Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está faltando placas-mãe no mercado?


CiroBT

Posts recomendados

Estive pesquisando no Kabum, Pichau, Terabyte, Mercado Livre etc. A impressão que se dá é de que as placas estão esgotando muito rápido e não estão sendo respostas.

 

Uma outra dúvida que tenho é se vale a pena, na opinião de vocês, comprar gabinete mATX. As fabricantes parecem focar 80% da produção em ATX e fico na dúvida se compensa "limitar" o alcance do gabinete a esses produtos. Por algum motivo, até as placas mini ITX parecem "mais poderosas" que as mATX - wifi integrado, frequência de memória mais alta, overclock de CPU etc. Até o acabamento 🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estão faltando várias peças. Devem estar apostando na queda do dólar, devido ao novo governo.

 

Quando compram, deve durar no estoque por uma semana a um mês (exceção esse 1 mês), pois têm que fazer girar muito rápido o produto quando a perspectiva é de baixa nos preços, principalmente por motivo cambial.

 

Ainda tem o motivo das criptomoedas estarem em baixa e gerando prejuízos em vários mineradores. Devemos começar a assistir à queda de preços, em dólar tb, das placas de vídeo.

 

Espero ter sido útil

adicionado 2 minutos depois

Quanto à 2° dúvida, vou deixar pro pessoal mais sabido no assunto te responder. Eu não saberia dizer com muita propriedade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade placa micro ATX é um padrão que o povo brasileiro gosta, porque são mais baratas no geral.

Já o formato full ATX de gabinete engloba ambos, daí a maioria dos gabinetes são neste formato. Mas nada te impede de comprar um gabinete micro ATX, basta entender que terá que usar placa-mãe micro ATX nele.

 

Quanto ao mini ITX, ele é voltado para HTPC, então sim, estas placas no geral são melhores e mais caras que as micro ATX que são voltadas ao "povão". 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Alexxy disse:

Acho que estão faltando várias peças. Devem estar apostando na queda do dólar, devido ao novo governo.

 

Pensei que fosse uma questão externa. A intel disse que não atenderia a demanda de processadores porque houve uma subida no consumo e daria prioridade aos Xeon (servidores). Algo assim...

 

Pretendo comprar um Ryzen, mas com essa escassez está um tanto difícil achar boas mobos mATX. Estou entre estas duas: Asus Prime B450m ou Gigabyte b450 m Aorus

 

15 horas atrás, Phoenyx disse:

(...) nada te impede de comprar um gabinete micro ATX, basta entender que terá que usar placa-mãe micro ATX nele.

 

Então, essa é a questão. Compensa? Eu vi um gabinete mATX do qual gostei bastante, mas ficarei limitado a placas-mãe mATX no futuro enquanto mantiver o gabinete, e não pretendo trocar de chassi tão cedo.

 

Comprarei no máximo um mid tower e olha lá. Eu sei que é frescura, mas detesto uma configuração minúscula dentro de uma geladeira 🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...