Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M5A78I-M USB3 com problemas?


Posts recomendados

 Olá pessoal, espero que estejam tudo bem com vocês nesse início de ano, bom, quero ser bem breve.

 Creio eu que minha placa-mãe está defeituosa, pois o que acontece... Ligo meu pc, uso 2 sistemas operacionais, Win 7 e Win 10, uso o computador, e aleatoriamente o monitor desliga, 

junto com o mouse e também headset, mas o pc continua ligado normalmente.

 E isso é muito aleatório, as vezes passo o dia todo sem ter problemas, as vezes mal inicio o sistema e dar esse problema.

 No início acreditei que fosse a GPU pois o monitor desligava, porém, caso fosse isso, o resto dos periféricos não seriam afetados.

Me deem um help! Já quebrei o conversor VGA/HD do meu monitor(é.. monitor de pobre rs), não sei mais o que fazer, a minha última alternativa seria fazer uma limpeza da placa-mãe, já

que faz um longo tempo que não(na verdade... acho que nunca limpei).

 Em fim, é isso, agradeço desde já quem puder me ajudar.

Minha configuração:

CPU: FX 8320e.

RAM: Hiperx 8gb.

GPU: 1060 6gb Asus.

HD: 2 de 250gb HDD.

Fonte: Corsair 630 wtts.

placa-mãe: Asus M5A78I-M USB3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meu amigo , Bom Dia 

Olha eu passei por uma coisa parecida.

No meu PC bem antigo eu usava duas telas em modo (estender) com um adaoetador de DVI/VGA e a outra na entrada VGD da placa de video

 e beleza usei durante uns 4 meses sem problemas.

Mas depois desse tempo apresentou os mesmos "sintomas" que o seu pc.

o que aconteceu foi que minha segunda tela parao de funcionar ficava piscando e descontando , as vezes sim as vezes não, tinha vez que não conquia usar a 2° tela.

Ai parece que esses adptador de entrada não são saudáveis para as placas de videos.

Pelo menos foi a minha conclusão. Porque ?

Depois da minha placa ir pro "lixo" era uma GT430 bem velinha

Ai arrumei outra só pra testar uma GT240 e botei pra rodar e depois de uns dois meses a mesma saída DVI "com o adaptador tinha ido pro saco" 

Não sei porque acontece isso.

Mas beleza a partir do momento que começava a pisca meus componentes "teclado,mouse,Usb etc " Ficava doidão. Tinha que reiniciar o PC as vezes ligava o teclado e o mouse não, as vezes não ligava nenhum dispositivo de entrada .

Mas quando eu usava sem o adaptador tudo funcionava normal , ou seja minha entrada DVI que tava causando tudo isso. 

Só coloquei uma tela no PC "VGA" e ta até hoje, eu uso ele como 1 dos meus PC's de teste .

Mas cara se teu Pc ta sujo ta uma limpada ai. verifique pasta térmica , cabo da tela.

Ata eu usava uma caixinha dessas e melhorou bastande o meu PC na época 

https://www.google.com/search?biw=962&bih=665&também=isch&sa=1&ei=8Cc_XPHwFKbl_QbSrqyQDQ&q=extensor+usb+com+som&o que=extensor+usb+com+som&gs_l=img.3...25378.33440..33684...0.0..1.526.4776.0j3j5j3j2j2......2....1..gws-wiz-img.....0..35i39j0j0i67j0i30j0i5i30j0i8i30j0i24.LPytL2kO1eY#imgrc=WfwjXXXNZWxrAM:

Mas ve ai se da uma ajuda de qualquer forma 

Valeu Tamo Junto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...