Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com SSD (SSD Life Left)


Posts recomendados

De um dia pro outro meu SSD começou a apresentar alguns bugs, alguns programas não abrem ou funcionam mal. Ai fui ver no Speccy e me deparei com o seguinte erro: E7   SSD Life Left "BAD" como na imagem, fiz todos os testes no SSD e o único problema nele é esse. Tem alguma maneira de arrumar isso, o que eu posso fazer?

Sem título.png

adicionado 2 minutos depois

Não erros com badblocks... É somente este erro que mencionei

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marco Tulio Fonseca disse:

@simforoso Já fiz os testes pelo CystalDiskInfo também e deu a mesma coisa.

Sem título.png

Seu SSD já era amigo, sinto lhe dizer. Faça o backup o mais breve possível dos dados nele contidos e parta para outro SSD. Esses Kingston V300 vi muitos a uns anos atrás darem problema, o seu até demorou para falhar. Era questão de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Marco Tulio Fonseca disse:

@simforoso Pois é... infelizmente não tem o que fazer né? Mas eu queria saber o que pode ter causado isso e o que "SSD Life Left" possa ser. Já comprei um SSD, estou esperando chegar para poder colocar no meu PC

Provavelmente foi por conta do SSD ter um histórico grande de mortes prematuras. Adicionado à isso, você deve ter feito muita escrita no mesmo, e isso diminui muito a vida útil desse tipo de dispositivo. Evite, no SSD novo, gravar arquivos desnecessariamente, isso abrevia muito a vida útil de qualquer SSD. Tenha um HD secundário para gravar os arquivos que você baixa/cria no seu PC. 

 

Boa sorte com o SSD novo amigo. Se ainda não comprou, te recomendo os da Samsung. Uso SSD desde início de 2011, tive 2 Corsair que eram razoáveis, um OCZ (durou uma semana e devolvi porque morreu) e depois só tive Samsung. Vários aliás. E os vendi para pegar outros com mais capacidade mesmo, todos quando vendi estavam 100% mesmo com uso pesado de mais de 14h/dia rodando o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...