Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta ou erro winload.efi


Posts recomendados

O notebook aqui em casa da marca Compaq, utiliza como sistema operacional o Windows 10, esses dias ele pediu atualização e como de costume, atualizou. Hoje meu irmão disse que ele ligou o notebook e notou que estava lento, sendo que na noite anterior ele estava de boa, unica coisa que baixamos foi o Adblock, e então ele foi jogar CombatArms e começou a dar muitos lags, e quando ele foi entrar em outra sala o notebook travou, aí ele apertou o botão Liga/Desliga para reiniciar o notebook, nisso caiu na tela de recuperação, e tentamos tudo, até tutoriais aqui, mas nenhum resolveu, terei realmente que formatar? São arquivos de extrema importância, por isso preciso muito de ajuda com o erro 0xc0000185.

 

Desde já agradeço! Se não estiver no tópico certo, eu peço desculpas, nunca entendo como funciona os fóruns.

IMG-20190115-WA0019.jpg

IMG-20190115-WA0018.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligue o computador pelo botão Ligar/Desligar;

Ligue o computador pressionando constantemente a tecla F8;

Nas opções que se apresentam, clique em Solução de Problemas;

Clique agora em Opções Avançadas;

Em Opções Avançadas clique em Restauração do Sistema, escolha uma data e prossiga com as orientações de tela. Esse procedimento levará alguns minutos.

 

Obs. Caso a tecla F8 não funcione tente simultaneamente as teclas Shift + F11. Cada fabricante tem uma configuração diferente para acessar a tela de Solução de problemas, sendo assim, caso não consiga, oriento que entre em contato com o suporte do fabricante ou verifique no manual do equipamento.

 

Se tiver a mídia de instalação, desligue o computador e ligue novamente com a mídia inserida e clique em Reparar o Computador. Será apresentada as opções acima citadas.

 

Se após a restauração o sistema voltar a iniciar normalmente, verifique os requisitos do jogo antes de instalar novamente. Acesse também o site do fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers mais recente para Windows 8 ou os mais recentes como da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios. 

Caso o comportamento persista, apresente mensagem ou código de erro, por favor, poste aqui novamente. Estamos à disposição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexandre Lins disse:

Desligue o computador pelo botão Ligar/Desligar;

Ligue o computador pressionando constantemente a tecla F8;

Nas opções que se apresentam, clique em Solução de Problemas;

Clique agora em Opções Avançadas;

Em Opções Avançadas clique em Restauração do Sistema, escolha uma data e prossiga com as orientações de tela. Esse procedimento levará alguns minutos.

 

Obs. Caso a tecla F8 não funcione tente simultaneamente as teclas Shift + F11. Cada fabricante tem uma configuração diferente para acessar a tela de Solução de problemas, sendo assim, caso não consiga, oriento que entre em contato com o suporte do fabricante ou verifique no manual do equipamento.

 

Se tiver a mídia de instalação, desligue o computador e ligue novamente com a mídia inserida e clique em Reparar o Computador. Será apresentada as opções acima citadas.

 

Se após a restauração o sistema voltar a iniciar normalmente, verifique os requisitos do jogo antes de instalar novamente. Acesse também o site do fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers mais recente para Windows 8 ou os mais recentes como da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios. 

Caso o comportamento persista, apresente mensagem ou código de erro, por favor, poste aqui novamente. Estamos à disposição.

 

Eu já tentei esses também, porém sem sucesso 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inicie no modo de recuperação com prompt de comando .

no prompt de comando você ainda pode tentar recuperar o MBR com os seguintes comandos:

 

Bootrec /fixboot

Bootrec /fixmbr

Bootrec /rebuildbcd

 

reinicie pra ver se inicializa.

 

Outro comando que você pode testar é o:

 

sfc /scannow

 

este tenta recuperar arquivos criticos de sistema. se nenhuma das opções der certo, só formatando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

inicie no modo de recuperação com prompt de comando .

no prompt de comando você ainda pode tentar recuperar o MBR com os seguintes comandos:

 

Bootrec /fixboot

Bootrec /fixmbr

Bootrec /rebuildbcd

 

reinicie pra ver se inicializa.

 

Outro comando que você pode testar é o:

 

sfc /scannow

 

este tenta recuperar arquivos criticos de sistema. se nenhuma das opções der certo, só formatando...

Infelizmente deu acesso negado ao fixboot, parece que é a única saída formatar, mas também para mim o fim haha, pois os arquivos são do meu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alexandre Lins disse:

Vou pensar em outra solução, tem programas instalados nele?

Tinha os básicos do meu pai, meu irmão só utilizava o CombatArms e eu assistia apenas Youtube e Doramas, mas ele salva muitos documentos de trabalho e de usos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ficou fácil agora já que são só documentos , abaixe a .iso  slax (vejá se é seu pc 32bit ou 64 bit) e o YUMI , pronto procure no YUMI por Slax mande gravar em um pendrive vazio , configure a bios para o pendrive em primeira opção , de lá peque os arquivos e transfira para um HD externo ou outro pendrive, depois formate instale os programas de novo mais não perderá os arquivos ❤️

adicionado 0 minutos depois

Faça isso em outro PC que esteja funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

Então ficou fácil agora já que são só documentos , abaixe a .iso  slax (vejá se é seu pc 32bit ou 64 bit) e o YUMI , pronto procure no YUMI por Slax mande gravar em um pendrive vazio , configure a bios para o pendrive em primeira opção , de lá peque os arquivos e transfira para um HD externo ou outro pendrive, depois formate instale os programas de novo mais não perderá os arquivos ❤️

adicionado 0 minutos depois

Faça isso em outro PC que esteja funcionando

Vou tentar fazer isso então, vou ter que procurar alguém kkk aqui só estávamos com o note, mas depois que eu fizer eu aviso 💕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arquivo com erro é o winload.efi, isso indica que o disco está no formato GPT, ou seja, não é MBR.

 

Para salvar arquivos voce precisa entrar no Ambiente de Recuperação e acessar o Prompt de Comando.

 

Opções para entrar no Ambiente de Recuperação:

1-Na primeira imagem tem a opção Pressione ESC para Recuperação

2-Desligue o note, fique pressionando a tecla SHIFT e ligue o note

3-Iniciar o note por um USB de instalação, na segunda tela ir em Reparar Computador

 

Se conseguir entrar no Ambiente de Recuperação:

-Solução de Problemas

-Opção Avançada

-Prompt de Comando

-Digite notepad.exe, ao abrir o Bloco de Notas, vá no menu Arquivo e Abrir

-Irá abrir uma janela do Explorer, vá em

c:\Usuários\nome-do-usuário\

-Copie o conteúdo das pastas padrões como Desktop, Documentos, Imagens, etc....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, f_neto disse:

O arquivo com erro é o winload.efi, isso indica que o disco está no formato GPT, ou seja, não é MBR.

 

Para salvar arquivos voce precisa entrar no Ambiente de Recuperação e acessar o Prompt de Comando.

 

Opções para entrar no Ambiente de Recuperação:

1-Na primeira imagem tem a opção Pressione ESC para Recuperação

2-Desligue o note, fique pressionando a tecla SHIFT e ligue o note

3-Iniciar o note por um USB de instalação, na segunda tela ir em Reparar Computador

 

Se conseguir entrar no Ambiente de Recuperação:

-Solução de Problemas

-Opção Avançada

-Prompt de Comando

-Digite notepad.exe, ao abrir o Bloco de Notas, vá no menu Arquivo e Abrir

-Irá abrir uma janela do Explorer, vá em


c:\Usuários\nome-do-usuário\

-Copie o conteúdo das pastas padrões como Desktop, Documentos, Imagens, etc....

 

 

Vou tentar hoje mesmo, só tenho essa semana kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Como consegui resolver hoje:

 

Inicie o PC e abra o CMD pela opções avançadas: Dê os seguintes comandos todos sem as aspas

 

Comando 1:

“diskpart”

 

Comando 2:

“list disk”

 

Comando 3:

“select disk X”  (sendo X o número do disco onde tá o Windows)

 

Obs: Se seu HD tiver partição, você vai precisar dar o comando “select partition X” (sendo X a partição onde está a recuperação do sistema).

 

Comando 4:

“assign letter V”

 

Comando 5:

“exit”

 

Comando 6:

“bcdboot C:\windows /s V: /f UEFI

 

Agora, reinicie o Windows e entre na BIOS, vá em BOOT e coloque o novo disco criado como boot primário, as outras opções, se houver, pode deixar desabilitado. Reinicie o PC que deve funcionar.

 

 

Pra mim funcionou! Espero que ajude outras pessoas. Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2019 às 23:01, Karina Fernandes disse:

Tinha os básicos do meu pai, meu irmão só utilizava o CombatArms e eu assistia apenas Youtube e Doramas, mas ele salva muitos documentos de trabalho e de usos importantes.

Por reinstalar sem formatar e recuperar todos os arquivos pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...