Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ecrã liga e desliga


yuris

Posts recomendados

Olá a todos,

sou um iniciante em electrónica, fui aprendendo algumas coisas lendo por aqui, youtube, etc etc.

 

Tenho um ecrã que liga e desliga, detectei capacitores SMD em que a tensão sobe e desce, substitui 1 deles, e continua a ocorrer o mesmo.

Após verificar os restantes, detectei outro SMD que ocorre o mesmo e que este fica perto de onde liga-se o cabo de corrente. Será que este está avariado e provoca a baixa de tensão no SMD que já foi substituido? Ou se também substituir o SMD junto a entra da corrente, o problema irá manter-se?

Obrigado e peço desculpa pelas perguntas iniciante, mas estou tentar aprender este mundo de electrónica o suficiente para poder detectar avarias e reparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esta a placa, e é de LED.

O capacitor acima do sinalado foi o que coloquei porque estava a perder tensão (agora já não perde), mas como o ecrã continua igual suspeito que seja outra coisa, talvez o capacitor que removi "assinalado a vermelho" e que estou a tentar arranjar na loja um novo.

placa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não liguei sem esse capacitor, eu é que acabei por o remover porque também perdia tensão.

Tive que encomendar, e vai demorar cerca de 2 semanas a 3 semanas a chegar :( , só então ai vou saber se funciona ou não.

A fonte é 1 transformador, e a tensão mantêm-se, de resto a única placa do ecrã para além do inversor, é essa que está ai na foto.

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, yuris disse:

de 2 semanas a 3 semanas a chegar

Ao ler isso me machuca um pouco. Ainda hoje no almoço tinha um no meu prato de sopa.