Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.600,00


Posts recomendados

Olá boa noite , venho aqui para falar de minha situação e pedir toda e qualquer dica possível, bom comprarei as seguintes peças:

placa-mãe - Asus prime a320mk br

Placa de video - Gtx 1050ti EVGA SC

Processador - Ryzen 3 2200g 

Memoria - Crucial lt 8gb ddr4 2.666

Fonte - Vs400

 

Bom , logo pra esclarecer vou comprar pelo site da kabum e é minha primeira compra pela internet então tenho um pouco de receio , Mais comprar em loja fisica significa ter menos hardware que isso por mais de 3k enfim , essa config toda deu 2.555 , o que tá ótimo pra mim , em relação ao gabinete irei comprar em loja fisica pois o frete fica muito caro comprando na kabum e no caso do HD eu ainda não decide como vou fazer pois tenho um de 500 de meu antigo notebook , minha dúvidas são:

 

Esse hardware tem total compatibilidade? 

 

A fonte vs400 tem pfc ativo ?

 

Fazer as ligações da fonte é o que mais me dá medo.... , se eu for com calma vendo tutoriais no YT e lendo o manual da fonte e da mobo tem chances de não queimar o pc ? Kkk

 

Eu acho que é só isso mesmo , se vocês puderem me ajudar vou agradecer de verdade mesmo pois como sou eu quem vou comprar com meu suor essas peças , o monitor e os periféricos tenho medo de estragar algo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo youtube você consegue montar tranquilamente sim. Qualquer coisa pode perguntar aqui também. Não precisa ter receio, Kabum é confiável. Mas algumas sugestões sobre a configuração: troca o processador por um Ryzen 5 1600 (praticamente mesmo preço, mas superior) e a fonte por uma Corsair CX450. Se puder colocar um pouco mais de grana, troca a placa de vídeo por essa RX 580 8 GB, muito superior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tinha me ligado nisso , valeu man acabei de trocar a fonte por uma bronze , bem , em relação ao processador bem que eu queria trocar man mais tá 200 reais a mais sabe ? , sei que os 6 núcleos valem muito mais a pena mais quero pagar o mínimo possível tá ligado? , Mais assim falando da placa de vídeo a 1050ti não é boa ?? Por que trocar ela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dayvid Dos Santos oliveira disse:

Nem tinha me ligado nisso , valeu man acabei de trocar a fonte por uma bronze , bem , em relação ao processador bem que eu queria trocar man mais tá 200 reais a mais sabe ? , sei que os 6 núcleos valem muito mais a pena mais quero pagar o mínimo possível tá ligado? , Mais assim falando da placa de vídeo a 1050ti não é boa ?? Por que trocar ela ?

É bem razoável, mas dependendo do jogo, resolução e qualidade gráfica vai deixar a desejar. A RX 580 é bem melhor, dá uma olhada no vídeo comparando. Quanto ao processador, acho que são 200 (em outros sites encontra por 150) a mais que compensam, mas aí você que sabe se vale a pena. A maior diferença vai ser em jogos cpu bound, como GTA, Witcher, Assassins Creed... O que eu sugiro que você faça é jogar no youtube a configuração (por exemplo '2200g + GTX 1050Ti', 'Ryzen 5 1600 + RX 580 8 GB') e julgar por si mesmo se vale a pena a diferença de preço pro seu caso e jogos que pretende rodar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Dayvid Dos Santos oliveira disse:

A fonte vs400 tem pfc ativo ?

Como essa pergunta até onde li não teve resposta, aqui vai.

 

Sim a VS400 tem pfc ativo, todas as fontes de todas as linhas corsair tem pfc ativo, a CX tem, a HX tem, a AX tem também e por ai vai, são várias linhas e todas com pfc ativo.

 

E vale lembrar que não pode ligar em estabilizador ou algo parecido, o indicado é filtro de linha ou direto na tomada.

 

Por exemplo, se você comprar a CX450 da corsair, ela é 80+ Bronze e pfc ativo tendo também 5 anos de garantia direto com a própria Corsair, se por acaso ela esteja ligada ao estabilizador e queimar dentro desses 5 anos, a garantia vai para 0 na hora.

 

Se ela queimar ainda na garantia, deve entrar em contato com o fabricante para enviar a fonte para eles testarem, tentarem conserto e caso não possa ser arrumado, eles mandam uma nova, podendo até ser superior a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Como essa pergunta até onde li não teve resposta, aqui vai.

 

Sim a VS400 tem pfc ativo, todas as fontes de todas as linhas corsair tem pfc ativo, a CX tem, a HX tem, a AX tem também e por ai vai, são várias linhas e todas com pfc ativo.

 

E vale lembrar que não pode ligar em estabilizador ou algo parecido, o indicado é filtro de linha ou direto na tomada.

 

Por exemplo, se você comprar a CX450 da corsair, ela é 80+ Bronze e pfc ativo tendo também 5 anos de garantia direto com a própria Corsair, se por acaso ela esteja ligada ao estabilizador e queimar dentro desses 5 anos, a garantia vai para 0 na hora.

 

Se ela queimar ainda na garantia, deve entrar em contato com o fabricante para enviar a fonte para eles testarem, tentarem conserto e caso não possa ser arrumado, eles mandam uma nova, podendo até ser superior a sua.

Valeu pela luz man , Mais como é raro até demais ter qualquer tipo de oscilação aqui na minha cidade vou usar só um extensor de tomada básico mesmo pra conectar o monitor meu roteador e o pc , tem problema não né?

 

agora, moraesandre1975 disse:

@Dayvid Dos Santos oliveira cara se for pegar mesmo o 2200G , muda a memoria ram . 

2x4 é melhor do que 1 só de 8GB . 

Do resto da de boa uma 1050ti vai poder jogar , mas se você  achar uma RX570 já é superior a ela . 

Mais dual Channel né mais aconselhado se eu fosse usar os gráficos integrados dele man ? , Eu optei por single por ter uma frequência mais alta (mesmo sabendo que não dá tanta diferença assim). 

 

Sobre a placa eu acho que não vou mudar , meu uso mais pesado vai ser Talvez ac Odyssey e eu não faço questão de rodar no medio/baixo em 1080p a 30fps sabe , ate porque que grafico que esse game tem viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dayvid Dos Santos oliveira disse:

Valeu pela luz man , Mais como é raro até demais ter qualquer tipo de oscilação aqui na minha cidade vou usar só um extensor de tomada básico mesmo pra conectar o monitor meu roteador e o pc , tem problema não né?

Melhor garantir um filtro de linha bom, afinal se der algum surto de tensão, já garante o pc funcionando pelo menos, mas não pode faltar aterramento.

 

A outra coisa, não cheguei a falar sobre isso, mas a ram você pode pegar 1 pente só, até porque você irá usar placa de vídeo offboard e não o vídeo integrado do processador, então não faz sentido ter duas rams e não usar o vídeo do processador, se bem que nem faz sentido algum pegar uma gpu offboard com um processador que tem vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

Melhor garantir um filtro de linha bom, afinal se der algum surto de tensão, já garante o pc funcionando pelo menos, mas não pode faltar aterramento.

 

A outra coisa, não cheguei a falar sobre isso, mas a ram você pode pegar 1 pente só, até porque você irá usar placa de vídeo offboard e não o vídeo integrado do processador, então não faz sentido ter duas rams e não usar o vídeo do processador, se bem que nem faz sentido algum pegar uma gpu offboard com um processador que tem vídeo integrado.

Ue E não é pra isso que serve o controlador de tensão automático PFC kkk ? , mais ainda sim vou investir sim num filtro da clamper com proteção para RJ45 , bom sobre o processador optei por ele por ser o mais barato com 4 núcleos reais , até poderia optar pelo 1200 mais ele não tá disponível na kabum então só sobrou o 2200g , e caso aconteça algo com a placa de vídeo ( deus me livre) já terei um quebra galho , sacou ?

adicionado 0 minutos depois
agora, Elder Nauvirth disse:

Melhor garantir um filtro de linha bom, afinal se der algum surto de tensão, já garante o pc funcionando pelo menos, mas não pode faltar aterramento.

 

A outra coisa, não cheguei a falar sobre isso, mas a ram você pode pegar 1 pente só, até porque você irá usar placa de vídeo offboard e não o vídeo integrado do processador, então não faz sentido ter duas rams e não usar o vídeo do processador, se bem que nem faz sentido algum pegar uma gpu offboard com um processador que tem vídeo integrado.

Sobre o aterramento.... você pode falar mais um pouco ? , pois disso eu não entendo nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dayvid Dos Santos oliveira disse:

Ue E não é pra isso que serve o controlador de tensão automático PFC kkk ? , mais ainda sim vou investir sim num filtro da clamper com proteção para RJ45 , bom sobre o processador optei por ele por ser o mais barato com 4 núcleos reais , até poderia optar pelo 1200 mais ele não tá disponível na kabum então só sobrou o 2200g , e caso aconteça algo com a placa de vídeo ( deus me livre) já terei um quebra galho , sacou ?

O controlador de tensão automático faz mudar a tensão da fonte e compensar uma falta ou uma alta carga se não me engano, quando a fonte estiver em 96V ela compensa e funciona normal como se estive em 110V.

 

O aterramento é que faz a função de jogar fora o surto de tensão.

 

O filtro de linha clamper que saiba não é proteção RJ45, é RJ11 se não me engano, pode ser que tenha um RJ45 no mercado e eu não vi.

 

Sim é uma boa ideia pegar um processador com vídeo integrado e ter uma placa de vídeo, ainda mais se ocorrer algo com a gpu offboard.

 

5 minutos atrás, Dayvid Dos Santos oliveira disse:

Sobre o aterramento.... você pode falar mais um pouco ? , pois disso eu não entendo nada

O aterramento tem a função de enviar o surto de tensão que iria entrar no seu equipamento direto para a terra.

 

Se você mora em uma casa ou condomínio, tanto faz, precisa ter aterramento, ele é um pino extra na tomada que muitos acham que não serve pra nada, a não ser atrapalhar, porém ele é útil, com ele, ao vir um surto de tensão seja ele por meio do fase ou neutro, ao chegar no seu equipamento ele é automática mente enviado para o Terra, fazendo com que esse surto seja dispersado lá no quintal por meio de uma barra de cobre, e assim seu equipamento não queima.

 

Em caso de não ter o aterramento, existe uma chance de queimar quando vir o surto de tensão, já que o mesmo não terá rota de fuga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

O controlador de tensão automático faz mudar a tensão da fonte e compensar uma falta ou uma alta carga se não me engano, quando a fonte estiver em 96V ela compensa e funciona normal como se estive em 110V.

 

O aterramento é que faz a função de jogar fora o surto de tensão.

 

O filtro de linha clamper que saiba não é proteção RJ45, é RJ11 se não me engano, pode ser que tenha um RJ45 no mercado e eu não vi.

 

Sim é uma boa ideia pegar um processador com vídeo integrado e ter uma placa de vídeo, ainda mais se ocorrer algo com a gpu offboard.

 

O aterramento tem a função de enviar o surto de tensão que iria entrar no seu equipamento direto para a terra.

 

Se você mora em uma casa ou condomínio, tanto faz, precisa ter aterramento, ele é um pino extra na tomada que muitos acham que não serve pra nada, a não ser atrapalhar, porém ele é útil, com ele, ao vir um surto de tensão seja ele por meio do fase ou neutro, ao chegar no seu equipamento ele é automática mente enviado para o Terra, fazendo com que esse surto seja dispersado lá no quintal por meio de uma barra de cobre, e assim seu equipamento não queima.

 

Em caso de não ter o aterramento, existe uma chance de queimar quando vir o surto de tensão, já que o mesmo não terá rota de fuga.

Falei da proteção rj45 pois estava lendo em um dos muitos tópicos daqui , que por um acaso em tempos ociosos poderia passar uma tensão pela entrada do roteador e como o pc estaria conectado direto nele pelo rj45 passaria direto pro PC,  assim o filtro não adiantaria de nada pois estaria em contato direto com a mobo.

 

Em relação ao aterramento , a tomado de meu quarto não tem aterramento um eletricista teria muita dificuldade em adaptar uma tomada "antiga" para uma com aterramento ? Ou isso é impossível de ser feito , você sabe dizer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dayvid Dos Santos oliveira disse:

Falei da proteção rj45 pois estava lendo em um dos muitos tópicos daqui , que por um acaso em tempos ociosos poderia passar uma tensão pela entrada do roteador e como o pc estaria conectado direto nele pelo rj45 passaria direto pro PC,  assim o filtro não adiantaria de nada pois estaria em contato direto com a mobo.

 

Em relação ao aterramento , a tomado de meu quarto não tem aterramento um eletricista teria muita dificuldade em adaptar uma tomada "antiga" para uma com aterramento ? Ou isso é impossível de ser feito , você sabe dizer ?

 

O filtro de linha clamper multi proteção 8 permite proteção via cabo coaxial e rj11, fazendo com que o problema vindo via rede nem ao menos chegue ao modem e seria útil sim essa função.

 

Qual ao aterramento, se a tomada é antiga, precisa mudar para um padrão novo, e por falar nisso, é bom realmente mudar todas as tomadas e assim o eletricista faz o aterramento junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

 

O filtro de linha clamper multi proteção 8 permite proteção via cabo coaxial e rj11, fazendo com que o problema vindo via rede nem ao menos chegue ao modem e seria útil sim essa função.

 

Qual ao aterramento, se a tomada é antiga, precisa mudar para um padrão novo, e por falar nisso, é bom realmente mudar todas as tomadas e assim o eletricista faz o aterramento junto.

o que não faltam é eletricista em minha família,  meio caminho andado kk , bom então só pra fazer um resumão de tudo -

Computador com Fonte 80 plus e controlador de tensão para picos de energia vai conectado num filtro (com proteção de internet) pra proteção extra que vai conectado diretamente na tomada com aterramento pra não sofrer com raios e eu nem eu levar choque , com tudo isso não temo absolutamente nada certo ? Meu PC estará completamente protegido e sem nenhum risco de queimar alguma peça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Dayvid Dos Santos oliveira Isso mesmo.

 

Com tudo isso seu pc fica mais protegido e livre de qualquer mal que venha tanto por rede elétrica quanto por rede de internet.

Parece um investimento necessário,  Mais estou com a pulga atrás da orelha pois quando um tomada mais antiga foi trocada daqui de casa foi colocada uma de 3 pinos será que isso indica aterramento aqui em casa ? , e muito antes disso quando eu usava meu notebook na sala meu tio que é eletricista colocou uma tomada também com 3 pinos....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Dayvid Dos Santos oliveira disse:

Parece um investimento necessário,  Mais estou com a pulga atrás da orelha pois quando um tomada mais antiga foi trocada daqui de casa foi colocada uma de 3 pinos será que isso indica aterramento aqui em casa ? , e muito antes disso quando eu usava meu notebook na sala meu tio que é eletricista colocou uma tomada também com 3 pinos....

Se você tem curiosidade de olhar, abre a tomada, se tiver 3 fios diferentes indo na tomada então tem.

 

Mas nem só porque foi trocado quer dizer que tenha aterramento também, pode ser que alguém foi lá trocou e pra evitar mais trabalho deixou sem aterramento.

 

E sim aterramento é necessário ter em todas as tomadas, assim como separar geladeira, chuveiro, microondas de demais equipamentos eletrônicos, em especial o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...