Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, não vi um problema desse tipo relacionado em algum outro lugar e só me resta vir aqui pedir a ajuda de vocês.

Bom, vou tentar resumir o meu problema. Minha vga é uma GT 640 2gb ddr3, não é uma maravilha mas atende minhas necessidades. Sábado eu estava jogando Far Cry 3 e resolvi dar uma olhada na temperatura e me assustei ao ver 102 graus, ela sempre se mantém abaixo dos 70, então desliguei meu pc e esperei a temperatura abaixar. Ao ligar novamente fui no MSI Afterburner para conferir e.... lá estava ela operando a 70° na área de trabalho (tentei com outros programas além deste).

A partir daí comecei uma série de testes para tentar melhorar essa situação. 

-Desinstalei e instalei os drivers mais recentes

-Formatei o Windows

-Troquei a pasta térmica

-Deixei o gabinete e a vga o mais limpo o possível

-Abri o gabinete

E nada, absolutamente nada do que eu fiz mudou essa situação. 

Hoje é terça feira e um problema novo surgiu, ao executar uma tarefa simples como o Wallpaper engine, ou qualquer outro programa que demande de vídeo ela rapidamente esquenta acima dos 100° e desliga, porém ao usa-lá apenas na área de trabalho fica tudo ok.

Notei algumas bizarrices do tipo também.

-Riscos e artefatos ao executar um jogo, ou seja, tudo ok na tela do windows, mas quando eu jogo uso um app como o Wallpaper Engine riscos aparecem com frequência.

-Notei algo que não sei se é normal ou não, na área de trabalho ela opera em GPU clock de 324mhz e Mem Clock de 324, e ao executar um jogo o GPU vai para 731 e a Mem para 891.

Não sei o que pode estar acontecendo, ao meu ver indica que a vga está indo para o saco... Enfim, preciso de ajuda.

Vou deixar uns prints da temperatura pelo msi.

20190113_193811.jpg

Postado

Veja se seu quarto está muito quente , o sol está batendo muito tempo na CPU, veja se o jogo que você está jogando o mínimo de potência de placa de vídeo precisa , se seu quarto for muito quente bote um ventilador atáz do gabinete eu faço isso no meu .

Postado
8 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

o sol está batendo muito tempo na CPU

CPU é processador zZz.

Fale PC.

8 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

ventilador atáz do gabinete

pelo preço a mais de energia que um ventilador gasta, fora a praticidade disso é muito mais em conta pega um cooler melhor.

Postado
31 minutos atrás, Oszter disse:

na área de trabalho ela opera em GPU clock de 324mhz e Mem Clock de 324

É normal quando não em uso, isso faz as temperaturas baixarem e o consumo também.

Postado
13 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

Veja se seu quarto está muito quente , o sol está batendo muito tempo na CPU, veja se o jogo que você está jogando o mínimo de potência de placa de vídeo precisa , se seu quarto for muito quente bote um ventilador atáz do gabinete eu faço isso no meu .

A circulação está ok. O quarto e a temperatura ambiente em casa não são o problema. Todo programa que executo ela pode dar conta.

Postado
2 minutos atrás, DaianS disse:

É normal quando não em uso, isso faz as temperaturas baixarem e o consumo também.

Entendo... mas mesmo operando na área de trabalho ela se mantém nos 70°, o que não é algo normal

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Alexandre Lins disse:

Abra o Gerenciador de Tarefas e tire uma foto e envie para cá

o que exatamente quer ver nela?

Postado
3 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

Só quero ver o processo que está usando mais o computador

Estou executando em um windows limpo, formatado, e apenas com os drivers da placa instalado. 

gerenciador.png

Postado

Quando for jogar não deixe o Google Chome aberto porque ele puxa muita memória ram, mais seu problema não é esse, o melhor a se fazer seria comprar um cooler melhor mais  pode ser pasta térmica é nova esta pasta? Viu a validade?

adicionado 1 minuto depois

Validade me parece ser indeterminada, se manter em embalagem fechada em local fresco e seco.
Não há prazo de validade para pasta (o que eu quis dizer é:  não aplicada. O prazo de validade se refere ao tempo após a aplicação, que varia de 3 anos para pastas de silicone até 8 anos ou mais para pastas premium.
Porém, um indicativo da qualidade dela é verificar se existe separação de parte líquida e parte sólida. Se ela estiver homogênea, está OK. Se estiver com partes mais liquidas misturadas com partes mais sólidas então está vencida e deve ser jogada fora.

Postado

Colega, o problema começou antes e se manteve com a pasta térmica nova. O problema em si não é nada relacionado a ventilação ou algo que possa aquecer, a pasta térmica é nova também. 

52 minutos atrás, Oszter disse:

Troquei a pasta térmica

Aqui me refiro a troca da pasta térmica da GPU.

Postado

Ou está certa essa temperatura ou o sensor está louco!
Verifique pela bios quando o computador reiniciar, la lhe informa melhor que por programas...
E se for verdade essa temperatura, tome uma providencia o mais rápido possível, pois está sujeito a queimar o processador,  se estiver com a velocidade de rotação do cooler baixa, da pra alterar na bios e sempre deixar em uma rotação boa...

Postado
4 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

Ou está certa essa temperatura ou o sensor está louco!
Verifique pela bios quando o computador reiniciar, la lhe informa melhor que por programas...
E se for verdade essa temperatura, tome uma providencia o mais rápido possível, pois está sujeito a queimar o processador,  se estiver com a velocidade de rotação do cooler baixa, da pra alterar na bios e sempre deixar em uma rotação boa...

O tópico é relacionando a placa de vídeo colega, o processador é um fx-6300 operando nesse exato momento a 39°, ele dificilmente sobe essa temperatura quando não estou jogando, sempre mantenho todos os fans em sua potencia máxima k....

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas respostas até agora colega, mas ainda acho que não é isso. Como eu disse, ela começou a apresentar esses sintomas ultimamente, além de que o próprio fan que vem nela é projetado para segurar a temperatura ao menos, esses problemas nunca apareceram antes... Vou esperar a resposta de alguém que seja mais voltado para essa área e que talvez possa achar algo.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

Está placa de vídeo foi comprada em que ano? Comprou a onde?

adicionado 0 minutos depois

É usada ou nova?

Velha, e muito por sinal. Peguei essa placa usada de um colega meu mesmo sabendo dos riscos que poderia acarretar. Porém, sempre fiz uso dela normalmente, e cuidado foi o que não faltou. Eu já tinha planos de pegar uma nova agora em 2019, de preferência uma gtx 1050 ti. A questão é que no momento não tenho verba para tal, e gostaria de saber ao menos o mínimo que fosse sobre esse problema para não acontecer novamente. :confused: :confused: :confused:

Edit: Peguei ano passado, faz uns 4 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...