Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aperto o botão de ligar/power e nada acontece.


Posts recomendados

Olá, já faz 2 anos que comprei um computador I3, 4Gb ram e uma fonte simples de 200W usava ele normalmente, quando recentemente tentei ligar o pc e ele não deu nenhum sinal de vida (tinha somente uma luz vermelha na placa onde coloca USB, micro sd.. na parte frontal indicando que estava funcionando) tentei outra vez e ele começou a ligar mas logo desligou novamente. Então comprei uma fonte nova (real de 200w) e instalei tudo certinho, e logo quando fui ligar o computador acendeu a luz do cooler lateral e começou a ligar normalmente (fiquei um pouco feliz) mas depois passou uns 2 minutos e o pc desligou completamente e voltou com o mesmo problema. obs:

-Uso estabilizador de 500w e de qualidade e comprei faz alguns meses.

-Tenho aterramento em minha casa.

-A fonte que estava no pc (antiga) tava com um forte cheiro de queimado antes de trocar pela nova.

-Tomei todas as precaoções, desconectei o pc do estabilizador, tirei todos os cabos, abri e fiz a troca da fonte com muito cuidado.

-Meu pc fica sempre livre de poeira (não tenho problema com isso)

Por favor, me ajudem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rian C disse:

Uso estabilizador de 500w e de qualidade e comprei faz alguns meses.

Pra que está usando esse item maléfico, faça teste no seu pc sem o estabilizador, esse tipo de equipamento só serve para estragar seu pc e fazer gastar mais.

 

Enquanto o seu bolso fica vazio, o bolso do tio da lojinha fica mais cheio.

 

1 hora atrás, Rian C disse:

real de 200w

Trocou uma fonte genérica por outra genérica, no fim saiu na mesma, uma fonte ruim por outra ruim.

 

Real é a parte material da fonte, você vê ela, pega, sente o peso, não tem essa de 200W "Reais", isso é termo para fonte vagabunda.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rian C bom dia , favor passar a sua configuração completa, JAMAIS use estabilizador, sua fonte é genérica e de pouca potençia, essas fontes ditas ´´reais`` não entregam nem metade do que prometem, não volte a tentar ligar o pc ou corre o risco de queimar os demais componentes.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configs: Placa S1155 gigabyte h110mh

CPU S1151 core i3 6100 6 ger 3.7Ghz

DDR3 4Gb

HD 500GB Sata

Fonte 200w real

Windows 10 home sl@marcelo-kayo

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth Entendido. Não usarei mais. Mas mesmo eu tentando ligar direto na tomada, não funcionou mesmo com a chave atrás da fonte em 230v

adicionado 5 minutos depois

@jose84 Não tenho placa de vídeo, e no dia em que eu tentei ligar ele foi após 14 horas desde que desliguei.. Não sei como fazer esses testes, não tenho muito conhecimento

adicionado 11 minutos depois

Vocês acham que o estabilizador pode ter danificado a fonte nova que eu coloquei? 

Eu só consigo pensar que a fonte é o problema, pois o computador não da sinal nenhum... se fosse outro componente ele ao menos ligaria, estou correto? 

adicionado 14 minutos depois

Desde já, agradeço por toda a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rian C disse:

@Elder Nauvirth Entendido. Não usarei mais. Mas mesmo eu tentando ligar direto na tomada, não funcionou mesmo com a chave atrás da fonte em 230v

Dá uma olhada na mobo e ve se tem algum capacitor estufado, se tiver terá de trocar o capacitor ou a mobo.

 

21 minutos atrás, Rian C disse:

Configs: Placa S1155 gigabyte h110mh

CPU S1151 core i3 6100 6 ger 3.7Ghz

DDR3 4Gb

HD 500GB Sata

Fonte 200w real

Windows 10 home

Arriscou seu pc com essa fonte fuleira que de real não tem nada e falei sobre isso de fonte que não tem essa de W "real".

 

E não foi só na fonte o erro, a memória ram também tá errada, deveria ser DDR4 já.

adicionado 2 minutos depois
23 minutos atrás, Rian C disse:

Vocês acham que o estabilizador pode ter danificado a fonte nova que eu coloquei? 

Eu só consigo pensar que a fonte é o problema, pois o computador não da sinal nenhum... se fosse outro componente ele ao menos ligaria, estou correto? 

O estabilizador e a fonte antiga podem ter danificado as peças internas do pc, principalmente placa-mãe, já vi isso ocorrer.

 

Se tivesse danificado algo mais as vezes dá sinal, as vezes não, varia de caso para caso.

 

No que eu vi a mobo tem 2 capacitores estufados, com apenas 1 perto do conector ide do leitor de dvd a mobo ainda funcionava, ai outro estufou em baixo do cooler do processador, ai a mobo não volta mais, resultado de fonte ruim e estabilizador, a solução vai ser a troca de todo o pc, e detalhe, é a máquina do meu primo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido, estou pensando em deixar todo esse de lado e comprar um pc gamer, não vale a pena consertar esse pra dar problema com pouco tempo de uso.. não é mesmo? Vi um no shopping e fiquei apaixonado, i3 8Gb DDR4 e uma GTX 1050, e vou prestar mais atenção pra não cometer mais o erro de comprar fonte fuleira e nem usar estabilizador. Muito obrigado pela ajuda pessoal!!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rian C Esse que você viu no shopping, se for lá de novo, olha direitinho as especificações e trás aqui no tópico, pois tem informação vaga e no fim pode compensar mais comprar pela internet do que em loja física.

 

Mesmo que seja bom comprar em loja física por pegar na hora, lembre, loja física é mais caro e vem peça de baixa qualidade, ai já viu, acaba indo para o lado ruim de novo.

 

Dependendo do seu orçamento e uso do pc, vale mais a pena pegar um pc com Ryzen que está um melhor custo/beneficio.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rian C - respeite seu bolso, não saia comprando um novo computador assim, a menos que realmente esteja sendo limitado pelo atual.

 

Quanto aos erros, somos humanos e isto é passivo de nossa existência, ninguém se salva. Mas é importante que faça-os de lição, para evitar novos aborrecimentos.

 

A fonte sim é algo que já deve comprar uma nova, não torture seu computador com estas fontes genéricas. Recomendo a PCYes Electro V2 400W (White), economia e segurança juntas. Dispense qualquer componente entre a fonte e tomada, a menos que seja um filtro de linha de qualidade, aí pode usar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu for lá de novo, irei voltar aqui e postar as configurações. 

adicionado 4 minutos depois

@Bakura Ryo Obrigado!! Estou tão arrependido de ter gastado R$300 em um estabilizador ao invés de investir em uma fonte :(. Muito obrigado mesmo por esclarecer isso para que eu não volte a cometer o mesmo erro e talvez outra pessoa que entre aqui com uma situação parecida.

adicionado 11 minutos depois

@Elder Nauvirth  No final, tá assim.. não vi nada estufado. https://imgur.com/a/hvTzkWW

adicionado 13 minutos depois

Acho que a única coisa que vou ficar desse pc, é o cooler lateral da Corsair, kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Rian C disse:

@Elder Nauvirth  No final, tá assim.. não vi nada estufado. https://imgur.com/a/hvTzkWW

adicionado 13 minutos depois

Acho que a única coisa que vou ficar desse pc, é o cooler lateral da Corsair, kkk

De fato não aparenta nada estufado.

 

Dai ainda vai dar pra usar hd, cabos sata da placa-mãe.

 

Gabinete eu até diria de usar de novo, mas esse ai é de fonte em cima o que não é lá muito bom e além disso, dá pra ver marcas de ferrugem nos parafuso da placa-mãe, então o que garante que não pegou nos espaçadores também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rian C disse:

Sim, ha coisas importantes no HD.. Agora me veio uma dúvida, se eu comprar outro pc, vou poder colocar esse hd lá? Mesmo com os arquivos do sistema? Só quero algumas coisas.

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Muito obrigado, cara :)

Pode usar o mesmo, as vezes tem de formatar por conta da troca de hardware, mas tira o importante antes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Cara, voltei lá e as configs do pc gamer que eu vi é 

I3 7100

8GB DDR4

HD 1T

2GB GTX1050 DDR5

Moba da gigabyte.

E a fonte eu posso escolher outra já que é uma chaveada sem pfc ativo. E estou pensanso em trocar o hd para 500gb pois tenho um hd de 500gb já. 

adicionado 2 minutos depois

Graças as dicas que vocês me deram ontem, não deixei um vendedor de outra loja de tecnologia me enganar, dizendo que eu tinha que usar estabilizador e se fosse pra comprar uma fonte com pfc ativo, seria 900 reais, já pensou cara?? KKKKK obrigado mesmo

adicionado 8 minutos depois

Eles me deram a opção de trocar qualquer peça e o sistema operacional.

https://imgur.com/a/qUy5uyJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rian C Se consegue alterar a fonte vá para uma CX450, o que em loja física vai ser um absurdo.

 

Outra coisa, dá pra ver na foto o valor de 3 mil, sinceramente, essa configuração ai não vale a pena, 3 mil você monta um pc novo com Amd, pode ficar sem placa de vídeo dependendo do que for pegar, mas vale muito mais a pena já que intel de 7ª Geração já é antigo.

 

36 minutos atrás, Rian C disse:

se fosse pra comprar uma fonte com pfc ativo, seria 900 reais, já pensou cara??

Nossa, 900 reais uma fonte com pfc ativo, esse vendedor não sabe nada, uma CX450 sai a 299,88 na kabum e olha que engraçado, tem pfc ativo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rian C disse:

Com o valor desse pc você compra um amd que está com um custo beneficio melhor que intel hoje em dia.

 

E outra, ai é 7ª Geração intel de novo, não vai migrar pra algo novo assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como isso aconteceu? Digo, tá um tempo úmido? Porque esses problemas adoram surgir em épocas úmidas... Vi uma placa também da Gigabyte com o mesmo problema, mas nesse caso ela não desligava depois que funcionava. Se quiser apenas solucionar o problema, muito provavelmente será resolvido com a troca da placa-mãe, não condena teu PC inteiro porque não foi ele inteiro que deu problema. Testa essa placa-mãe em alguma assistência só pra confirmar(muito provavelmente seja ela), compra mais 4GB de memória, uma fonte decente a que o @Bakura Ryo recomendou tá ótima pra essa configuração e compra uma placa de vídeo se quiser jogar. Porque quer pagar 3 mil num PC se seu PC já está bem encaminhado? Com a metade disso tu deixa esse seu PC igual ou até melhor. Na minha visão vejo que só seria bom pra você a compra de um novo PC se caso o salto de desempenho fosse grande o suficiente pra justificar os maiores gastos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu tentei fazer isso já. Mas obrigado.

Vou tentar ir numa loja aqui perto e pedir para o técnico montar peça por peça pra mim, se não der certo, eu compro as peças pela internet e monto eu mesmo, deve sair mais barato. Talvez montar com peças da amd.. vou pensar um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar as coisas que faltam e montar, mas só tenho uma dúvida, vou ter que instalar o windows novamente por causa da troca de placa-mãe, certo?  E eu queria saber como vou instalar o windows no mesmo HD que eu usava, porque eu quero coisas que tem lá.

adicionado 1 minuto depois

Será melhor eu comprar outro HD só para instalar o windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rian C Se for comprar outra H110 não precisa instalar windows de novo, só instale novamente caso mude algo.

 

Se for de H110 para A320/B350 que é amd, ai sim deve formatar o pc.

 

No lugar de colocar um hd para sistema, coloque SSD.

 

Se tem itens importantes no hd atual, faça a remoção do que for de fato importante e ai formate.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...