Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lg 29um69g-b + gsync


Posts recomendados

Meus amigos, alguém tem exatamente esse monitor tem como relatar como tem sido a experiência como a nova opção da Nvidia?

 

Aqui ao ativar o FreeSync e o GSync no driver, o monitor pisca 3 vezes com som de conectando coisa do windows.

 

Além disso, se estiver com o GSync ligado, ao ligar o monitor ele pisca 3 vezes toda vez também.

 

Nos jogos, fiz diversos tipos de experiência e não notei com o Sync está funcionando, no CS, PUBG, Black Ops 4 os tearings continuam comendo solto mesmo travando os fps máximos em 74 que é a taxa de atualização do monitor.

 

Stuttering eu não percebo muito, mas já não percebia com o sync desligado.

 

Estou curioso, pois vejo vários relatos de pessoas com outros monitores da linha LG falando que está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Narak13 disse:

Está usando na displayport ou HDMI?

 

A tecnologia G-Sync só funciona na porta Displayport, mesmo se o monitor for Freesync.

 

Não, displayport mesmo.

 

Ele habilita tudo certinho de acordo com os tutoriais. Porém ao ligar o monitor, o mesmo pisca 3 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Narak13 disse:

Chegou a ativar a opção do Freesync do próprio monitor também?

 

Estranho, na lista que fizeram no reddit reportaram o seu monitor como funcionando

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1YI0RQcymJSY0-LkbjSRGswWpJzVRuK_4zMvphRbh19k/edit#gid=706438575

 

Muito estranho, existe a possibilidade do monitor estar com defeito no freesync somente?

 

Lembro que ao colocar uma radeon aqui, não achei que o FreeSync funcionava também e tive flicker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho esse monitor e comigo o G-Sync deu bons resultados. Aqui o BFV ficou muito fluido e não tive problemas com imput lag e o que fiz foi travar o FPS a 72 usando o user.cfg do jogo, desativando o V-Sync dentro do jogo e configurando o painel da Nvidia para forçar o V-Sync dela e também estou rodando o jogo em tela cheia (não em modo janela sem bordas). Estou fazendo a mesma coisa com outros jogos e quando o jogo não tem ferramenta de limite eu estou usando o RTSS, isso foi uma dica que peguei no site Blur Busters que é de limitar o jogo a 3 FPS a menos que a taxa de atualização para minimizar o imput lag e essa foi a melhor utilidade que encontrei para o G-Sync aqui comigo. 

Painel de controle da NVIDIA.jpg

Painel de controle da NVIDIA_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, David Fontes disse:

Tenho esse monitor e comigo o G-Sync deu bons resultados. Aqui o BFV ficou muito fluido e não tive problemas com imput lag e o que fiz foi travar o FPS a 72 usando o user.cfg do jogo, desativando o V-Sync dentro do jogo e configurando o painel da Nvidia para forçar o V-Sync dela e também estou rodando o jogo em tela cheia (não em modo janela sem bordas). Estou fazendo a mesma coisa com outros jogos e quando o jogo não tem ferramenta de limite eu estou usando o RTSS, isso foi uma dica que peguei no site Blur Busters que é de limitar o jogo a 3 FPS a menos que a taxa de atualização para minimizar o imput lag e essa foi a melhor utilidade que encontrei para o G-Sync aqui comigo. 

Painel de controle da NVIDIA.jpg

Painel de controle da NVIDIA_2.jpg

 

 

Mas ao ligar o VSync não substitui o FreeSync e fica com o input lag?

 

Aqui eu achei uma solução que aparentemente ficou muito bom. Deixei os FPS correrem soltos mas liguei o FastSync que elimina os tearing quando os FPS passam a taxa do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Felipe-Bat disse:

 

 

Mas ao ligar o VSync não substitui o FreeSync e fica com o input lag?

 

Aqui eu achei uma solução que aparentemente ficou muito bom. Deixei os FPS correrem soltos mas liguei o FastSync que elimina os tearing quando os FPS passam a taxa do monitor.

 

O V-Sync do painel da Nvidia dizem ser feito para trabalhar junto com o G-Sync e pelo que entendi no que li nos sites gringos, se limitar o FPS abaixo da taxa de atualização em 2~3 FPS isso evita a maior parte do imput lag que você teria se estive usando apenas o V-Sync sem G-Sync. Aqui sempre que eu ativava o V-Sync no BF1 e BFV minha precisão ficava terrível com um desconforto como se não respondesse como eu queria na hora de atirar e eu sempre joguei eles sem limite de quadros e V-Sync desligado, agora com V-Sync do painel da NV + G-Sync eu não senti o desconforto e nem a perca de precisão que dava se eu limitasse o FPS, até sinto mais fluidez por não ter variação de quadros e o frametime sempre se manter estável.

 Olha aqui esse teste do Blur Busters https://www.blurbusters.com/gsync/gsync101-input-lag-tests-and-settings/8/

O resultado do imput lag usando o V-Sync com G-Sync foi bem similar ao usando o Fast Sync com G-Sync em 144hz (chegou a ser menor a média usando com V-Sync), acho que a 75Hz deve ser similar a diferença (O autor comentou em outro local que o resultado com o "G-Sync Compatible/Freesync" é o mesmo), optei pelo V-Sync por manter uma estabilidade na taxa de quadros e frametime 

 

Eu to usando a 1060 6GB e o i7 3770 e nos BF1 e BFV o i7 não consegue tirar 100% da minha placa nesses jogos e o FPS varia bastante, principalmente no BFV

Obs: A opção V-Sync dentro dos jogos não da o mesmo resultado e é bom desativar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, David Fontes disse:

 

O V-Sync do painel da Nvidia dizem ser feito para trabalhar junto com o G-Sync e pelo que entendi no que li nos sites gringos, se limitar o FPS abaixo da taxa de atualização em 2~3 FPS isso evita a maior parte do imput lag que você teria se estive usando apenas o V-Sync sem G-Sync. Aqui sempre que eu ativava o V-Sync no BF1 e BFV minha precisão ficava terrível com um desconforto como se não respondesse como eu queria na hora de atirar e eu sempre joguei eles sem limite de quadros e V-Sync desligado, agora com V-Sync do painel da NV + G-Sync eu não senti o desconforto e nem a perca de precisão que dava se eu limitasse o FPS, até sinto mais fluidez por não ter variação de quadros e o frametime sempre se manter estável.

 Olha aqui esse teste do Blur Busters https://www.blurbusters.com/gsync/gsync101-input-lag-tests-and-settings/8/

O resultado do imput lag usando o V-Sync com G-Sync foi bem similar ao usando o Fast Sync com G-Sync em 144hz (chegou a ser menor a média usando com V-Sync), acho que a 75Hz deve ser similar a diferença (O autor comentou em outro local que o resultado com o "G-Sync Compatible/Freesync" é o mesmo), optei pelo V-Sync por manter uma estabilidade na taxa de quadros e frametime 

 

Eu to usando a 1060 6GB e o i7 3770 e nos BF1 e BFV o i7 não consegue tirar 100% da minha placa nesses jogos e o FPS varia bastante, principalmente no BFV

Obs: A opção V-Sync dentro dos jogos não da o mesmo resultado e é bom desativar

 

 

Entendi, não sabia que o VSync pelo painel era feito pra trabalhar junto. 

 

Aqui também uso uma 1060 6GB com um i5 7400 e ele sofre no BF V o FPS vai de 90 a 30 quanto tem muita explosão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe-Bat disse:

 

 

Entendi, não sabia que o VSync pelo painel era feito pra trabalhar junto. 

 

Aqui também uso uma 1060 6GB com um i5 7400 e ele sofre no BF V o FPS vai de 90 a 30 quanto tem muita explosão.

 

O resultado foi muito bom comigo no BFV, mas ressaltando que tem que limitar o FPS uns 3 abaixo da taxa de atualização para "evitar o pior" do V-Sync, aqui no BFV  to usando a configuração que o Geforce Experience recomendou junto de DitectX 11 e renderização de quadro futuro ativada (isso aumenta o imput lag também, mas estabilizou melhor o FPS com ele e não senti impacto depois de ativar G-Sync) e FPS limitado a 72 pelo arquivo user.cfg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
19 minutos atrás, MrEsqueletonxX disse:

Cara isso pode ser o seu cabo displayport também. Quando estava com o cabo displayport mais vagabundo estava tendo alguns problemas com o monitor. Depois que comprei um cabo displayport de boa qualidade da marca Ugreen, nunca mais tive problemas nenhum com o monitor.

 

Onde acho esse cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 31/03/2021 às 16:45, Felipe-Bat disse:

 

Onde acho esse cabo?


Você acha facilmente no ML. E só reafirmando o que o amigo acima disse. Eu também tenho o mesmo monitor, paguei 80 reais num cabo genérico e não funcionou. Quase mandei o monitor pra garantia pensando que era defeito. Depois de pesquisar muito a fundo descobri que o cabo para funcionar bem tem que ser certificado pela VESA. Os cabos da uGreen aparentemente são certificados. 

Enfim, depois que comprei o cabo correto que me custou uns 160 reais na época, resolveu o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...