Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de gabinete para as seguintes peças


Posts recomendados

Olá, pessoal. Quero solicitar a ajuda de vocês mais uma vez, se possível.

 

Eu já tenho um computador gamer todo montado com peças todas (ou quase todas) novas. A única coisa que me faltou na época foi comprar um gabinete, mas como me faltou dinheiro, eu deixei pra último caso. Agora eu gostaria de comprar um, mas como tem esse negócio de dimensão do gabinete, espaço o suficiente para cabos, espaço para que as peças não superaqueçam, enfim... eu não sei o que fazer.

 

Pelo que pude pesquisar, tem umas marcas que aqui as pessoas mais recomendam como corsair e aerocool.

 

Porém, há um número tão grande de modelos disponíveis que fica difícil alguém como eu, que não entende, escolher "o certo".

 

Eu estava pensando em gastar até R$400. Mas pode passar um pouco.

 

Minhas peças são:

 

- Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4

- Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz

- Placa de Vídeo VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5

- 1 pente memória 8gb

- 1 HD

- 1 Fonte corsair 400w

- 1 leitor/gravador de cd/dvd

 

Não sei se todas essas informações são relevantes, mas é melhor informações em excesso do que em falta.

 

Gostaria de um gabinete que tivesse usb 3.0 e alguns leds já imbutidos.

E, claro, o compartimento para eu colocar meu leitor/gravador de cd/dvd. Não queria me desfazer dele.

(não sei se isso é pedir muito)

 

Muito obrigada a quem puder ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não conheço muito sobre gabinete, mas conheço mais sobre o que eu comprei, que é um Cougar Archon Mid Tower, ele vem com entrada para DVD, como você requisitou, baias de SSD e HD. Só não vem com os LEDS que você queria, mas ele é muito bom, espaçoso e sai por uns 200 reais.

 

EDIT: Esqueci de mencionar que o gabinete já vem com um cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, KarolinneLima disse:

Gostaria de um gabinete que tivesse usb 3.0 e alguns leds já imbutidos.

E, claro, o compartimento para eu colocar meu leitor/gravador de cd/dvd. Não queria me desfazer dele.

(não sei se isso é pedir muito) 

É com o gravador de DVD complica um pouco.

Segue algumas sugestões:

Gabinete Sharkoon Mid-ATX VS7 Window USB 3.0 Preto - R$ 259,90;

Gabinete ATX Sharkoon com Vidro Temperado Red - AI7000 - R$ 364,90;

Gabinete Sharkoon ATX BW9000-W Black - R$ 309,90; (2 fans dianteiras + 1 traseira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada a @Sharkovisky @Gustavinhu @.Solutionn. por todas as sugestões.

 

Eu olhei o Gabinete ATX Sharkoon com Vidro Temperado Red - AI7000 e me apaixonei.

 

Eu vou precisar mais alguma coisa pra ele funcionar? Tipo, essa parte de water cooling dele. O meu gabinete é velho e simples e não tem nada disso. Eu serei 'obrigada' a comprar essa parte do sistema à parte (tipo o radiador e tal)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, KarolinneLima disse:

Eu vou precisar mais alguma coisa pra ele funcionar? Tipo, essa parte de water cooling dele. O meu gabinete é velho e simples e não tem nada disso. Eu serei 'obrigada' a comprar essa parte do sistema à parte (tipo o radiador e tal)?

Não precisa, pois o processador Ryzen 5 1600 já vem com um bom coolerbox.

 

Só montar a máquina e ser feliz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...