Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso para jogar com controle de Xbox no Pc


Posts recomendados

Estou pensando em comprar um controle de Xbox 360 pra jogar alguns jogos no Pc (até no emulador de PS2, o psx2, funciona?). 

Alguns jogos como dark souls, que trava o cérebro aparecer os botões de controle e você ter que usar no teclado (aparece X do botão do console e tu aperta a tecla X do teclado '-.-)

Enfim, além de comprar o controle sem fio, o que eu preciso comprar pra por no Pc? Um receptor? Algo assim, um receptor wireless, um receptor Bluetooth, o que eu preciso comprar pra por no Pc??

 

 

Edit:: eu li que preciso comprar um receptor wireless Xbox 360 para poder jogar pelo Pc, mas tem que ser necessáriamente um receptor wireless do Xbox 360? Não pode ser outro receptor wireless comum??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Conakaze Olá,

Geralmente os controles wireless do xbox 360 acompanham um receptor, porém há lugares que só vende o controle em si.

Se for o caso, o receptor você pode comprar separado no ML tem aos montes e é barato, certa de 30 reais aproximadamente.

Depois não precisa fazer mais nada, basta plugar o receptor na usb, de preferência a mais rápida do pc, colocar pilha no controle e sincronizar. 

 

Após isso, todos os jogos com suporte ao controle, mostrarão os botões de acordo com o Xbox 360, por exemplo o X, Y, A, B,  RT,LT e por ai vai.  Salvo, que se tiver jogando em emulador de PS e PS2, os nomes dos botões serão os nativos do console. 

Ou seja, o quadrado, bolinha, triangulo e etc.. 

 

Eu me acostumei pensando na posição dos botões. Independente do tipo de controle, em um jogo de futebol por exemplo o PES 2019. a posição do botão que está em cima e no canto esquerdo, chuta.  No xbox é o X(botão azul), no Playstation é quadrado.  Mesmo com nomes diferentes, a posição é a mesma! Isso vale para os outros botões!

 

Desta forma, você nunca ficará "boiando" nos controle dos jogos se lembrar da posição dos controles. 

 

Claro que há controles completamente diferentes, como o Nintendo 64, e etc.. mas para a maioria dos jogos de PC, tanto o controle de xbox quanto do PS, as posições são as mesmas e inclusive os mesmo número de botões.. então se adapta bem! 

 

Particularmente, eu gosto bastante do controle do xbox 360. Encaixa perfeito na minha mão. Melhor do que do PS4 dual shock 2 e inclusive, o do xbox 360 e x-one tem mais compatibilidade com jogos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Conakaze disse:

E quando eu compro um controle de Xbox 360 sem fio, ele já vem esse adaptador junto?? 

Falei sobre isso acima.

 

Na maioria dos casos ao comprar o controle na caixa vem:

1 Controle Xbox 360 wireless

1 cd de drivers

1 receptor/adaptador wireless para Pc

1 par de pilhas

 

 

Além disso vem também o manual se não me engano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Comprei cim controle agora, veio apenas um controle e um negocio que parece um pendrive, apenas isto, na caixa esta escito: "X-460 For PSE/PC/Android   WIRELESS CONTROLLER CONTROLADOR SEM FIO"

nao tem manual nem nada, eu conectei aquele que parecia um pendrive no computador, mas nada de reconhecer os drivers, como eu faço pra instalar os drivers daquilo? nenhum video que eu acho tem uma peça igual, todos usam um adaptador grandao, aquele que eu amostrei na foto, o da microsoft, ninguem mostra como utilizar o controle com esse adaptador que eu tenho, ele e tipo um pendrive, e o windows nao baixa os drivers sozinho, como eu baixo esses drivers??

outra coisa, o controle nao tem nenhum mini botao ao lado de onde coloca o cabo, pertop da bateria, é um buraco vazio..

adicionado 4 minutos depois
17 minutos atrás, Conakaze disse:

@Elder Nauvirth Comprei cim controle agora, veio apenas um controle e um negocio que parece um pendrive, apenas isto, na caixa esta escito: "X-460 For PSE/PC/Android   WIRELESS CONTROLLER CONTROLADOR SEM FIO"

nao tem manual nem nada, eu conectei aquele que parecia um pendrive no computador, mas nada de reconhecer os drivers, como eu faço pra instalar os drivers daquilo? nenhum video que eu acho tem uma peça igual, todos usam um adaptador grandao, aquele que eu amostrei na foto, o da microsoft, ninguem mostra como utilizar o controle com esse adaptador que eu tenho, ele e tipo um pendrive, e o windows nao baixa os drivers sozinho, como eu baixo esses drivers??

outra coisa, o controle nao tem nenhum mini botao ao lado de onde coloca o cabo, pertop da bateria, é um buraco vazio..

link de um identico: https://www.americanas.com.br/produto/43416624/controle-paralelo-para-xbox-360-sem-fio?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_gm_jogos_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiA7IDiBRCLARIsABIPohjPTGizlUcSLGAYZyIz0CBrJd9yIEzMcMNkHqE-rgDNCfKmVl4b9gYaArGgEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=18932777000150

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara os drivers disso são uma dor de cabeça...

 

Se você usa W10 piorou... Tem gente que da sorte de instalar de primeira.

 

Mas aqui eu tive muitos problemas, vou tentar me recordar o que fiz na época e posto aqui.

 

Mas lembro que envolvia uma instalação de certificados na parte de drivers etç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...