Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com tela 144hz 9ms


Posts recomendados

Bom dia. 

Estou para adquirir um notebook com as seguintes configurações:

i7 8750H

16gb de memória RAM

ssd 480gb

Geforce gtx1050Ti de 4gb

Tela 17.3" IPS FullHD (1920 x 1080p) 16:9 144Hz 9ms 72% NTSC LED-Backlit - (Matte)

 

Minha dúvida é quanto a essa tela. Essa taxa de 9ms é muito elevada para monitores 144hz? Ouvi falar que o ideal é 5ms ou menos. Gostaria de saber se vou perceber essa taxa de resposta alta em jogos e se as especificações suportam essa tela? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow, nunca tinha ouvido falar em telas IPS com frequências acima de 70hz, vou até pesquisar sobre e fico feliz que esse tipo de tela tenha sido melhorada. 

 

qual será o tipo de uso desse notebook? 9ms é taxa de TV LCD, particularmente eu nunca notei diferença (seja em tvs ou monitores de alto desempenho...), talvez em jogos a 120fps você note algo se prestar muita atenção....   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, seria para jogos como Counter Strike, PUBG e Dota 2 (a principio). Estava em dúvida entre a máquina citada acima e a máquina a seguir:

i7 8750H

16gb de RAM

ssd 480gb

Geforce gtx1060 6gb

15.6" WVA (Wide View Angle) FullHD (1920 x 1080p) 16:9 LED-Backlit - (Matte)

 

Estava decidido em pegar esse com a 1060, porém vi o outro com a tela de 144Hz e fiquei na dúvida. Não sei se vale trocar uma placa de vídeo por uma tela 144Hz, ainda mais com 9ms.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também prefiro VGA mais alto, mas ouvi falar que da 1060 para a 1050ti não havia grandes diferenças (fiquei desconfiado dessa informação). Vou acabar pegando a opção com a 1060, até porque posso comprar um monitor mais pra frente. Valeu a ajuda Fn1X. 🤙

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...