Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computadores até R$2.300,00


Posts recomendados

Olá amigos!

 

Estou querendo montar um PC para o meu irmão com um orçamento de no máximo R$2.300,00 para pagar a vista.

Minha ideia é comprar tudo no Kabum pela praticidade e confiança na loja.

Cheguei nessas peças até agora:

 

Placa-Mãe ASUS p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR, 2x DDR4, VGA/HDMI, M.2, USB 3.1, AI Suite 3, Ai Charge, ASUS Fan Xpert, Suporta Ryzen 2000 (Link)

Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 - YD2200C5FBBOX (Link)

Memória Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 - CMV8GX4M1A2133C15 (Link)

Placa de Vídeo VGA Zotac NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB, GDDR5, 128 Bits - ZT-P10500A-10L (Link)

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170 (Link)

Gabinete Bluecase Gamer BG-024 sem Fonte (Link)

 

Total: R$ 2.320,52 com frete incluso

 

Ele não é de jogar jogos pesados, ele curte mais jogos indies e jogos de cartas. Minha ideia é que ele use por alguns anos.

 

OBS: Não contei o monitor pois vou pegar um bem básico pois quando ele quiser mais qualidade na imagem, ele liga na TV via HDMI.

 

 

Não sou um profundo conhecedor em peças de computador ainda mais com questão de compatibilidade entre elas. 😆

 

 

Aceito qualquer sugestão e agradeço a ajuda 🙂

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 Coisas que vejo que poderiam ser melhor.

Primeiramente, Não compre um ryzen G + Placa de vídeo. 

Opte por modelos sem gráficos integrados.

 

Peguei 2 módulos de 4gb, Para usar dual channel.    2x4.

Poderia encontrar Por esse preço ou um pouco a mais, modelos com o dobro do desempenho ou mais.(placa de vídeo)

E simplesmente uma gtx 1050 NÃO vale 600 reais. Fora que eu tenho Muitas duvidas dessas promoções da Kabum.

 

E Poderia optar por modelos De B350, que mesmo sendo um pouco mais cara, trás mais adicionais e peças de melhor qualidade e ou quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, DaianS disse:

4 Coisas que vejo que poderiam ser melhor.

Primeiramente, Não compre um ryzen G + Placa de vídeo. 

Opte por modelos sem gráficos integrados.

 

Peguei 2 módulos de 4gb, Para usar dual channel.    2x4.

Poderia encontrar Por esse preço ou um pouco a mais, modelos com o dobro do desempenho ou mais.(placa de vídeo)

E simplesmente uma gtx 1050 NÃO vale 600 reais. Fora que eu tenho Muitas duvidas dessas promoções da Kabum.

 

E Poderia optar por modelos De B350, que mesmo sendo um pouco mais cara, trás mais adicionais e peças de melhor qualidade e ou quantidade.

 

No caso do processador, seria melhor pegar o Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAEBOX (Link)?

 

Na placa-mãe, seria melhor então pegar Placa-Mãe Asus para AMD AM4 mATX Prime B450M Gaming/BR DDR4 (Link)?

 

Na memória, talvez em um futuro colocar mais 8GB, por isso escolhi essa de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...