Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600x sem placa de vídeo


Visitante
Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Fiz a maior burrada da minha vida trocando um desktop por um notebook para "focar nos estudos", agora, estou vendendo o notebook por um valor 6/10 mais baixo. Enfim, estou com R$2000,00 para montar um PC do zero (valor relativamente baixo para o PC do porte que desejo montar), dessa forma, eu pretendo em um primeiro momento, deixar a placa de video de lado. Porém, eu quero saber, se o Ryzen 5 2600X funcionaria no computador sem uma placa de vídeo dedicada.

 

Dúvida super básica e besta, eu tenho quase certeza que não funcionaria, de que necessitaria de uma placa de vídeo para funcionar, mas decidi vir aqui para confirmar minha ideia.

 

Eu já considerei a aquisição do Ryzen 5 2400G, que contém a RX Vega 11. Entretanto, a questão é que no mais tardar, quando eu for adquirir uma placa de vídeo, o processador vai ser relativamente mais fraco comparado ao Ryzen 5 2600X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 16/01/2019 às 13:49, bolachadx disse:

Fiz a maior burrada da minha vida trocando um desktop por um notebook para "focar nos estudos", agora, estou vendendo o notebook por um valor 6/10 mais baixo. Enfim, estou com R$2000,00 para montar um PC do zero (valor relativamente baixo para o PC do porte que desejo montar), dessa forma, eu pretendo em um primeiro momento, deixar a placa de video de lado. Porém, eu quero saber, se o Ryzen 5 2600X funcionaria no computador sem uma placa de vídeo dedicada.

 

Dúvida super básica e besta, eu tenho quase certeza que não funcionaria, de que necessitaria de uma placa de vídeo para funcionar, mas decidi vir aqui para confirmar minha ideia.

 

Eu já considerei a aquisição do Ryzen 5 2400G, que contém a RX Vega 11. Entretanto, a questão é que no mais tardar, quando eu for adquirir uma placa de vídeo, o processador vai ser relativamente mais fraco comparado ao Ryzen 5 2600X.

Estou com o mesmo problema. Qual a placa de vídeo dedicada mais barata que eu posso usar agora com esse processador? E que rode os jogos atuais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Silvia Natalie Vieira disse:

Estou com o mesmo problema. Qual a placa de vídeo dedicada mais barata que eu posso usar agora com esse processador? E que rode os jogos atuais. 

Pra jogos atuais, a 60 fps, em qualidade média-alta e Full HD, o que mais tá valendo no momento em termos de custo benefício são as RX 570. Menos que isso a tendência é ter que jogar os gráficos pro baixo ou até diminuir a resolução pra 720p, dependendo do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pra jogos atuais, a 60 fps, em qualidade média-alta e Full HD, o que mais tá valendo no momento em termos de custo benefício são as RX 570. Menos que isso a tendência é ter que jogar os gráficos pro baixo ou até diminuir a resolução pra 720p, dependendo do jogo.

E se eu pegar uma gtx 1050ti de 4gb? Porque eu preciso jogar logo para fazer stream, mas vi que a rx570 está bem mais cara que a gtx 1050ti. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Silvia Natalie Vieira disse:

E se eu pegar uma gtx 1050ti de 4gb? Porque eu preciso jogar logo para fazer stream, mas vi que a rx570 está bem mais cara que a gtx 1050ti. 

Por quanto você achou? Em geral são placas de mais ou menos o mesmo preço, mas a 570 é muito superior. Competem só em faixa de preço mesmo, em desempenho a 570 fica bem a frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Silvia Natalie Vieira disse:

@Shaman93 a gtx achei por 849 reais e a rx por 1300 reais. Para mim faz muita diferença. Vale a pena pegar essa gtx ou é melhor uma rx anterior a rx 570?

Que?! Caraca, preços das placas tão insanos. Achei aqui por 1050, mas meu deus do céu, isso é mais do que paguei na minha 580 há mais de ano. As 570 chegaram a aparecer até abaixo de R$ 600... Vai olhando diariamente, daqui a pouco acha a 700~800. Pagar 850 numa 1050Ti é tiro no pé, a placa vale metade disso.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Silvia Natalie Vieira disse:

@Shaman93 nossa, sério?  Então vou tentar esperar. A rx570 e rx580 são bem melhores né. Deve estar com esse preço por causa do dólar 😭. Onde você achou por 1050 reais? Pode me passar o link?

Tá o link no "Achei aqui por 1050". Vai jogando "rx 570" no google shopping, geralmente faz uma busca bem ampla nas maiores lojas. Sites tipo pelando e zoom ajudam também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...