Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo, aquecendo e desligando


Oszter

Posts recomendados

Olá galera, não vi um problema desse tipo relacionado em algum outro lugar e só me resta vir aqui pedir a ajuda de vocês.

Bom, vou tentar resumir o meu problema. Minha vga é uma GT 640 2gb ddr3, não é uma maravilha mas atende minhas necessidades. Sábado eu estava jogando Far Cry 3 e resolvi dar uma olhada na temperatura e me assustei ao ver 102 graus, ela sempre se mantém abaixo dos 70, então desliguei meu pc e esperei a temperatura abaixar. Ao ligar novamente fui no MSI Afterburner para conferir e.... lá estava ela operando a 70° na área de trabalho (tentei com outros programas além deste).

A partir daí comecei uma série de testes para tentar melhorar essa situação. 

-Desinstalei e instalei os drivers mais recentes

-Formatei o Windows

-Troquei a pasta térmica

-Deixei o gabinete e a vga o mais limpo o possível

-Abri o gabinete

 

E nada, absolutamente nada do que eu fiz mudou essa situação. 

Hoje é terça feira e um problema novo surgiu, ao executar uma tarefa simples como o Wallpaper engine, ou qualquer outro programa que demande de vídeo ela rapidamente esquenta acima dos 100° e desliga, porém ao usa-lá apenas na área de trabalho fica tudo ok.

Notei algumas bizarrices do tipo também.

-Riscos e artefatos ao executar um jogo, ou seja, tudo ok na tela do windows, mas quando eu jogo uso um app como o Wallpaper Engine riscos aparecem com frequência.

-Notei algo que não sei se é normal ou não, na área de trabalho ela opera em GPU clock de 324mhz e Mem Clock de 324, e ao executar um jogo o GPU vai para 731 e a Mem para 891.

 

Não sei o que pode estar acontecendo, ao meu ver indica que a vga está indo para o saco... Enfim, preciso de ajuda.

 

Vou deixar uns prints da temperatura pelo msi.

 

 

20190113_193811.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

o sol está batendo muito tempo na CPU

CPU é processador zZz.

Fale PC.

8 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

ventilador atáz do gabinete

pelo preço a mais de energia que um ventilador gasta, fora a praticidade disso é muito mais em conta pega um cooler melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

Veja se seu quarto está muito quente , o sol está batendo muito tempo na CPU, veja se o jogo que você está jogando o mínimo de potência de placa de vídeo precisa , se seu quarto for muito quente bote um ventilador atáz do gabinete eu faço isso no meu .

A circulação está ok. O quarto e a temperatura ambiente em casa não são o problema. Todo programa que executo ela pode dar conta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DaianS disse:

É normal quando não em uso, isso faz as temperaturas baixarem e o consumo também.

Entendo... mas mesmo operando na área de trabalho ela se mantém nos 70°, o que não é algo normal

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Alexandre Lins disse:

Abra o Gerenciador de Tarefas e tire uma foto e envie para cá

o que exatamente quer ver nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando for jogar não deixe o Google Chome aberto porque ele puxa muita memória ram, mais seu problema não é esse, o melhor a se fazer seria comprar um cooler melhor mais  pode ser pasta térmica é nova esta pasta? Viu a validade?

adicionado 1 minuto depois

Validade me parece ser indeterminada, se manter em embalagem fechada em local fresco e seco.
Não há prazo de validade para pasta (o que eu quis dizer é:  não aplicada. O prazo de validade se refere ao tempo após a aplicação, que varia de 3 anos para pastas de silicone até 8 anos ou mais para pastas premium.
Porém, um indicativo da qualidade dela é verificar se existe separação de parte líquida e parte sólida. Se ela estiver homogênea, está OK. Se estiver com partes mais liquidas misturadas com partes mais sólidas então está vencida e deve ser jogada fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, o problema começou antes e se manteve com a pasta térmica nova. O problema em si não é nada relacionado a ventilação ou algo que possa aquecer, a pasta térmica é nova também. 

52 minutos atrás, Oszter disse:

Troquei a pasta térmica

Aqui me refiro a troca da pasta térmica da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou está certa essa temperatura ou o sensor está louco!
Verifique pela bios quando o computador reiniciar, la lhe informa melhor que por programas...
E se for verdade essa temperatura, tome uma providencia o mais rápido possível, pois está sujeito a queimar o processador,  se estiver com a velocidade de rotação do cooler baixa, da pra alterar na bios e sempre deixar em uma rotação boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

Ou está certa essa temperatura ou o sensor está louco!
Verifique pela bios quando o computador reiniciar, la lhe informa melhor que por programas...
E se for verdade essa temperatura, tome uma providencia o mais rápido possível, pois está sujeito a queimar o processador,  se estiver com a velocidade de rotação do cooler baixa, da pra alterar na bios e sempre deixar em uma rotação boa...

O tópico é relacionando a placa de vídeo colega, o processador é um fx-6300 operando nesse exato momento a 39°, ele dificilmente sobe essa temperatura quando não estou jogando, sempre mantenho todos os fans em sua potencia máxima k....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas até agora colega, mas ainda acho que não é isso. Como eu disse, ela começou a apresentar esses sintomas ultimamente, além de que o próprio fan que vem nela é projetado para segurar a temperatura ao menos, esses problemas nunca apareceram antes... Vou esperar a resposta de alguém que seja mais voltado para essa área e que talvez possa achar algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

Está placa de vídeo foi comprada em que ano? Comprou a onde?

adicionado 0 minutos depois

É usada ou nova?

Velha, e muito por sinal. Peguei essa placa usada de um colega meu mesmo sabendo dos riscos que poderia acarretar. Porém, sempre fiz uso dela normalmente, e cuidado foi o que não faltou. Eu já tinha planos de pegar uma nova agora em 2019, de preferência uma gtx 1050 ti. A questão é que no momento não tenho verba para tal, e gostaria de saber ao menos o mínimo que fosse sobre esse problema para não acontecer novamente. :confused: :confused: :confused:

Edit: Peguei ano passado, faz uns 4 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...