Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Pc até R$2100


Posts recomendados

Opa galera. Estou pesquisando para montar um pc dentro do orçamento de R$2100. Pelo q eu pesquisei, eu acabei escolhendo pegar um Ryzen5 2400G no momento.
Encontrei estas duas configurações.
COMPUTADOR T-HOME RYZEN 5 2400G / 8GB DDR4 / HD 1TB -  R$ 1.917,48
PC GAMER T-MOBA DOMINATOR LVL-2 AMD RYZEN 5 2400G 3.5GHZ 4MB / 8GB DDR4 / HD 1TB - R$ 2.061,90

Pelo que eu vi, a diferença de um para o outro seria o gabinete e a fonte. Mas de qualquer forma, mesmo se eu pegasse a configuração mais cara, eu ainda estava em duvida sobre a placa-mãe, a fonte e o gabinete. Queria uma ajuda pra saber se vale a pena alterar estes componentes. Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço não tem muito como fugir disso mesmo.

 

O 2º link parece que ta indisponível o produto.

 

Do 1º só não gostei da fonte, mas pelo que vi você pode alterar manualmente ali a fonte e ele altera o preço sozinho. Eu pegaria a de 500w ali, principalmente porque te dá margem pra upgrades futuros.

 

Sobre a placa-mãe não se preocupe, Biostar é uma marca de qualidade. E gabinete é mais gosto, esse é um gabinete bem simples mas dá conta do recado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaianS @Narak13 Primeiramente, agradeço a resposta de vocês. Aplaca-mãe B350 para a A320 tem muita diferença? O 2º link realmente tá indisponível, mas como vou demorar uns 15 dias pra ter o dinheiro, caso não fique disponível, eu comprarei as peças separadas, ou até mesmo pegarei a 1ª opção, trocando a fonte. No caso esta aqui: Fonte Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo ATX, já seria o ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for pegar peças separadas eu pegaria uma fonte Corsair CX500W ou uma PCYes 500W, sei que na terabyte mesmo tem um dos modelos. A CoolerMaster também é boa mas eu iria preferir um dos dois modelos acima.

 

Sobre a placa-mãe, a B350 é um chipset um pouco melhor que o A320 e geralmente a diferença de preço não é tão grande.

 

Dá uma olhada se cabe no seu orçamento, mas se não couber a A320 vai dar conta do 2400G tranquilamente. Eu só não colocaria um 2700 ou 2700X nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rdiaass

 

Tenta descobrir qual a fonte que é, pede informações lá da loja.

 

Conhecendo a terabyte, eles costumam colocar fontes de qualidade na linha gamer deles (O 1º link apesar de ser o mesmo computador, é um T-Home).

 

Mas só pra ter certeza, se conseguir descobrir qual é uma boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13  Consegui descobrir. Na verdade é uma de 500w. A config completa:


- AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz, 4 Núcleos, 8 Threads, Cooler Wraith Stealth (x1)
- placa-mãe Biostar A320MH DDR4 AMD AM4 (x1)
- Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz HX424C15FB/4 (x2)
- HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III (x1)
- Fonte de 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático (x1)
- Gabinete Vinik Gamer Hunter Window Mid Tower Preto Led Vermelho S/Fonte (x1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...