Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo pode causar problemas nos componentes?


Posts recomendados

Boa noites magos do Hardware! Tudo bem com vocês? 

 

Recentemente eu adquiri uma RX 580 8GB's na Terabyte, até por conta das promoções de jogos que receberia e pelo AMD FreeSync.

Entretanto o meu PC ainda não está preparado para extrair todo o potencial da placa de vídeo, meu processador é um AMD FX 6300, e eu só devo pegar o novo processador por volta de maio e isso implica diretamente no meu prazo de resgate dos jogos que é até 06 abril. 

 

Eu estou pensando em instalar a placa e pegar os jogos e continuar usando a placa pra coisas leves, não pesadas. E minha dúvida é, esse gargalo vai dar muito problema? Corro risco de queimar a placa de vídeo ou alguma outra peça? 

Vale mais a pena eu instalar a placa, resgatar os jogos e depois instalar minha antiga placa? 

 

Meu setup atual é

 

Processador: AMD FX-6300 3.50 GHz

Placa de mãe: Asus M5A78L-M LX Am3

Placa de vídeo: GTX 750 ti

Memória: 8 GB

Fonte: Hardline 500w

 

Meu principal medo é essa fonte furrequinha que arrumei de ultima hora há alguns anos haha.

 

 

OBS: Pra resgatar os jogos eu tenho que ter a placa instalada, e não só o código que eles enviaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Maycon Clemente disse:

E minha dúvida é, esse gargalo vai dar muito problema?

 

o gargalo é apenas a limitacao de um componente por conta de outro.. nao tem um prejuizo determinante, você so nao vai extrair o potencial todo da placa de video, em questao

 

entretanto, por ter uma fonte tipo bomba, eu acho q o problema ai é isso.. particularmente nao arriscaria ligar nada nela, melhor comprar uma fonte confiavel e de marca para nao correr riscos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

comprar uma fonte confiavel e de marca para nao correr riscos

Tem alguma fonte que você recomende? Que não seja tão cara, e aguente bem o seguinte setup que estou montando.

 

Processador: AMD Ryzen 7 2700 / Ryzen 5 2600

Placa de vídeo: RX 580 

RAM: 16 GB

placa-mãe: Asus Prime B350M

SSD: 240 GB

 

OBS: Não pretendo dar overclock. O motivo de pensar em um Ryzen 7 2700 é que eu tenho alguns trampos de 3D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Maycon Clemente disse:

Tem alguma fonte que você recomende? Que não seja tão cara, e aguente bem o seguinte setup que estou montando.

 

Processador: AMD Ryzen 7 2700 / Ryzen 5 2600

Placa de vídeo: RX 580 

RAM: 16 GB

placa-mãe: Asus Prime B350M

SSD: 240 GB

 

OBS: Não pretendo dar overclock. O motivo de pensar em um Ryzen 7 2700 é que eu tenho alguns trampos de 3D

 

uma cx500 da corsair ja deve suprir as necessidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...