Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Acumular valores na mesma célula


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Preciso acumular valores na mesma célula do Excel

Tenho várias planilhas onde uma é uma lista de produtos e as demais pedidos1, pedidos2 e assim sucessivamente.

Na planilha Lista de produtos tenho uma coluna com a quantidade e outra coluna com o saldo, ao emitir um pedido e selecionar a quantidade preciso que o saldo seja ajustado automaticamente.

Ex:.

Lista de produtos

código     Produto    Quantidade    Saldo

1030        Mouse           10                10

 

Pedido1

Código    Produto     Quantidade

1030       Mouse              3

 

Pedido2

Código    Produto       Quantidade

1030       Mouse               2

 

Ao inserir essas informações preciso que o saldo na planilha Lista de produtos fique 5

Se alguém puder me ajudar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Marcus,

 

Obrigado por disponibilizar seu tempo.

Na sua planilha você tem Entradas e Saídas, no meu caso eu tenho uma lista com produtos e quantidade de cada produto, mas não tenho entrada, só saída, e serão várias saídas em planilhas diferentes que serão criadas conforme necessidade. O que eu preciso é que na célula saldo da planilha lista de produtos a cada pedido a quantidade da planilha pedido seja deduzida do saldo na planilha lista de produtos. Segue anexo a planilha.

Se puder dar uma olhada e ver se encontra uma solução agradeço.

Teste Excel.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Decio!

Obrigado pela ajuda, gostaria um pouco mais de sua ajuda. Ocorre que não serão somente dois pedidos, serão vários, mas não dá para prever quantos serão. Existe uma forma de, a cada planilha que eu adicionar ela ser referida na fórmula, ou eu terei que colocar várias referencias na coluna N (pedido (1) até pedido (N)?  Outra coisa, a lista de pedidos eu poderia fazer referencia somente à coluna para que todas as linhas desta coluna ficassem referenciadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Decio!

Agradeço por sua ajuda. Fiz uma pequena alteração na planilha e vou disponibiliza-la aqui, caso alguém possa criar um código para solucionar, fico grato. O que pretendo: Ao clicar no botão novo Pedido, uma nova aba é criada e ela passe a fazer parte da fórmula. Manualmente está funcionando, mas é inviável. Seria interessante fazer de forma automatizada.

Vou ficar no aguardo.

Teste Excel Decio 2.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edelson Vieira

 

Olha o que eu fiz, acho que ficou ótimo

 

Você precisa fazer o seguinte, quando sua Macro gera uma aba nova coloca automaticamente abaixo dos nomes, entendeu, e a formula também pega automaticamente os nomes, ficando muito mais fácil, nota que no gerenciamento de nomes coloque até linha 14 ai você pode aumentar para sua planilha original.

 

Quando fizer essa alteração poste aqui pois gostei também quero guardar modelo

 

Gostou, não esquece de clicar no curtir ,na mãozinha, 

 

Decio

 

Teste Excel Decio 3.zip

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Decio"

Desculpe, mas não entendi. Quando clico no botão Novo Pedido deveria gerar o nome na próxima linha da coluna N, mas não está gerando. Eu não entendi também o que você chamou de gerenciamento de nomes. Desculpe é que faz um tempo que não uso o Excel e estou meio devagar.

adicionado 2 minutos depois

Vou fazer alguns testes e retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Decio!

Consegui fazer uma alteração importante, ao clicar Novo Pedido o nome está sendo inserido automaticamente na coluna N. Agora preciso deixar um intervalo ilimitado nas colunas B e C ao invés de B2:B11 e C2:C11. Vê se consegue pensar uma forma. Segue a planilha com a alteração.

Teste Excel Decio 4.rar

adicionado 24 minutos depois

Outra coisa Decio,

Eu quebrei a cabeça e não consegui entender como o intervalo NomeAba funcionou e como faço para alterar esse intervalo. Criei outro intervalo como NomeAbas e deu erro na execução. Poderia explicar a função passo a passo? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edelson Vieira , Bom Dia.

 

Na formula 

=SE(B2="";"";SOMARPRODUTO(SOMASE(INDIRETO("'"&NomeAba&"'!$B$2:$B$11");$B2;INDIRETO("'"&NomeAba&"'!$C$2:$C$11"))))

 

Nota que tem $B$2:$B$11 e $C$2:$C$11 dentro das aspas, então ela é fixa, para mudar por exemplo até lina 20, então muda o texto

 

INDIRETO("'"&NomeAba&"'!$B$2:$B$11") para INDIRETO("'"&NomeAba&"'!$B$2:$B$20")

o mesmo para

INDIRETO("'"&NomeAba&"'!$C$2:$C$11") para INDIRETO("'"&NomeAba&"'!$C$2:$C$20")

São fixos

 

Sobre gerenciamento de Nomes tem que seguir este caminho

 

Clica na opção Formula no cabeçalho, depois, procura opção Gerenciamento de Nomes, Clicar nela, pronto você vai ver todos os gerecimentos, para alterar você clica em Editar e onde ver esta formula
='Lista de Produtos'!$N$2:INDIRETO("N"&CONT.VALORES('Lista de Produtos'!$N$2:$N$14)+1), você pode mudar o $N$14 para qual você quer exemplo vou mudar para até linha 50, então muda o 14 para 50 fica desta forma, $N$50 depois clicar em ok e pronto

 

Ficou ótimo inserindo os nomes da abas

 

Decio


 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite CasaDoHardware!

 

Observe que a Lista de produtos não tem entrada, a quantidade é limitada, só serão emitidos pedidos até que a Lista de Produtos tenha o saldo zerado. Seu comentário me alertou para outra coisa. Vou precisar emitir um alerta quando o saldo de determinado produto for zerado. Preciso abrir outro tópico? Se alguém tiver uma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso colocar um aviso no campo saldo para alertar quando o saldo remanescente ficar menor que 0. Tentei fazer com validação de dados, porém como o saldo não é digitado (vem de uma fórmula) o alerta não é emitido. Nesta planilha tenho um código com UserInterfaceOnly, será que é por isso? Se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edelson Vieira , Bom Dia.

 

Coloquei na aba Pedido a formatação condicional e também na aba Lista de Produtos

 

Nota as aba Pedido 1,2,3,4 não estão com a formatação porque coloquei só agora na aba Pedido, quando criou mais uma foi com todas as informações ok

 

Gostou, não esquece de clicar no curtir ,na mãozinha, 

 

Decio

 

Teste Excel Decio 6.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Deciog!

Estive viajando, por isso não respondi antes. Desculpe Deciog, eu estava saindo para viajar e acabei postando errado, a situação de saldo insuficiente eu havia resolvido, faça o teste e coloque a quantidade maior que existe na Lista de Produtos e veja o resultado. Na verdade o que eu preciso é de uma validação que emita um alerta numa caixa de aviso, como a que existe na coluna A de Pedido. Ao digitar o código do produto na planilha Pedido, se o produto já existir neste pedido ou se na coluna B, "Código Inexistente" emita o alerta e não seja permitido ao usuário continuar. O problema é que são duas condições: Se o Produto já existir no pedido ou se o código for inexistente.

Teste Excel Decio 6.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edelson Vieira , Bom Dia.

 

Duas informações na validação é possível desta forma confere

 

Alterei na aba pedido (1) pois a aba pedido esta com senha não pude colocar nela, você coloca ok

 

Gostou, não esquece de clicar no curtir ,na mãozinha, 

 

Decio

 

Teste Excel Decio 7.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Decio!

Não funcionou. Faça o teste e comprove. Ao digitar um código que já tem no pedido ou digitar um código que não existe na Lista de Pedidos, deve ser emitido o alerta. Não são duas mensagens, são duas condições.

Tipo isso: =SE((CONT.SE($A$2:$A$501;A2)=1) OU SE((PROCV(A2;A$2:E$501;2;FALSO)="Código Inexistente"). Não seria necessário colocar o retorno porque se o resultado da fórmula for verdadeiro retorna o alerta de erro, se for falso retorna o resultado do que está sendo digitado.

Essas são as duas condições, consigo coloca-las separadas na validação e dá certo, porém não estou conseguindo coloca-las juntas na validação. Se tiver alguém que possa me ajudar, mesmo por código VBA!

Teste Excel Decio 6.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Decio!

Creio ter finalizado a planilha, não estava funcionando porque eu estava utilizando a função errada (SE em vez de E). Segue anexo o arquivo final. Vou deixar o tópico aberto por enquanto, pois vou aplicar todas os recursos na planilha original e é possível que eu ainda precise da sua colaboração.

Sua ajuda foi de grande importância. Mais uma vez obrigado.

Senha: 123

Teste Excel Decio 8.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...