Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não reconhece hd


Posts recomendados

Como assim, tu diz sobre trocar a entrada? É bem simples, provavelmente vão ter 4 entradas como essa da foto, geralmente só 4 e cor azul nas placas mais simples. Tira da que tiver e tenta botar em outra. Talvez atualizar sua BIOS também possa ajudar. Pra checar a versão que tem abre o executar (botão do windows + R), digita msinfo32 e dá enter. Vê o que aparece em "BIOS Version" e se é a última disponível, no site do fabricante da placa-mãe é pra constar essa informação.
image.png.ab32f21e31bd56bef092b48fa1f62873.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2019 às 23:15, The Best Wario disse:

Meu pc não reconhece meu hd de primeira tenho que reinicia-lo para ele reconhecer

 

Em outros sistemas, vi que esse problema foi causado por um recurso de economia de energia; Quando um computador não está usando um dispositivo ou quando um dispositivo entra no que chamaremos de "idle", a quantidade de tensão é reduzida durante esse modo ou período de tempo. O problema aparece quando você quer usar a máquina novamente e acordá-la, algumas placas-mãe não podem fornecer a quantidade necessária de pulsos de ativação, fazendo com que o dispositivo de armazenamento não perceba que deve levantar um sistema, até reiniciar o disco rígido!

 

Esse problema pode ser corrigido com uma atualização de firmware do BIOS, talvez assim o disco rígido possa ser ativado quando necessário, também atualizar o firmware se possível nesse mesmo dispositivo de armazenamento e, em alguns casos, é possível desativar essa opção no disco rígido (se tivesse recurso de economia de energia), então você nunca teria que lidar com isso, mas sempre terá que desligar a máquina toda vez que você não estiver usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu descobri sobre isso é que os componentes da plataforma Intel Mahobay, incluíam o Chipsets Intel® Série 7 e processadores baseados em Ivy Bridge:

No entanto, não está claro porque vi seis fabricantes que construíram nessa plataforma e o mais seguro é que há ainda mais, veja-os aqui:

  1. ASRock
  2. Asus
  3. Biostar
  4. ECS Golden
  5. Gigabyte 
  6. MSI

Se você quiser, baixe a atualização de firmware para seu processador e chipset diretamente da página da Intel usando os links que eu coloquei aqui, porque parece que é impossível encontrar algo diretamente do fabricante da placa-mãe. Outra razão pela qual você não pode ver ou não sabe quem é o fabricante da placa-mãe é porque é OEM. O acrônimo OEM significa "Original equipment manufacturer" e basicamente isso significa que essa parte do produto não foi feito para ser vendido sozinho, ou seja, veio dentro de outra equipe e eles formaram um todo.

 

Para dar um exemplo de todos os exemplos que eu poderia dar, digamos o seguinte, quando você compra um dispositivo de armazenamento externo e extrai o disco rígido, esse disco rígido pode ser usado como um disco rígido interno em outro computador, certo? Mas você nunca encontrará um modelo igual à venda como aquele disco rígido que foi extraído de seu invólucro, porque esses dispositivos não são feitos para serem vendidos separadamente, mas sim como um conjunto dentro de outro equipe. Isso é equipamento ou dispositivos OEM, equipamentos vendidos aos fabricantes para criar seus produtos, outro exemplo de produtos OEM seria cartões Wi-Fi para laptops, a maioria são da marca Intel, Broadcom ou Atheros, mas não vemos computadores de nenhuma dessas marcas, eles só os vendem para fabricantes de laptops.

Se sua placa-mãe é OEM, não procure a marca na placa-mãe, mas sim no computador de onde ela vem e talvez assim você possa ver se o fabricante habilitou as atualizações para esse equipamento específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...