Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philco PH29C não abre horizontal (com foto)


Posts recomendados

Essa TV chegou aqui com o  diodo 180V em curto, troquei o flyback, 

e aí, ela funcionou normalmente,mas ficou desligando quando mexia na placa.

 

Aí eu ressoldei saida vertical,  a fonte e  saida horizontal.

 

Agora parou de desligar,  porém a tela ficou faltando 15cm de cada lado com leve almofada.

 

Fiz uma inspeção visual e tenho certeza que não ficou nenhum curto,  lavei a placa com thinner,   medi os diodos e os capacitores de largura.

 

Será que alterei algum componente com o calor do ferro?

 

 

 

 

 

Troquei o didodo D454 mesmo apresentando bom.  e olha que medí em todas as escalas do multimetro.

aí a imagem abriu porém muito esticada,  aí entrei no modo de serviço para regular,  mas  sem muito sucesso pois

foi até o fim e a imagem continuou muito grande.

aí eu apertei o menu no remoto e a imagem ficou estreita de novo,  voltando a estaca zero.

 

????

 

Se eu colocar diodo tipo FR154 FR155,  a tela fica pequena

 

Se eu coloco outro tipo VR4J BVY95 etc aí a tela abre muito grande

 

philco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nunca use tiner,porque tiner corroi pra isso usa se alcol isopropilico,vamos aos fatos,você colocou flyback de q marca brasalfa omni ?,porque flybacks de outras marcas so tive dor de cabeça não esses diodos citados funciona ate melhor que o original não tem nada a ver seu defeito ai pode ser capacitores de largura,bobina defletora, ou a eeprom com os dados corrompidos.

adicionado 5 minutos depois

Outra coisa verifique se o d454 não queimou ou verfiqur as continuidade das trilhas dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

philco.thumb.png.bd474e7c3e228343782411a2ebfeea68.pngLuan, 

o fly back coloquei  Bras Alfa.

 

Eu tinha trocado o diodo dos 180V que estava em curto.

Aí liguei a TV,  ela funcionou com imagem normal mas estava pulando alta tensão

e o cliente me falou que ela dava umas lambadas e fica estalando.  Por esse motivo troquei o fly back.

Mas a imagem continuou normal mesmo depois que troquei o FBack.

 

Aí ela estava com linhas na parte superior e estava desligando quando mexia na placa

Por isso ressoldei o vertical,  a fonte e o horizontal

 

Esse defeito deu depois que ressoldei o horizontal.

 

Obs:  tirando o C452 que vai no IRF630,  a TV tambem abre,  mas fica muito grande

 

quando faço uma ressolda grande em  uma TV em vários lugares, eu pego um pincel atomico e faço um circulo nas peças

ressoldadas e ligo a TV.  caso não resolveu,  soldo mais um pouco e ligo a TV novamente.

Faço assim porque se algo acontecer,  é só conferir somente a ultima parte ressoldada.

 

philco.jpg

philco.png

adicionado 2 minutos depois

o D454  eu troquei e experimentei uns 4 diferentese   nenhum queimou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dr.Luan vintage 1986 disse:

Ok troque esses capacitores c1701 c1702 c1703 c1704 sem testar,você disse que trocou os diodos umas 4 vezes e as placas das philco é umas porcaria,ficar soldando e dessoldando estraga a ilha de solda meça a continuidade das trilhas desse diodo.

 

 

Onde você viu esses capacitores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dr.Luan vintage 1986 disse:

Ok troque esses capacitores c1701 c1702 c1703 c1704 sem testar,você disse que trocou os diodos umas 4 vezes e as placas das philco é umas porcaria,ficar soldando e dessoldando estraga a ilha de solda meça a continuidade das trilhas desse diodo.

No meu caso é  453 454 455 457 >  ( está no esquema anexado)  ja troquei todos.

 

Onde você viu esses capacitores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei e eprom e fica na mesma.  Indutores troquei os dois sem sucesso.

 

  Aquele sinal EW que sai do micro e  entra na porta do Q451 (IRF630) através do Resistor de 1K apresenta uma tensão de 0,5V e quando eu entro no
modo de serviço  e tento ajustar o horizontal,  aquele 0,5V não acontece nada e a largura da tela nem mexe.
Esse EW é uma frequencia variavel ou uma tensão variavel?
Se for tensão,  então meu micro ja era.

Se eu tirar esse resistor de 1K,  aí a tela abre.

 

E se eu colocar um resistor de 8K,  aí a tela abre com o tamanho certo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode aumentar mas vai ficar com efeito taça ainda vai ficar torta nas laterais,micro é difícil essas philco é bem chatinha,não quando mexe na memoria a tensão não altera ele fica fixa só altera se houver problema no setor experimente trocar esse q431 mais uma vez testa em outro tubo,pode ser teu yoke ruim,ou alguma trilha ai na placa quebrada,uma vez peguei uma philips com problema no vertical a imagem só abria do meio pra baixo fiquei um mes com ela e nada de componente ruim,depois vendo com uma lupa daquelas de zoom,uma trilha tava com trinco bem pequeno bem microscopico,mesmo medindo continuidade a trilha dava como boa jampei ela com fio e funcionou está até hoje hehe,lembrando placa de philco cce philips e gradientes são umas porcaria,faz muito tecnico ficar doido caçando defeito e quando na verdade estava apanhando por causa de uma trilha kkkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan,

 

A defletora está descartada porque se eu forço a barra,  a  tela aumenta.  Se fosse  ela, a tela ficava sempre do mesmo tamanho e não mexia.

Você sabe me dizer sobre esses componentes:

 

O indutor L451  esquenta tanto que se eu por o dedo em cima e contar até tres,  cheira churrasco.

Qto ao Q451  (FET IRF630) apesar de ter um dissipador,  nem amorna.

 

Os periféricos ao FET estão bons e até troquei o 4µ7 bipolar

 

Fiz umas experiencias aqui:

Se eu colocar em paralelo um resistor de 220R em cima do D454 ou do L451

A tela aumenta até as laterais,  mas fica um pouco torta  tipo taça.

:muro::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Coloquei um resistor de 10K na porta do FET Q451 jogando para terra e a tela abriu no tamanho certo mas com efeito taça

Da até para passar, mas vou participar ao cliente e se ele concordar.

 

 

O cliente me disse que não tem problema da imagem ficar um pouco torta, pois
a TV vai ficar em um rancho e vai usar mais em fins de semanas.
Deixei ela ligada aqui umas 6 horas seguidas nesse calorzão que está fazendo e acho
que não vai dar problemas.

 

Seja o que Deus quiser,  enquanto isso a gente vai rezando por aqui,  rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...