Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga quando acendo alguma luz da minha casa.


Posts recomendados

Pessoal, to com um problemão aqui..

Comprei um PC novo pela ShopInfo e ocasionalmente quando acendo alguma luz na minha casa o PC desliga, como se tivesse puxado ele da tomada, e em seguida ele liga sozinho.

Já usei um filtro de linha mas só fez piorar o problema, seria o caso usar um tão criticado aqui no fórum estabilizador de tensão? Um nobreak resolveria meu caso?

 

A tomada que ligo meu pc é aterrada, já usei vários PCs e Notebooks na minha casa e esses nunca deram problemas parecidos. 

 

Eis minhas configurações:

 

Core i5 2400s 2.50 Ghz

NVIDIA GeForce GTX 1050TI

placa-mãe: Intel H61

8GB RAM DDR3

Fonte de 400W Bivolt (não sei a marca)

 

Aqui a energia é 220v

 

Desde já agradeço a ajuda! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou muito expert porém ... Seria bom dar uma olhada na fonte ... Já que comprou pela ShopInfo bastar ir na sua conta de compra e ver qual é a fonte, não ?

 

Já tentou em outra tomada?

 

1 hora atrás, edufqst disse:

 

Comprei um PC novo pela ShopInfo e ocasionalmente quando acendo alguma luz na minha casa o PC desliga, como se tivesse puxado ele da tomada, e em seguida ele liga sozinho.

 

Talvez a tensão também não seja suficiente para a fonte, aqui em casa ocorre quando energia cai e volta rapidamente ele volta ligar sozinho.

 

São hipóteses que eu creio que possam estar provocando tal fenômeno 

 

1 hora atrás, edufqst disse:

Já usei um filtro de linha mas só fez piorar o problema

Nunca vi um filtro de linha piorar um problema, só se tivesse pouca corrente e o computador consumisse mais (Suponho que queimaria o fusível ou algo do tipo) porém que nem aqui em casa é um dos mais ruins de filtro de linha possui suporte até 10A cada tomada.

 

Então resumindo...

Creio que o problema esteja ou na tensão da sua casa (Pode ser até boa) ou direto na fonte que não aguenta a tensão ou ta faltando tensão (Aqui é 220v chega 210~220v na casa) ou pode ser um problema de tomada...

Se você quiser ir testando em quanto alguém te responde (Alguém mais experiente) trocar de tomada ou de local onde tenha um fase diferente (Caso não seja monofásico a casa)

 

Já que disse sobre ter usado outros computadores creio que seja por causa da fonte mesmo... porém não custa testar as outras hipóteses 

 

Aqui um vídeo do próprio Clube do Hardware sobre estabilizadores: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta amigo, demorei para responder pois estava viajando, mas vamos lá:

 

já tentei em outra tomada e continuou com o mesmo problema..

já me sugeriram que o filtro de linha estivesse 'puxando' muita energia, dai por isso o pc estava desligando sozinho, mas o pc ainda continua desligando..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizando o tópico..

 

entrei em contato com a assistência técnica e eles fizeram um teste de stress pelo AIDA64 por acesso remoto.. estressaram meu PC bem 1 hora e disseram q se fosse algum problema com a fonte o pc teria desligado só pelo teste..

pelo visto o problema deve ser na minha rede elétrica.. estranho que já tive outros computadores (de mesa e notebooks) e nunca apresentou nenhum problema desse tipo..

 

agora como explico meu problema pro eletricista pra ele tentar 'desvendar' onde está o defeito?

 

descobri o modelo da minha fonte: é uma Gamemax GM500 de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...