Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo ? i7 870/ R9 280X


Posts recomendados

Estava jogando far cry 3 e percebi que tava tento algumas queda de fps quando notei que o uso da GPU estava em 40 50 e a CPU 70 75 

Eu tenho um i7 870 com uma R9 280X sera que o i7 nao ta dando conta da placa de video ? 

Em outros jogos notei que fica normal uso em 100% e no far cry 3 ficou assim vocês acham que é gargalo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ele não está com um uso bom.

 

A placa de vídeo para máxima performance tende a ficar sempre em 99% (excetos em alguns jogos com engine mais antiga, CS:GO, Half Life, por exemplo.)

 

O uso do processador que deve ser baixo, o trabalho de renderização de um game é da placa de vídeo, e não do processador, e quando o processador está com o uso elevado e o da placa baixo é porque está acontecendo sim um gargalo.

 

Dependendo da configuração do game tem como diminuir isso. Quais configurações você está usando no Far Cry 3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Fabricio Gomes disse:

Não, ele não está com um uso bom.

 

A placa de vídeo para máxima performance tende a ficar sempre em 99% (excetos em alguns jogos com engine mais antiga, CS:GO, Half Life, por exemplo.)

 

O uso do processador que deve ser baixo, o trabalho de renderização de um game é da placa de vídeo, e não do processador, e quando o processador está com o uso elevado e o da placa baixo é porque está acontecendo sim um gargalo.

 

Dependendo da configuração do game tem como diminuir isso. Quais configurações você está usando no Far Cry 3 ?

Entao eu to fazendo teste aqui e tanto no muito baixo como no ultra ele fica 40 a 50 a GPU e 60 a CPU e o fps fica variando muito de 40 a 70 tanto no muito baixo como no ultra 

 

adicionado 21 minutos depois

Ja fiz varios teste coloquei o jogo no SSD ja troquei o directx do 11 pro 9 ja mudei resoluçao e qualidade fica sempre uso da CPU 60 e VGA 30 40 mais fica com o fps acima dos 60 em qualquer qualidade mais as vezes cai pra 50 nas mais altas mais achei estranho essas porcentagens da CPU e da VGA o que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Nandi Ainda acho que é um problema de gargalo mesmo, mas vamos descartar outras possibilidades, tem como você gravar um vídeo com todas as informações na tela ? Uso de CPU, GPU, Temperatura de cada um dos dois, etc...

 

E outra pergunta, isso acontece somente no Far Cry 3 ? tem algum outro jogo para testar ? se sim, faça o teste e me diga os resultados. (De preferência que seja um jogo igualmente pesado igual ao Far Cry 3 ou mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabricio Gomes disse:

@Jhonatan Nandi Ainda acho que é um problema de gargalo mesmo, mas vamos descartar outras possibilidades, tem como você gravar um vídeo com todas as informações na tela ? Uso de CPU, GPU, Temperatura de cada um dos dois, etc...

 

E outra pergunta, isso acontece somente no Far Cry 3 ? tem algum outro jogo para testar ? se sim, faça o teste e me diga os resultados. (De preferência que seja um jogo igualmente pesado igual ao Far Cry 3 ou mais)

Então eu testei no far cry 2 fica normal 100% no euro truck fica CPU 20 30 e GPU 90 100 Só no far cry 3 Deu isso.

Vou testar agora no crysis 3 que eh um jogo pesado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fabricio Gomes disse:

@Jhonatan Nandi Ainda acho que é um problema de gargalo mesmo, mas vamos descartar outras possibilidades, tem como você gravar um vídeo com todas as informações na tela ? Uso de CPU, GPU, Temperatura de cada um dos dois, etc...

 

E outra pergunta, isso acontece somente no Far Cry 3 ? tem algum outro jogo para testar ? se sim, faça o teste e me diga os resultados. (De preferência que seja um jogo igualmente pesado igual ao Far Cry 3 ou mais)

testei no crysis 3 ele fica em 80 90 a GPU e o CPU fica em 30 35 na configuração maxima fica entre 50 a 60 o fps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...