Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Boa tarde a todos, desde já agradeço a opinião e sugestão de todos.

Esse é meu primeiro post, pesquisei bastante e ainda tenho duvidas, me ajudem por favor, rs!

 

Quero montar um pc para jogar cs:go, pubg, nas configurações mais baixas, sei que o pubg é muito pesado e pode vir ter quedas bruscas de fps até mesmo com processadores i7, mas vamos lá. E possivelmente de futuro tenho interesse em fazer streams, então gostaria de adquirir um PC que dê futuro me de margem a realizar upgrades de VGA, CPU e RAM.

 

A minha primeira opção seria COMPUTADOR PICHAU GAMER CS:BOSS, I5-7400, GEFORCE GTX 1050 TI + BRINDE

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-cs-boss-i5-7400-geforce-gtx-1050-ti-brinde

A intenção é comprar a vista, e o preço me parece bom, se estiver errado me ajudem. à vista R$2.991,99

 

Vi em alguns topicos muitas recomendações de processadores Ryzen, porém nas pesquisas que realizei muitos indicaram intel para games, por isso optei por isso cfg.

Citação

PROCESSADOR 
Intel Core I5-7400, 3.0Ghz, 6Mb cache, 4 Núcleos, 4 Threads 

 

COOLER 
Cooler BOX Original 

 

placa-mãe 
H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória 

 

MEMÓRIA 
8Gb DDR4 2133Mhz 

 

PLACA DE VÍDEO 
GeForce® GTX 1050 TI 4Gb 128-bit GDDR5 

 

DISCO RÍGIDO 
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA  ou o mesmo HD com SSD 120GB por mais R$190,00  

 

FONTE 
500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo 

 

GABINETE 
Aerocool AERO 500 White Edition Window 

 

Poderia usar esse PC como base, posso comprar os itens separados e realizar a montagem, ainda tenho duvidas sobre qual monitor comprar, mas basicamente seria isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasmendi disse:

à vista R$2.991,99

AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / RADEON RX 580 8GB / MEMÓRIA 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB AEROCOOL GAMER CYLON na terabyteshop por 2.989 reais que certamente dá um ***** nessa sua configuração apresentada. Irá suprir todas as suas necessidades e te dará uma boa longevidade no sistema pelo processador ser um 6/12 e a VGA ter 8GB de VRAM, a máquina vai envelhecer muito bem. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nâo sou muito dessa parte de montagem de Pc, mas, eu recomendo no lugar do i5 7400 um Ryzen 5 2600 de 3.4ghz, com o Turbo vai até 3.9ghz - e deixa fazer overclock.

E um SSD de 128gb ou 256gb se der, porque ajuda a ter um Boot e uma leitura de arquivos rápidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaianS mas no caso ambos processadores podem ser utilizados na mesma placa-mãe? A questão de teclado e mouse deixarei de fora, mas vou adquirir um bom mouse seja um zowie ou um Deathadder, um teclado mecânico básico, e um fone hyperx, mas vou deixar fora do orçamento, so o monitor que gostaria que fosse compatível com os hardwares, para uma melhor otimização nos games.


@theblackmage  Entendo, mas e a questão de intel ser melhor otimizada para jogos, influencia em algo?  tem alguma recomendação de MB para processadores socket AM4, para que se possivel possa ter futuros upgrades?

 

@Angern Vou verificar com eles, e posto aqui.

adicionado 2 minutos depois

@LEGIT Obrigado pela sugestão amigo, tenho interesse de futuro em realizar upgrade de mais um pente de RAM de 8GB e um SSD, mas isso futuramente, de entrada utilizaria um HD 1TB 7200rpm, e um pente de RAM de 8gb pra começar.adicionado 18 minutos depois

 

O que acham dessa cfg? valor? componentes?

Segue o anexo.

cfnpcterabyte.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Fiz a pesquisa no ML e o que realmente valeu a pena foi, memoria e HD, o ssd ainda está mais caro que no site terabyte, segue a nova tabela com o orçamento total.

Utilizei a mobo que citou, troquei a fonte, vga powercolor.

Agora o que acredito que daria para melhorar é o gabinete, tem alguma sugestão?

 

 

cfnpcterabyte+ml.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasmendi tá tudo beleza, agr esse preço da ram ae, tá barato de mais, a reputação do vendedor é boa mesmo ? teria como mandar o link dela ? fiquei curioso. Agr uma coisa sobre o rma que andei olhando da powercooler que n é lá essas coisas n, então tente deixar a da xfx ou até a outra da gigabyte para uma garantia maior

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern segue o link da memoria https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1166898782-memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-_JM?quantity=1

Aparentemente não tem reputação mas tem status de vendidos, e entrega e bom atendimento.

 

Sobre a vga, irei pesquisar mais, mas consegui captar o seu entendimento, mesmo sendo leigo.

 

Sobre monitores, se der pra me dar uma luz, estou pensando em um 24'' 2ms de resposta, li em alguns comentarios que monitores com freesync funcionam melhor com chipset amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasmendi sobre a ram estou meio cabreiro sobre o vendedor ainda mais com este preço, mas se for do seu interesse fazer a compra que der tudo certo, sobre o monitor freesync só funciona em placa amd de forma nativa, a nvidia que agr anuncio suporte para a mesma mais só a partir da seria gtx 10xx em diante e ainda assim num numero limitado de monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá boa tarde galera, gostaria da opinião de vocês sobre qual configuração escolher.

 

Objetivo da maquina, jogar cs:go pubg apex, renderizar videos, fazer stream.

Citação

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz

placa-mãe A320M DDR4 Socket AM4

MEMÓRIA 8GB (1x8GB) DDR4 2666MHz
Fonte AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus
Placa de Video XFX Radeon RX 580 8GB OC+ GTS XXX Edition RX

SSD 120GB Sata III 6GB/s
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM
Pichau Gaming Pouter II Led RGB, Vidro Temperado

Valor 3.259,85

Link: https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-by-pichau-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1060-6gb

 

ou

 

Citação

PROCESSADOR Intel Core i5-9400F Coffee Lake LGA 1151 2.9Ghz 9MB Cache

placa-mãe 
Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR  
Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR LGA 1151 Chipset Intel B360 + R$40,00  
Gigabyte Z370M AORUS GAMING LGA 1151, Chipset Intel Z370 + R$40,00  

MEMÓRIA Team Group T-Force Vulcan 8GB (1X8) 2400MHz DDR4 Vermelha
PLACA DE VÍDEO Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB REDBLACK GDDR5X 192bit
DISCO RÍGIDO HD Toshiba 1TB + SSD 120GB
FONTE AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus, EN53367 Corsair VS Series VS550 80 Plus White 550W
GABINETE Pichau Gaming Cropper II Azul 

Valor 3.482,25

Link: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-gddr5x-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cropper-2

 

Ambas as configurações me permitem update de processador, porém na minha percepção a configuração do pc intel trás boas opções de placa-mãe por 40 reais a mais, e no ryzen não tem essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu amigo

Bom o que eu vejo acima são configurações "boas" , mas não estão devidamente ajustadas. 

Pelo valor investido acima, não ficaria justo esse PC,

Melhor repensar a configuração , "i5 9400 " não é uma opção .... digamos boa , tem processadores da linha da intel que tem melhor custo beneficio , 

como o próprio i3 8100 , e no PC AMD , entrei no site , a placa de vídeo que esta é uma 1060 e não uma RX580 ,

Agora teria que ver só serve o pc montado , você não tem condições de montar ?

Fala comigo ..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê preferência para o Ryzen 5 2600 com uma B350/B450, está com um melhor custo x benefício que o Core i5 8400/9400F.

 

Sobre placa de vídeo tanto GTX 1060 6GB quanto RX 580 8GB irão lhe atender perfeitamente, procure a com melhor preço, o desempenho das 2 é similar.

 

Fonte prefiro marcas mais renomadas como Corsair e EVGA por exemplo, mas 500W está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...