Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de Linha para minha fonte de 520W


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Olá a todos! Obrigado pela ajuda!

 

Possuo um computador montado a partir de dicas aqui do Clube do Hardware há cerca de 5 ou 6 anos. A configuração dele é:

 

Processador: i5 3450 @ 3.1 GHz (Sem overclock nenhum)

Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3V; Socket LGA 1155 (para Intel Ivy Bridge ou 3a Geração)

Memória: 2x 4GB Kingston DDR3 1333MHz

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1060 3GB

Fonte: Antec 520W 80 Plus Bronze

 

Recentemente, comprei uma placa-mãe nova, um processador novo e uma memória, mas não entrarei em detalhes pois não é o foco do tópico e as peças ainda não chegaram.

 

Já que fiz esse upgrade, gostaria de verificar a questão da energia para o meu PC. Eu ligo a minha fonte diretamente na tomada através de um péssimo "extensor" de 5 tomadas. Não o chamo de filtro de linha, pois é bastante antigo e com certeza não filtra nada. Nas outras tomadas desse extensor, não conecto nada que consuma potência elevada, nem mesmo o monitor do meu PC.

 

Gostaria de saber: devo adquirir um filtro de linha? Qual modelo posso comprar? Gostaria de gastar por volta de 60 reais nisso, mas posso esticar esse valor caso seja para comprar um filtro de qualidade

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Perfeito, já tinha ouvido algumas recomendações desse filtro de linha mas não tinha certeza se ele era confiável. Muito obrigado pela sugestão! Só pra efeitos de pesquisa de preços e tal, o senhor possui outra recomendação de filtro de linha, ou realmente esse é o melhor que consigo pelo valor que citei?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Simplesmente perfeito comentário. Não tenho mais dúvidas, irei comprar esse filtro que você me recomendou. Agradeço demais o auxílio! Muito obrigado!

 

Tenho apenas mais uma dúvida, aproveitando o tópico: Minha fonte tem um cabo de energia do padrão "americano", ou seja, com aqueles dois pinos retos verticais, e não entrará nesse filtro de linha. Posso comprar um outro cabo de energia qualquer, ou também devo procurar um específico de qualidade para entrar no filtro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...