Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe para Intel Core i7-7740X Kaby Lake ?


Posts recomendados

Opa beleza galera ?

Desde já agradeço aqueles que responderem e vamos lá:

Tenho aqui na minha máquina atual um i5 de 3ª geração (isso mesmo, desde 2011 que o bichinho ta trabalhando) e ele é muito bom, mas ta começando a não dar conta para jogos novos como Battlefield V, Battlefield I e acho que não vai aguentar um Anthem não :/ Eu também trabalho muito com programas como Adobe Photoshop, Illustrator entre outros e to sentindo a perfomance cair a cada versão nova que chega.

Bem partindo dessa intro, eu to pensando seriamente em pegar um Processador Intel Core i7-7740X Kaby Lake, Cache 8MB, 4.3GHz (4.5GHz Max Turbo) e uma placa-mãe nova também (já q ele usa esse tal socket LGA 2066). Hoje eu tenho uma gpu que é  VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition GDDR5 - EX-GTX1050TI-O4G (acredito que ela seja PCI Express 3.0) com uma fonte Corsair de 600w. 

Qual placa-mãe vocês aconselham ? O ideal seria que ela estivesse em torno de R$ 450 a R$ 600 (se existir é claro)

Novamente agradeço por qualquer resposta, criticas, sugestões e só pra deixar claro que meu orçamento limite é de R$2.000 (esse processador ta por R$ 1.254 na Kabum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

LGA 2066. Péssimo investimento este processador, tanto para sua plataforma quanto pra quem confunde ele com LGA 1151.

Só pesquisar o preço das placas, passam dos 1000 reais fácil.

Opa, beleza Phoenyx ? O que você recomenda ? procurar outro processador ? Se sim, qual você indicaria ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Com certeza. Se quer Intel vá logo de I7 8xxx ou 9xxx. Não compensa sétima geração pra trás, a não ser que você já tenha a placa (o que não é o caso) e encontre o processador muito barato.

 


Dei uma olhada nesse aqui: Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I59600K

e nesse aqui: 

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz (4GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I58400

Qual dos dois você recomendaria ? teria uma placa-mãe para recomendar para eles ?

A 8ª e 9ª geração do do i7 extrapolam meu orçamento 😛 

Abraços, e muito obrigado pelo seu tempo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, e qual placa-mãe você recomenda para essas linhas ?

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Phoenyx disse:

@Cassiano2d 1600/2600 ~8400, 2600X ~9600. Com qualquer um destes estará bem servido.

E qual placa-mãe você recomenda para essas linhas ?

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Andros Santos disse:

@Cassiano2d  Ele é equivalente ao i5 porém em jogos o i5 ganha por pouco em trabalho multitarefas o R5 ganha

Uhhhh entendi massa, vou dar uma olhada nele tb. Muito obrigado :)

adicionado 8 minutos depois

tava pensando nessas daqui:

placa-mãe gigabyte 9ª geração lga 1151 matx b360m ds3h ddr4

placa-mãe asrock fatal1ty h370 performance ddr4 lga 1151, chipset intel h370

placa-mãe asus tuf b360m-plus gaming/br, lga 1151 chipset intel b360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...