Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do I7 9700K + Cooler Master ML240R 62º em Idle


Posts recomendados

Olá a todos !

 

Ontem terminei (finalmente) de montar o meu tão aguardado PC, ainda não tive a oportunidade de realizar testes mais preciso como em jogos ou aplicações mais pesadas, porém fiquei um pouco em duvida com um detalhe, a temperatura da CPU...

 

Meu Setup é o seguinte:

CPU: I7 9700K

GPU: MSI 2070 Gaming Z

MB: MSI MEG Z390 ACE

Liquid Cooler: Cooler Master ML240R

 

Em essência essas são as informações principais, agora vamos falar de números:

A CPU em Iddle, sem fazer nada e parado no Desktop fica com uma temperatura em torno de 62C, eu achei essa temperatura muito estranha, pois estou com Liquid Cooler e sem realizar nenhuma atividade pesada. Fiquei também em duvida se instalei o Liquid Cooler corretamente, pois nunca havia feito antes esse tipo de instalação, o mesmo vale para o sensor de temperatura...

Essa temperatura é aceitável nesse caso ?

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2019 às 08:37, Fenrir.HC disse:

A CPU em Iddle, sem fazer nada e parado no Desktop fica com uma temperatura em torno de 62C, eu achei essa temperatura muito estranha, pois estou com Liquid Cooler e sem realizar nenhuma atividade pesada. 

 

Essa temperatura é aceitável nesse caso ?

Definitivamente, tem algo errado.. Instalação do cooler, seria a primeira coisa a olhar.. Depois, ver se há alguma coisa de performance ativada na BIOS ("MCE" vem em mente) e olhar o Vcore que a placa-mãe aplica à CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...