Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Desconhecido na Elétrica?


Posts recomendados

Boa Tarde a todos!

Tenho um PC com i7 Quarta geração, GTX 1050Ti, fonte Corsair TX550M, HD padrão 500GB, 8GB ram Hyperx Fury e até certo momento uma placa-mãe gigabyte Sniper.(Acredito que seja o suficiente)

Antes de mais nada, aconteceram duas mudanças simultâneas com o PC: Coloquei um SSD da PNY comprado fora do país. E, trouxe meu pc para minha casa em outra cidade.

Durante alguns dias de uso o pc estava normal, com o ssd funcionando e tal. Até que começaram a vir as telas azuis, e um certo dia o pc deixou de ligar.
O que aconteceu nesse ponto era que o PC recebia energia, girava os coolers, mas nao dava tela. Algumas vezes aleatórias vinha imagem, numa tela de recuperação do windows, mas nada ali funcionava devidamente.
Tentei ligar o pc sem alguns componentes e nada, então resolvi levar para algum técnico...

Após muitos dias lá, detectaram um problema na placa-mãe, e trocaram por uma Gigabyte H81M-S1.
Ok, trouxe meu pc pra casa, liguei ele alguns dias e como a internet estava ruim acabei nem usando.

Depois de mais uns 2 dias quase sem internet em casa, um dia testei e estava boa e resolvi jogar algo. Após mais ou menos uma hora com o PC ligado, ele apagou por completo, e nem recebia mais energia. Na hora achei que tinha acontecido algo com a fonte.
Voltei o PC pros técnicos, e após alguns dias me disseram que era a placa-mãe de novo.... Questionei eles em qual poderia ser a causa disso, 2 problemas com placa-mãe "do nada", meu PC não tinha problema algum antes dessas 2 mudanças. Então me disseram que seria a elétrica da minha casa, continuei indagando pois meus pais usam computadores no mesmo cômodo e até na mesma tomada que uso meu PC e nunca tiveram problema... Eu mesmo ja liguei meu PC nesta mesma tomada a cerca de 6 meses atrás e nao tive problema algum.... E os técnicos nao sabem nem me dizer o que pode haver de errado com minha rede elétrica...

 

Então, trouxe esse problema pra cá.
Vocês acham possível o SSD ter algum problema ao ponto de queimar componentes do PC?
Qual seria o possível problema com a elétrica da minha casa?

É possível que seja um problema do gerenciamento de energia da fonte, que nao reconheceu devidamente o SSD?

 

Até então ninguém soube me dizer qual era de fato o problema. O combinado com os técnicos era de somente ligar o meu PC onde eu ligava antigamente, na outra cidade.

No momento estou esperando chegar a segunda placa-mãe, que pedimos pela garantia.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2019 às 13:25, Edson Sanchez disse:

Abre seu olho, porque o problema e a placa-mãe, nao confio em outra q nao seja Asus, sempre tive(4) e nunca deu xabu(conheco varios q tentaram usar Intel e seferrarao), ou e a fonte, testa colocar uma zero e você resolve, com sorte ja resolve com a sua gigabyte.

 

Mas cara meu pc funcionava perfeitamente antes das mudanças que citei.... Com base em que você diz que o problema é na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@leozanesco Você usa estabilizador? Já testou com outra fonte de qualidade? 

adicionado 0 minutos depois
Em 19/01/2019 às 13:25, Edson Sanchez disse:

Abre seu olho, porque o problema e a placa-mãe, nao confio em outra q nao seja Asus, sempre tive(4) e nunca deu xabu(conheco varios q tentaram usar Intel e seferrarao), ou e a fonte, testa colocar uma zero e você resolve, com sorte ja resolve com a sua gigabyte.

 

Isso não é regra, a Asus já fez muita bomba também. A7V8X-X era um exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.Augusto F Nao uso estabilizador, mas também nao usava antes de mover o pc de casa. A questão é: o que pode ter na elétrica de uma casa que faça a placa-mãe queimar duas vezes? 

E acredito que essa fonte seja de qualidade, os técnicos ao menos disseram que testaram em outros pcs a mesma fonte, então acho difícil o problema ser nela, acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leozanesco

 

Problemas com energia podem afetar e danificar os componentes de hardware. Para maior explicação, veja esse post:

É bem díficil avaliarmos um hardware à distância, ainda mais sobre qual componente pode ou não ter sido danificado. O que podemos recomendar são testes, que segundo você afirma foram realizados pelos técnicos. Espera-se que tenham feito testes de memória, processador, além de verificação da placa-mãe e testes de uso da fonte (não somente ligou e funcionou, mas um teste real).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...