tenho mais como fazer esse teste 😕 

A atualizacao que fiz na bios foi de tirar a bateria e colocar de novo, quanto a essa configuração que você mencionou eu não sei fazer, como faz?

 

edit: acabei de entrar na bios e ver que a configuração para gráfico primário está sim em PCI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Para tirar a dúvida teste o PC com uma outra fonte. A sua não é exatamente recomendada e ao contrário do que pensa, fonte não se qualifica pela potência rotulada, mas pela qualidade dos componentes. Isso influencia diretamente na qualidade de funcionamento da mesma.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, J.Augusto F disse:

Para tirar a dúvida teste o PC com uma outra fonte. A sua não é exatamente recomendada e ao contrário do que pensa, fonte não se qualifica pela potência rotulada, mas pela qualidade dos componentes. Isso influencia diretamente na qualidade de funcionamento da mesma.

 

Tem a questão da idade dela também. Tem desse modelo aqui no trabalho. Depois de muitos anos em uso, começaram a apresentar problemas de travamento ou nem dava vídeo mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.Augusto F mas eu nunca pensei que qualidade da fonte se mede pela potência rotulada irmão kkk eu mencionei que é fraca porque já  vi os testes dela por aí. Mas obrigado pela sugestão, já pensava nessa possibilidade de ser alguma falha da fonte, mesmo achando muito difícil pois estava tudo funcionando perfeitamente com o I3 horas antes de eu trocar apenas o processador. Mas vou tentar arranjar uma outra fonte pra fazer o teste. Valeu!

adicionado 3 minutos depois

@Math.Pi Saquei. Mesmo achando muito difícil ser isso porque já estraguei uma placa no passado por um vacilo com os pinos e desde então tomo MUITO cuidado ao mexer com processador, vou dar uma olhada! Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2019 às 17:59, Gabriel Marchiori disse:

@J.Augusto F mas eu nunca pensei que qualidade da fonte se mede pela potência rotulada irmão kkk eu mencionei que é fraca porque já  vi os testes dela por aí. Mas obrigado pela sugestão, já pensava nessa possibilidade de ser alguma falha da fonte, mesmo achando muito difícil pois estava tudo funcionando perfeitamente com o I3 horas antes de eu trocar apenas o processador. Mas vou tentar arranjar uma outra fonte pra fazer o teste. Valeu!

adicionado 3 minutos depois

@Math.Pi Saquei. Mesmo achando muito difícil ser isso porque já estraguei uma placa no passado por um vacilo com os pinos e desde então tomo MUITO cuidado ao mexer com processador, vou dar uma olhada! Obrigado 

Fala galera! Levei as peças na assistência pra fazer os testes com os componentes e os resultados são:

a fonte está comprometida como o  @J.Augusto F suspeitou. O técnico identificou varios picos de energia. E segundo ele, isso comprometeu a entrada PCI-e da minha mobo e por isso não está dando vídeo com minha GPU, apesar da gpu apresentar funcionamento normal (foi testada em outro pc). O resto dos componentes estão todos saldáveis e a placa-mãe ainda funciona normalmente com exceção da saída pci-e.

A fonte já é antiga (coisa de 5 anos) e esta bem baleada cheia de oxidação (morei próximo à praia durante quase todos esses 5 anos) já era de se esperar que seria a próxima peça a dor de cabeça kkkk 

Obrigado a todos pela ajuda! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...