Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá meus amigos boa tarde, criei esse tópico para tirar umas dúvidas já que sou novato aqui no fórum e nesta área de vírus,porém já tendo mais ou menos uma base; mas o que eu queria saber é, o meu notebook pegou esse vírus cavalo de troia , fiz uma varredura geral,mesmo assim diz que tá limpo mais ainda há alguma coisa que fica mudando o idioma e fez o mouse sumir e não consigo mais reativa-lo, alguém sabe ou pode me informar como fazer? todos os programas que baixo para tirar esse vírus, mostram grátis, mas depois vem a cobrança pedindo para comprar a versão paga, porém não quero comprar não pelo dinheiro mas pelo trabalho que tem de pagar,não sei qual é confiável nem como pagar, é meio chato, pra tirar um só vírus!! alguém sabe ou pode me informar como fazer pra resolver isso? O nome do vírus é um tal de "pup.search manager" !! grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, pela descrição parece que você pegou mais um monte de adwares na saga de resolver esse malware. Eu retiraria todas as informações importantes do PC e formataria, não tem por que esquentar a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite shaman93, já zerei o hd e reinstalei o windows 10 mas não sei porque o mouse não aparece e as vezes sai do idioma, porque será? em um programa pago que desinstalei depois apareceu isso; 1 ameaça tal de pup.search1261549883_CapturadeTela(2).thumb.png.2e30ec80a0f5d03c74fee3985c9bb1e2.png

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o que você considera "zerar o HD"? Pode ser que o método que usou tenha deixado brecha pra manter o malware.
Uma forma definitiva é apagar todas as partições, deixando tudo como espaço livre, não alocado, e na hora de instalar o Windows você recria a partição.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça scan com o Malwarebytes no modo de segurança com rede.

Se não resolver, sugiro abrir um tópico na área específica:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,boa noite; E então,querias que algum amigo me informasse por gentileza, concernente ao virus que entrou no meu pc, eu tirei o hd e zerei totalmente externamente, aí voltei a baixar o windows 10, porém, toda vez que eu reinicio, o idioma é trocado pelo inglés, ai eu pergunto, o que será? outra coisa, zerando dessa maneira o hd,existe a possibilidade de ainda continuar algum requicio de virus??? grato.

adicionado 1 minuto depois
Em 17/01/2019 às 15:22, Israel assunção disse:

Olá meus amigos boa tarde, criei esse tópico para tirar umas dúvidas já que sou novato aqui no fórum e nesta área de vírus,porém já tendo mais ou menos uma base; mas o que eu queria saber é, o meu notebook pegou esse vírus cavalo de troia , fiz uma varredura geral,mesmo assim diz que tá limpo mais ainda há alguma coisa que fica mudando o idioma e fez o mouse sumir e não consigo mais reativa-lo, alguém sabe ou pode me informar como fazer? todos os programas que baixo para tirar esse vírus, mostram grátis, mas depois vem a cobrança pedindo para comprar a versão paga, porém não quero comprar não pelo dinheiro mas pelo trabalho que tem de pagar,não sei qual é confiável nem como pagar, é meio chato, pra tirar um só vírus!! alguém sabe ou pode me informar como fazer pra resolver isso? O nome do vírus é um tal de "pup.search manager" !! grato.

Olá pessoal,boa noite; E então,querias que algum amigo me informasse por gentileza, concernente ao virus que entrou no meu pc, eu tirei o hd e zerei totalmente externamente, aí voltei a baixar o windows 10, porém, toda vez que eu reinicio, o idioma é trocado pelo inglés, ai eu pergunto, o que será? outra coisa, zerando dessa maneira o hd,existe a possibilidade de ainda continuar algum requicio de virus??? grato.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Israel assunção disse:

zerando dessa maneira o hd,existe a possibilidade de ainda continuar algum requicio de virus?

Existe, mas é difícil. Uma pergunta, seu Windows é original, baixou diretamente da Microsoft? As versões pirata muitas vezes já vem com malwares e spywares embutidos. Os ativadores da vida são um prato cheio pra atividade maliciosa de gente mal intencionada.

Você se refere ao idioma do teclado ou de todo o sistema que muda?

Compartilhar este post

Link para o post

Então depois de ter formatado o windows está limpo mais depois disso você pode ter baixado um programa que instalou esse PUP. PUP não é um vírus quer dizer: "Potencial Unwanted Program" ou "Programa Potencialmente Indesejado". Pode ser que esse programa mostre propaganda ou algo assim. Muitas vezes eles são instalados junto com outros programas se você não desmarcar essa opção de "instalar programa adicional" ou não for em opções avançadas quando tiver instalando um programa um programa desses pode vir de brinde.

porém geralmente esses PUP não são perigosos apenas chatos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

beleza; mas depois que formatei não baixei mais nada; então não há mais risco!!! outra coisa, porque o teclado mesmo depois de formatado geral fica mudando o idioma para  inglês toda vez que eu desligo e ligo de volta? será que tem como resolver isso? agora mesmo nesse exato momento vou desligar ele pra ver se ainda continua!!

adicionado 7 minutos depois

Acabei de desligar e ligar de novo, voltou em inglês mais uma vez, ta sempre assim, que sera??

Captura de Tela (6).png

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais