Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung nao liga


jolao
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal... gostaria de tirar uma duvida com vocês...

como nao sou perito em eletrônica, tenho um notebook da samsung muito bom que parou de funcionar/ligar.... 

abri ele, fiz a limpeza e mesmo assim nao liga...

Depois ver alguns videos, cheguei a conclusão que  note tem dois "CI" aquecendo (muuuuuito)....

porém ao pesquisar sobre eles se dava para comprar, não os encontrei para compra... pensei em fazer um "jumper" neles...porém tenho medo de estragar mais ainda o note... alguém tem uma dica do que eu posso fazer para salvar esse note?

Obrigado a todos..

valeu

 

IMG_0738.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei na net para vender o 14235G... um Power MOSFET. (você retirou ele?)

O outro é estranho e o k7k, também tem na net para vender  < se não tiver algum tipo de numeração proprietária é esse mesmo...

 

São todos mosfets... você quer trocar os mosfetes que ficam fazendo chaveamento a comando por um curto... tem que para dar m****. ^^basicamente. O ideal é você retirar e testar os componente se você desconfia sem a pose de um "service manual" ou um "schematic" da placa como um todo... ou no mínimo outra placa para fazer comparações de valores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Eu achei na net para vender o 14235G... um Power MOSFET. (você retirou ele?)

O outro é estranho e o k7k, também tem na net para vender  < se não tiver algum tipo de numeração proprietária é esse mesmo...

 

 

Obrigado por responder @Bommu Perneta

Eu testei o 14235G e ele não apresenta nada, não da continuidade, nem no gateway dele... nada, esta morto. 

Ja o k7k, ele bipa de todos os polos, ou seja esta aberto (curto)....

Como voce mesmo disse que achou ele na net, creio que voce achou ele foi no ML, Certo ?

 

Vou ver se consigo achar aqui na minha cidade, se nao; so comprando na net...

mas assim.... nao posso substituir por outro mosfet, parecido ou algo assim? ou precisa ser esse exatamente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...