Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ecrã liga e desliga


yuris

Posts recomendados

Olá a todos,

sou um iniciante em electrónica, fui aprendendo algumas coisas lendo por aqui, youtube, etc etc.

 

Tenho um ecrã que liga e desliga, detectei capacitores SMD em que a tensão sobe e desce, substitui 1 deles, e continua a ocorrer o mesmo.

Após verificar os restantes, detectei outro SMD que ocorre o mesmo e que este fica perto de onde liga-se o cabo de corrente. Será que este está avariado e provoca a baixa de tensão no SMD que já foi substituido? Ou se também substituir o SMD junto a entra da corrente, o problema irá manter-se?

Obrigado e peço desculpa pelas perguntas iniciante, mas estou tentar aprender este mundo de electrónica o suficiente para poder detectar avarias e reparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esta a placa, e é de LED.

O capacitor acima do sinalado foi o que coloquei porque estava a perder tensão (agora já não perde), mas como o ecrã continua igual suspeito que seja outra coisa, talvez o capacitor que removi "assinalado a vermelho" e que estou a tentar arranjar na loja um novo.

placa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não liguei sem esse capacitor, eu é que acabei por o remover porque também perdia tensão.

Tive que encomendar, e vai demorar cerca de 2 semanas a 3 semanas a chegar :( , só então ai vou saber se funciona ou não.

A fonte é 1 transformador, e a tensão mantêm-se, de resto a única placa do ecrã para além do inversor, é essa que está ai na foto.

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, yuris disse:

de 2 semanas a 3 semanas a chegar

Ao ler isso me machuca um pouco. Ainda hoje no almoço tinha um no meu prato de sopa.

 

Se achares que deves, refaça o teste com tua fonte. A V se mantém pois a fonte não está a sentir carga ou seja, corrente zero. Coloca uma carga qualquer coerente com a corrente especificada na própria fonte. Digamos que seja 12Vx3A a carga teria que ser 4R. Duvido que tenhas este exato valor mas algo que com certeza tens é um ferro de passar roupas. Sua resistência (se 127V) se aproxima um pouco... algo como 12R,,, já terás 1A... quase bom.

Ou usa tua criatividade com outras cargas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...