Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer duas subnets se conversarem


Ir à solução Resolvido por Clebert Coimbra,

Posts recomendados

Prezados colegas,

 

tenho uma rede no serviço, onde temos um switch gerenciavel na rede 192.168.1.xx. A internet chega pelo modem da NET e distribui IPs na faixa 192.168.0.xx e por ter um local remoto ligado por antenas, na outra ponta coloquei outro roteador, na WAN dele liguei um cabo a partir do switch e então ele pega IP 192.168.1.xx mas distribui IP 192.168.0.xx.

 

Como estão em pontas diferentes, nenhum dos roteadores se conversam e nenhum cliente wireless se conversa com os clientes conectados diretamente no switch.

Sei que seria fácil resolver isso com APs, mas não é possível resolver isso criando rotas estáticas no SwitchW Como posso fazê-lo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@akira27jp Recebe normalmente, ele no caso só vai expandir o sinal.

agora, akira27jp disse:

Se eu ligar na porta LAN, eu recebo o sinal no wi-fi normalmente?

 

adicionado 1 minuto depois

@Clebert Coimbra Se eu ligar na porta LAN, eu recebo o sinal no wi-fi normalmente? Não preciso receber o link na WAN obrigatoriamente?

 

Não é obrigatório, depende do cenário que será utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...