Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Script para bloqueio de site


FMattos

Posts recomendados

Prezados, bom dia!

Gostaria de saber se existe algum script para adicionar sites à lista de restrição do internet explorer.

Tentei adicionar ao Host mas não tenho permissão mesmo como administrador da máquina (algum GPO tirou esta permissão do adm local). Adicionei o site à lista de bloqueio do internet explorer manualmente indo em segurança > sites restritos e funcionou, mas como preciso executar em mais máquinas e sem que os usuários saibam, acho que somente o script me atenderia.

Não peço ao administrador do domínio para bloquear por se tratar de algo temporário (2 dias) e porque para reverter tem muita burocracia. Além de que o bloqueio deles fica muito aparente com a logo da empresa informando que o acesso foi negado. Ao adicionar a sites restritos no IE a página simplesmente não carrega, ficando toda branca.

Sei que em outros navegadores será possível acessar, mas o site não funciona bem neles, então continuará aparentando estar com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi , eu não tenho controle de nada disso.

Apesar de a função dizer administrador de redes, eu só cuido das estações. O domínio é todo controlado pela matriz.

Se não dependesse de aprovação até do PAPA pra desbloquear o acesso depois, eu até poderia pedir para eles bloquearem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você consegue manipular o AD e a GPO, correto? Senão não poderia fazer scripts de estações e usuários.

Daria pra fazer um script que alteraria o servidor DNS para um próprio que você poderia criar, já com os bloqueios determinados.

Scripts de bloqueio de sites só vi dos que bloqueiam pelo arquivo host, mas você disse que ele n deixa editar. Acho que vale o teste. Via GPO ele vai fazer a alteração pelo usuário SISTEMA e não pelo administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Math.Pi disse:

Você consegue manipular o AD e a GPO, correto? Senão não poderia fazer scripts de estações e usuários.

Não consigo, não tenho nenhum acesso aos servidores do domínio. Meus acessos são basicamente os mesmos dos usuários comuns, com a diferença de pode instalar programas e eles não.

Eu executo script em cada estação, não mando executar em todas.

O processo é todo manual, ex:

Crio script, coloco numa pasta pública, vou em cada estação e copio para a área de trabalho para executar (ou coloco em inicializar, se for necessário rodar sempre).

A execução do script ocorre normalmente porque a matriz também utiliza do recurso, então não bloqueia os ".bat".

@Math.Pi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rode um arquivo .reg, a estrutura seguiria este formato:
 

Citação

 

Windows Registry Editor Version 5.00

 

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\ZoneMap\http://www.facebook.com]
"*"=dword:00000004

 

 

Basta trocar o domínio do Facebook pelo qual quer adicionar. Poderá criar mais linhas para tal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...