Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero opiniões para melhorar o fluxo de ar e "refrigeração" do gabinete


Ir à solução Resolvido por .Solutionn.,

Posts recomendados

Olá, Comprei um PC novo recentemente com uma GTX 1060 6GB OC da "Galax", ela chega a 85°C em cerca de 30 minutos (fullload com fans a 100%, utilizo o MSI Afterburner pra controlar a curva de velocidade do fan), isso pra mim é um pouco preocupante. Minha suspeita é que o meu gabinete (Thermaltake Core G21) não gera um fluxo de ar muito bom, já que ele só tem um cooler (exaustor), padrão do gabinete. Minha ideia inicial era comprar 2 fans (um para substituir o padrão na parte traseira do gabinete, removendo o ar do gabinete, e outro posicionado na parte frontal para jogar ar para dentro do gabinete. A imagem em anexo mostra as possíveis posições de fan no gabinete), porém não sei se isso será o suficiente.
O fan seria o AeroCool 120x120 Lightning Red.
Gostaria de uma opinião se somente o dois fans seriam o suficiente pra melhorar a questão da temperatura e se a posição que eu escolhi para colocar eles teria uma boa eficiência.

81RV45D9uTL._SY355_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Falta fluxo de ar, seu gabinete é bom sim, porém faltma ventoinhas.

No seu caso eu compraria 3 fans de 120mm, uma para por no topo do gabinete como exaustor, os dois de 12cm você colocaria na frente para puxar o ar. Mas se você quiser colocar 3 fans frontais fica melhor ainda. Vai depender do seu bolso.

Acho que não seja super necessário trocar o que vem no gabinete, colocando mais um no topo já vai ajudar bastante a tirar o ar quente em conjunto.

Esse aí já serve mas se quiser um bem forte tem o Sickeflow da CM, comprei aqui e é bom mesmo, adquiri só um para não fazer muito barulho.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Melo eu colocaria 2 fans na parte frontal, ai verifica se fica melhor no meio e embaixo ou no meio e superior. Eu tentaria pegar uma com CFM (fluxo de ar) e Pressão estática (para poder passar pelo painel frontal) maior, o problema é que o preço sobe.

 

14 horas atrás, .Solutionn. disse:

Esse aí já serve mas se quiser um bem forte tem o Sickeflow da CM, comprei aqui e é bom mesmo, adquiri só um para não fazer muito barulho. 

Além das sugestões dos colegas, vou dar outras opções que estive olhando por estes dias (quase comprei):

- PC Yes Calafrio Rings - Fcal120ancl;

- PC Yes Fury F5;
- Cooler Gabinete SICKLEFLOW-X 120mm Cooler Master Led Verde - R4-SXDP-20FG-R1 (tem outras cores)
- Cooler Gabinete SICKLEFLOW-X 120mm Cooler Master Non LED R4-SXNP-20FK-R1(Sem led)
- Cooler Gabinete Cooler Master 120mm Master Pro Air Pressure - MFY-P2NN-15NMK-R1
- Cooler Fan Cougar 12cm Dual X LED CF-D12HB (ou outro modelo da Cougar)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda e pelas recomendações. Vou pegar todas as indicações ir comparando pra ver qual eu acho melhor. Acho que vou fazer como o @.Solutionn. disse, comprar 3 fans (além do padrão) e inicialmente colocar 2 como exaustor e 2 pra remover o ar quente, mas vou testar as outras combinações também e ver qual fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...