Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da CPU elevado


Posts recomendados

Boa noite. 

Há pouco, baixei MSI Afterburner e entrei em um mapa de testes no CS GO, e meu uso de GPU e CPU bateu 94%. Fica oscilando entre numeros muitoss baixos, até estes extremos. 

Minha configuração é: 

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-HD DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600 6 Núcleos de Processamento 3.2GHZ Cache 19MB

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

HD Toshiba SATA 3.5´ P300 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s HDWD110XZSTA

Placa de Vídeo Asus Radeon RX 580 4GB Dual OC Edition GDDR5 256 Bits DUAL-RX580-O4G

Fonte Thermaltake 500W 80 Plus White Smart Series

Gabinete RIOTORO ATX Window 2 Fan CR480

Computador tem 7 meses de uso.

 

Acredito que não deveria dar esse uso de CPU e GPU. 

Obrigado.

Uso de CPU.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual resolução está usando no jogo?? É a versão Steam mesmo? Está com muita coisa rodando em segundo plano? Quanto tempo faz que instalou o Windows e fez uma checagem com anti virus e anti malware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que descobri o "problema" rs.

Estava mostrando as informações da CPU1 (Eu pensei que tivesse que usar esta, pois é a unica que possui TEMPERATURA). 

No caso de Uso e Frequencia, tem a opção Uso da CPU e Frequencia da CPU, de "0" (que é a que eu devo utilizar), até a 12.

Fiz a comparação no gerenciador de tarefas, e vi que não estava passando de 18-20% de utilização, ai alterei no MSI e está certo agora. Não esta passando de 20% de uso de CPU.

Ainda estou intrigado com meu FPS, que mantem uns 180-200, e na trocação de tiro cai pra 100-120.

 

Sinfroso, resolução 1280-1024, 4:3 Modo Janela. (tenho monitor ultrawide, essa foi a que melhor adaptei, nao consigo jogar em tela cheia com esse monitor). Sim, versão da Steam, passei o avast pra ver se estava tudo OK, nada encontrado. Ccleaner tambem ok. E nao tinha nada rodando em segundo plano. 
Agora só preciso conseguir estabilizar o FPS um pouco mais alto, acho que o PC deveria aguentar, né ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RenanMagri disse:

Não. Testei agora, ela oscila entre 400 e pouco até 780 (foi o máximo que bateu).

A questão do uso da CPU ja resolvi (era só alterar de CPU1 pra CPU, no MSI)

 

Agora queria conseguir manter um FPS melhor que 120. 

É que essa GPU deveria passar dos 1300MHz de clock.. Os 94% ali, com aquele clock seria normal, afinal ela tava operando com 1/3 da força dela..

 

Tem outro jogo pra testar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...