Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 480 esquentando muito


Posts recomendados

Respondendo corretamente agora.

Tava digitando no celular e a tela dele ficou louca...

I5 3330 é o cpu. Uso 8 gigas de ram ddr3 1333, uma placa-mãe sti (não sei modelo) e uma fonte real de 750w.

O CPU fica em temperatura padrão. 50, 60 graus no máximo.

A GPU está alternando temperatura muito rápido. Ela marca 50, 84, 60, 90. Isso não pode ser normal.

Pensei no sensor de temperatura. Quem puder dar um helpd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte tda atx 750w p4.

 

O super aquecimento ocorre em jogos.

Na execução de programas leves, funciona bem fria.

Ouvi e li tanta coisa que fiquei perdido.

Um técnico aqui sugeriu para eu assar a placa.

Nunca fiz o procedimento, não sei se vai funcionar ou mesmo piorar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa TDA é 100% bomba, não entrega a potência descrita e com certeza seus componentes são de qualidade no mínimo duvidosa (pra não dizer ruim).

 

 

Quando você comprou essa 480? Tem nota fiscal dela ainda? Se tiver dentro do prazo de 2 anos e possuindo nota fiscal vale a pena solicitar o RMA da XFX. Por hora, recomendo usar seu vídeo onboard e não colocar mais sua placa nessa fonte, se possível teste sua placa em algum amigo que tenha uma fonte boa e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem o registro dessa placa cadastrado no site da XFX?

Abra um ticket pra eles e explique a situação, diga que você está tendo problemas com altas temperaturas e sem conhecimento acabou aplicando uma nova pasta térmica na placa, cuidou da refrigeração do gabinete porém sem sucesso.

 

Em contra partida, tente fazer o que falei, se puder, teste a placa em outro computador que tenha uma fonte de marca decente (Corsair, XFX.. etc etc) e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...