Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não inicia sozinho


Eduardo Couto

Posts recomendados

Boa noite amigos, hoje chegou uma fonte nova que comprei e instalei ela em meu pc, liguei os componentes e tudo mais, porém na hora de ligar o pc, ele não iniciou o windows, cai na tela azul do reparo de inicialização(aperte enter ou f8). Nessa mesma tela ele pede para inserir uma midia do win 10 para fazer o reparo, e eu prontamente liguei meu pendrive no pc e tentei de novo. Ao entrar no reparo pelo pendrive, fui na opção do reparo de inicialização e ele diz que foi impossível fazer o reparo de inicialização e não dá um motivo ou log para isso. Porém tem mais um detalhe, minha placa-mãe tem a opção de boot manual, e quando eu aperto f9 na tela inicial da bios(comando para o bot manual) eu consigo selecionar o ssd onde meu windows está instalado(entrando na bios mesmo ao apertar del ele não aparece, só o hd de arquivos e meu drive de dvd) tanto que nesse momento estou usando meu pc normalmente após fazer o boot manual, já joguei com ele e fiz tudo, está 100% normal. Já reiniciei ele depois do uso mas ainda assim ele não bootou sozinho e nem apareceu na bios. Realmente não sei o que pode ser, se puderem me ajudar agradeço muito, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ver se foi a troca da fonte a causa do problema, recoloque a fonte antiga para teste.

 

E também informe o modo em que está a placa-mãe, ou seja, se UEFI, CSM ou Legacy BIOS

 

E também o formato em que está o seu disco, ou seja, se em MBR ou GPT, para isso abra o PowerShell e digite get-disk

e veja na último coluna (Partition Style) 

 

Isso porque a partição responsável pelo boot é diferente conforme for o formato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peço perdão pela demora amigo,acabei resolvendo e esqueci da thread aqui. Eu rodei um pendrive com ubuntu no pc, bootei por ele, usei o ssd por lá. Depois que reiniciei entrei na bios e o ssd estava lá magicamente. Não sei mesmo o que pode ter acontecido, mas obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...