Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alef de Barros Sousa

Driver de som da Nvidia funciona mas Realtek não

Posts recomendados

Bom dia a todos!

Acabei de montar um pc novo e estou com um problema com relação ao áudio. Enquanto estava instalando os drivers, percebi que as caixas de som que usava no pc antigo e conectei no atual, não estavam sendo reconhecidas pelo PC, mesmo conectando elas no USB traseiro e com o plug p2 pra line-out. Elas estão funcionando, visto que o LED delas está ligado, mas o PC não as reconhece. O único driver de som que consegui instalar foi o da Nvidia e está funcionando, o problema é que o som está saindo pelo monitor, e não pelas caixas de som, como era antigamente. Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso?

Muito obrigado a quem puder me ajudar e grande abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Tem que ir no "dispositivo de reprodução" do Windows e escolher qual será o dispositivo padrão, se é no monitor ou do áudio Realtek.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Tem que ir no "dispositivo de reprodução" do Windows e escolher qual será o dispositivo padrão, se é no monitor ou do áudio Realtek.

Obrigado! No caso, o PC não estava reconhecendo as caixas de som, então elas nem apareciam em "dispositivo de reprodução", mas agora, aparentemente, o pc passou a reconhecer normalmente, acho que algum cabo não devia estar conectado direito. Obrigado pela atenção, grande abraço! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min deste domingo 29/03/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!