Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Asus P5kpl Se com capacitores estufados, após troca voltam a estufar


Isaac Flora

Posts recomendados

Olá pessoal, posso dizer que ainda sou novato na área de eletrônica.

Estou estudando bastante e já concertei varias fontes atx e algumas placas mães.

 

Porém estou com um problema que está me deixando chateado, um cliente me trouxe uma placa-mãe da Asus, Asus P5kpl SE.

Ela não estava reconhecendo um pente de memória então limpei os slots e passou a reconhecer os dois pentes. Tudo funciona normal a primeira vista....

Mas notei que dois capacitores estavam estufados, são 2 capacitores de 6,3v por 1.800 micro farads.

 

1 - Troquei os mesmos por capacitores da mesma medida ( usados de outra placa-mãe ), estufaram em 5 min

2 - Comprei capacitores novos de 6,3 por 1.800 micro farads, estufaram em 10 min

3 - Comprei capacitores novos de 16v por 1.800 microfarads estufaram em 10 min

4 - Testei com fonte atx diferente

5 - Testei os capacitores smd minusculso ao redor dos eletroliticos procurando por curto.. nada... são vários e mt pequenos creio não ter testado todos mas a grande maioria parece estar ok.

6 - Os mosfets ao redor um entra 12v e libera 5.3 o outro libera 1,8 etc...

 

Foto em anexo

 

 

Parece haver algum problema, como a placa não tem video onboard, uso uma placa offboard dá video normal, reconhece memória entra no setup... mas não quero entregar assim pois a qualquer momento pode parar de funcionar, vazar um capacitor etc...

 

Alguém já passou por isso? Creio que o problema não seja os capacitores pois ja coloquei 3 pares novos e o mesmo problema acontece... alguma luz?

 

Grato

capacitores_p5kplse.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não, vou medir assim que chegar do trabalho e posto aqui o resultado.

adicionado 40 minutos depois