Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Olá, quero montar um Setup gamer de até R$ 3000,00, então gostaria de sugestões. Outra coisa, possuo todas essas peças que irei listar a seguir então se for possível usar alguma delas para montar Setup me ajudaria bastante, não preciso usar todas, porém quanto mais peças eu usar mais economizarei então acredito que tenham captado a mensagem. 

Peças que possuo:
3x placa-mãe Asus Atriz H270F Gaming;

1x Memória DDR4 Hyperx 4Gb;

2x Memória DDR4 Kingston;

6x Placa de vídeo Zotac GTX 1070ti 8gb;

1x Placa de vídeo XFX RX580 DDR5 8gb;

5x Placa de vídeo AX RX580 DDR5 8gb;

3x Processador Celeron

3x Placa de vídeo EVGA GTX 1080;

3x Placa de vídeo EVGA GTX 1070ti;

4x Fonte Thermaltake 600w Bronze;

2x Fonte Thermaltake 700w Bronze;

18x cabos e placa Riser;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro   As peças que eu tenho estão todas listadas no post.

Se necessitar de mais alguma pode falar, mas creio que quase tudo está ai. 

E o gastar muito é totalmente subjetivo, só não quero desperdiçar dinheiro com ostentação desnecessária. Quero ter o suficiente para rodar jogos e nada mais, entende? 

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria Eu realmente não preciso de memória ram ou uma placa-mãe? 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, VithorThor disse:

Eu realmente não preciso de memória ram ou uma placa-mãe? 🤔

Claro que vai precisar.. Essa que você tem é de geração "morta".. Se tá querendo vender, manda bala nisso, pois não tem CPU que valha a pena nessa plataforma.. RAM, EU colocaria no balaio e comprava um kit novo, mas, poderia manter..

 

Você tá se desfazendo de três rigs de mineração, certo? PCs e componentes de equipamento assim, tem uma deterioração de preço maior.. Tem uns preços BEM irreais de venda aí..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

Claro que vai precisar.. Essa que você tem é de geração "morta".. Se tá querendo vender, manda bala nisso, pois não tem CPU que valha a pena nessa plataforma.. RAM, EU colocaria no balaio e comprava um kit novo, mas, poderia manter..

 

Você tá se desfazendo de três rigs de mineração, certo? PCs e componentes de equipamento assim, tem uma deterioração de preço maior.. Tem uns preços BEM irreais de venda aí..

É isso aí, acertastes no palpite haha. Peguei pelos preços de lojas do ramo, mas entendo que está exagerado.

 

Enfim, indo ao ponto, qual então sugeriria eu comprar para repor a "velharia"? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, VithorThor disse:

As peças que eu tenho estão todas listadas no post.

 

Tem um monte de peças aí, defina quals você vai manter, por favor.

 

6 horas atrás, VithorThor disse:

E o gastar muito é totalmente subjetivo

 

Não é, você precisa definir um orçamento, ou eu encerro o tópico, pela total falta de clareza.

Que caminho você quer tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Evandro disse:

 

Tem um monte de peças aí, defina quals você vai manter, por favor.

 

 

Não é, você precisa definir um orçamento, ou eu encerro o tópico, pela total falta de clareza.

Que caminho você quer tomar?

As que eu vou manter, é que as eu vou precisar e é justamente por isso eu criei o post, para saber quais peças eu irei precisar. Que dificuldade em entender...

Sobre o orçamento, R$ 3000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, VithorThor disse:

Que dificuldade em entender...

 

Deixasse isso claro e não haveria nenhuma pergunta à respeito, que, a propósito, não foi só a minha.

 

Agora, se você espera que tenhamos bolas de cristal pra adivinhar qual é a sua situação sem você explicar adequadamente, acho que está no lugar (e planeta) errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, VithorThor disse:

estou com alguns itens para montar o computador a disposição,

 

16 horas atrás, RS Faria disse:

Pera, essas peças são suas, você vai vender a maioria, mas quer ficar com algumas pra montar um PC Gamer.. É isso??

 

16 horas atrás, VithorThor disse:

Exatamente

 

Mas, como achastes que não ficou claro, acabei editando  o post e acredito que agora ficou claro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, VithorThor disse:

É isso aí, acertastes no palpite haha. Peguei pelos preços de lojas do ramo, mas entendo que está exagerado.

 

Enfim, indo ao ponto, qual então sugeriria eu comprar para repor a "velharia"? 

Vai cair um Ryzen 5 1600 / 2600 + Placa-mãe B350.. Ou um Core i5 8000 + Placa-mãe B360, se preferir Intel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...