Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa config tá boa jogos?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa tarde, amigo.

Essas peças são bem antigas, defasadas. Então julgo que você estaria negociando o PC usado, né?

Quanto tá custando essa brincadeira?

Já vou adiantando que não vale a pena, a não ser que for muito barato mesmo, pra fazer dinheiro.

Pois não roda praticamente nada atual em full hd com boas taxas de quadros por segundo.

Me diga quanto tens para gastar que posso a te orientar a montar um Kit atual pronto para os jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

É usada? Não gosto dessa placa-mãe. Tem pouca memória RAM. O processador é muito antigo.

Algumas peças sim, eu vi no Mercado Livre.

adicionado 1 minuto depois

@Thiago Sato Eu preciso de orientação pra saber o que eu devo comprar.

adicionado 1 minuto depois

@RedWooD Pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui tem um video de uma cara que fez um teste no ryzen 5 2400g o mesmo que está no pc que falamos 

 

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Paelem disse:

Esse dai não tem placa de vídeo, né? Eu posso que por qual mais pra frente?

Não não tem.Mas tem relação a placa pode pegar um gtx 1050ti mais para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Paelem disse:

Se montar ele do 0 não é mais barato?

Ryzen 5 2400g 772,12

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-HD DDR4 344,90

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB/4 2x279,90

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 283,90

HD Seagate SATA 3,5´ Surveillance Skyhawk 1TB 5900RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s  283,90

GABINETE PICHAU GAMING MAGPIE II LED VERMELHO, LATERAL E FRONTAL VIDRO TEMP, PGMA-02-RED (Mesmo gabinete usado para ser justo a comparação) 179,90

 

Total=2424,52

 

Claro que no caso da memoria estou fazendo um dual channel,não sei se da pichau é,mas para fim de comparar o preço vou coloca como seria com apenas um pente ddr4 8gb (embora não recomendo mesmo sendo o mesma quantidade de gb o dual channel é superior ao single channel).

 

Memória Crucial Ballistix Sport LT Gray 8GB 2666Mhz DDR4 319,90

 

Ficando assim com o novo total de 2185,43

 

Então se for montar um computador desse com peças novas chegara a um preço mais alto ou muito parecido com o da pichau,fora que terá que pagar o frete das peças individualmente.Então se pretende ter um igual a esse recomendo pegar já montado.

 

Mas se você for no mercado de usados você pode encontrar as mesma peças com preços melhores,você tera de fazer uma boa procura para achar todas as peças dependendo do preço vale a pena dar uma olhada no mercado de usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paelem disse:

Esse que você mandou é de mesma configuração da que estamos recomendando mas a diferença é o gabinete.Sinceramente pega o gabinete nutelinha ele é maior tem mais passagem de ar,mais espaço para trabalhar no cable manager.Pela diferença de 100 reais.

 

Como citei lá em cima no video esse processador roda jogos apenas com sua gpu integrada a Vega 11 é bem forte.Lá no video mostra a qualidade que ele está usando e como está rodando o GTA V,com a maioria no medio outras coisas no alto em 720p rodando mais que 60fps.Pra mim já está muito bem mas se quiser jogar em full hd com 60 fps ai vai precisar de uma placa de video.Recomendo pegar um gtx 1050ti ou quem sabe um RX 580 4gb.Mas o preço do seu computador iria subir de 2000 para 2800 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angelo Carniel Sim realmente mas tem de verificar as vrm das placas mae B pois nem todas tem uma boa capacidade para overclock.No caso acima é um pc fechado então não tem muita escolha de peças.Mas para quem pretende usar a gpu integrada é mais interessante memoria ram do que overclock. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Paelem disse:

O que seria isso?

Ele está falando das placa-mãe que tem codinome com a inicial de B ex:b350 b450.As fabricantes de placas mãe separam elas por esses codinomes para saber o nivel da placa low,middle ou high end.Sendo as placa-mãe de seria A as de entrada as B de middle e as X a high end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Paelem disse:

@Thiago Sato Entendi valeu.

 

@Angelo Carniel O que seria isso?

Como o @Thiago Sato já explicou separa elas por suas capacidades e funcionalidades, e OVERCLOCK seria um processo, uma configuração que tu faz para levar algumas peças a ter mais desempenho, e a partir das placas "b" permitem isso.

 

procure tópicos no site para buscar uma informação melhor sobre overclock. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago Sato disse:

@Math.Pi Não cara o @Angelo Carniel veio falar de placa-mãe serie B se for pegar uma dessa obvio que vai se falar de over.

 

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Cara está tentando montar um pc de baixo custo e vcs pensando em overclock. 

 

2 horas atrás, Angelo Carniel disse:

Como o @Thiago Sato já explicou separa elas por suas capacidades e funcionalidades, e OVERCLOCK seria um processo, uma configuração que tu faz para levar algumas peças a ter mais desempenho, e a partir das placas "b" permitem isso.

 

procure tópicos no site para buscar uma informação melhor sobre overclock. 

Uma pergunta pros três eu pretendo comprar parcelado, porém o limite do meu cartão é de 1,500 reais. Na Pichau é possível dar entrada e depois ir pagando parcelando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Paelem disse:

 

 

Uma pergunta pros três eu pretendo comprar parcelado, porém o limite do meu cartão é de 1,500 reais. Na Pichau é possível dar entrada e depois ir pagando parcelando?

 

Entre em contato com a loja, são eles quem podem melhor lhe informar. Ainda sobre a Pichau, tenho ouvido barulho sobre atrasos absurdos. Recomendo que pesquise a respeito antes de efetuar a compra, sempre bom conhecer bem antes de investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...