Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de um 7400 para um 8700k


pedraporto

Posts recomendados

Fala galera, estarei indo para os EUA nesse mês e gostaria de uma ajuda de vocês.

Ultimamente tenho um PC modesto com um i5-7400 e uma gtx1060, a config é a seguinte:

-Placa de vídeo: Zotac GTX 1060 6B

-placa-mãe: Gigabyte ga-h110m

-Processador: Core i5-7400

-RAM: Crucial 8gb (1x)

-SSD Kingston a400 120gb

 

Enfim, gostaria de fazer um upgrade no meu processador para um 8700k , para isso teria que trocar a placa-mãe.

Gostaria também de fazer um dual channel com a RAM para aprimorar um pouco, ai botaria 2x8gb.

 

Antes de tudo, dei  uma olhada em uma MSI - Z370 GAMING PLUS que encontrei por volta de 130 dolares. 

As memorias encontrei as CORSAIR - VENGEANCE LPX Series 3.0GHz DDR4, simples mesmo sem muita coisa estética.

Além disso, devo pegar um watercooler caso queira fazer um overclock no futuro né? Não entendo nada em relação a isso, assim gostaria de recomendações também.

 

Alias, tenho uma fonte de 500W, ela aguentará tudo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um baita upgrade sim, mas tendo em mente que não vai aumentar sua performance em jogos pois seu i5 7400 já leva a GTX 1060 6GB numa boa.

 

Mas é um upgrade que te dá uma certa folga pra trocar pra qualquer placa de vídeo atual sem se preocupar com gargalo, e como você vai comprar lá fora, compensa. Aqui no BR eu recomendaria Ryzen mesmo.

 

Fica a sua escolha sobre fazer upgrade do quê primeiro, a placa de vídeo ou o resto.

 

O upgrade do resto só vai trazer folga pra você e upgrades futuros, o da placa de vídeo traria mais performance.

 

Sobre a fonte, se você for manter a GTX 1060 por agora pode ficar com essa 500W, ela leva o i7 8700k numa boa. Diria que até uma GTX 1080 ela segura numa boa, e a RTX 2060 também. Da RTX 2070 pra cima eu já recomendaria trocar.

 

Sobre cooler depende da potência do overclock que você for fazer, mas não precisa ser necessariamente um watercooler, tem muito air cooler que deixa os wc no chinelo. O Noctua NHD15 por exemplo é elogiadíssimo lá fora, aqui no brasil ele é o preço de um rim, mas lá fora é até tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Exatamente, era isso que eu iria dizer.

 

Outra coisa é o seguinte, se a troca do i5 7400 para o 8700k for para performance em trabalho de render e etc... eu recomendo fortemente pegar um Ryzen (mais núcleos por um preço menos salgado). Agora, se for pra jogo mesmo em questão de performance por núcleo em torno de fps diriamos que tanto o i7 8700k e o i9 9900k são os que estão no topo.

 

Questão de Watercooler é o seguinte, eu tenho um i7 7700k (bixo esquenta vei). Porém, fiz delid e consegui alcançar 5.2GHz com 1.45v... que é bastante mesmo com delid e uso um H100i v2 que segura de boassa até os 84c in-game.

 

Para o 8700k (que diz ser soldado, nunca testei), creio que um H100i V2 irá segurar ele de boa e também recomendo muito ele por ser um radiador de 120mm que ajuda em caber em quase todos gabinetes. Agora se você quer um watercooler melhor para fazer um overclock alto, eu recomendo o H110 e o x52 Kraken da NZXT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13então, os jogos que eu costumo jogar (CS, Battlefield e R6) demandam bastante de processador, vai melhorar bastante a performance, deixar o jogo mais estavel tambem.

 

Fora isso faço faculdade de arquitetura e acho que vai dar uma ajudada também com algums programas.

 

Então, questão de custo beneficio valeria mais a pena um watercooler ou aircooler? E se caso eu nao for fazer um oc de inicio, posso manter o cooler padrão do meu 7400 no 8700k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedraporto

 

Qual é o cooler do seu 7400? Se for aquele padrãozinho que vem da Intel esquece, não usa aquilo não. O i7 8700K é um baita processador mas também esquenta bem rápido o menino, nem se você não fazer O.C eu recomendo aquele cooler.

 

Dá uma olhada nos preços lá e veja o que cai melhor no seu orçamento. Eu prefiro watercooler principalmente pela estética, mas geralmente também é mais caro, os 2 citados acima pelo @MauricioBMS são excelentes, top de linha. Air cooler além do Noctua NHD15 tem uns bons da be quiet! como o Dark Rock 4, aqui essa marca não é muito conhecida mas lá fora ela é referência principalmente pelo silêncio do cooler. Opções mais baratas tem o Cooler Master Hyper 212 Evo e o Gammax 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...